Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 4 de janeiro de 2015


      Amanhã, vou escrever sobre a entrevista que o presidente do Londrina Esporte Clube concedeu à Folha. Prefiro esperar 24 horas para dar a minha opinião.  Confiram amanhã
                               A ousadia da mulher do Belo
            Gracyanne Barbosa sempre foi uma mulher ousada. Bailarina,. modelo, rainha de bateria de grandes escolas de samba do Rio, ela sempre chamou a atenção. Mas desta vez foi demais. Ela postou esta foto, com o bumbum inteiro de fora, sem calcinha. E escreveu: "O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas precisa ser aprendido e cultivado. Mude seus pensamentos e você mudará seu mundo."   Bonito, não é mesmo ?
             A postagem deve ter causado um grande alvoroço pois, mais tarde, Gracyanne ( que é casada com o cantor Belo) trocou a foto por esta que reproduzo abaixo. E é claro que seus seguidores protestaram. Cheios de razão !


         

Morre o filho de Zeca Pagodinho



       O cantor Zeca Pagodinho sofreu certamente o maior golpe de sua vida, na madrugada deste domingo. Morreu seu filho Elias Gabriel da Silva, de apenas 28 anos. E em circunstâncias realmente surpreendentes.  Até o dia 31 último, o rapaz não tinha doença nenhuma. Foi então que passou mal e precisou ser internado, para surpresa geral.
         Por volta das 5 horas da madrugada de hoje, Elias faleceu "em consequência de complicações pneumológicas", segundo informou o hospital. Zeca Pagodinho chegou cedo ao local para receber o corpo e passou quase o dia inteiro no velório.  Mas estava muito abalado e não ficou para o enterro.
         Muita gente apareceu no velório, realizado na capela do cemitério do Irajá. Até o prefeito do Rio, Eduardo Paes, mandou uma coroa de flores (foto abaixo).  Muita gente ficou comovida com a notícia. O enterro ocorreu agora no final da tarde.

O QUE ROLA NO PRIMEIRO TRIMESTRE
    Muita coisa vai acontecer no mundo do futebol, em 2015. É ano de Copa América, início das Eliminatórias  e muitos desafios.  Vejamos os principais eventos, marcados para o primeiro trimestre. Já teremos muita bola rolando


    JANEIRO - A Copa SP de Juniores já está sendo disputada desde ontem. No dia 12, em Zurique, teremos a escolha do "Bola de Ouro da Fifa", entre Messi, Cristiano Ronaldo e o goleiro alemão Neuer. No dia 14, começa o Sul-Americano Sub 20, que vai até 7 de fevereiro. O Brasil tenta ficar entre os quatro que vão a Copa do Mundo da categoria, em maio.  E no dia 31 começam os principais certames estaduais do País, como Paulista, Carioca e Gaúcho.

       FEVEREIRO - No dia 1º de fevereiro, começa o Campeonato Paranaense. O Londrina estreia em casa, contra o Foz do Iguaçu. Nos dias 4 e 11, teremos a disputa dos jogos eliminatórios para a Libertadores, com o Corinthians na parada.   No dia 15, começa o Campeonato Argentino, que vai até 8 de novembro com a participação de 30 clubes.  Nos dias 17/18 e 24/25, começam as oitavas-de-final da Copa dos Campeões da Europa.  E ainda no dia 18, começa a Fase de Grupos da Copa Libertadores da América.  No Brasil, o primeiro grande clássico regional: Grenal no Beira-Rio, dia 22.  Mas três dias depois, dia 25, começa a Copa do Brasil.

        MARÇO -  Dia 4, no Paraguai, começa o Sul-Americano Sub-17. Dia 26, o primeiro jogo da Seleção Brasileira na nova temporada, contra a França, no Stade de France, em Saint-Denis, na Grande Paris. E o time de Dunga voltará a jogar no dia 31, com adversário ainda não definido.
 

A triste história da melhor canção

            O compositor e cantor Djavan tem feito coisas maravilhosas. Dezenas de canções, uma melhor do que a outra. Mas eu tenho a minha preferida: FLOR DE LIS.  Dizem que esta canção está ligada a uma triste história, que teria influenciado Djavan na sua arte de compor.  Contam que ele vivia com Maria, que estava esperando a chegada de Margarida. Na hora do parto, um problema inesperado e lá se foram as duas musas do artista. Os médicos não conseguiram salvá-las.
          Djavan foi pra casa e escreveu: "Valei-me, Deus / É o fim do nosso amor / Perdoa, por favor / Eu sei que o erro aconteceu / Mas não sei o que fez / Tudo mudar de vez / Onde foi que eu errei / Eu só sei que amei / Que amei, que amei, que amei......"
           O alagoano Djavan, nascido em Maceió, não confirma e nem desmente esta história. Apenas segue a sua vida, escrevendo coisas lindas. Hoje, aos 65 anos, ele já passou por outros amores e tem cinco filhos.
            FLOR DE LIS, canção que ouvimos agora, foi lançada em 1976. 
 
É o duplo sentido das palavras.  Interessante a postagem que a amiga Marcia Souza fez no Facebook, não é mesmo ?