Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Morreu mais um jogador de futebol

      Volta e meia, morre um. Não é só no Brasil, não. Tem jogadores de futebol morrendo por todos os cantos do mundo. Mas hoje foi um brasileiro.

                     
   
    O meia Neto Maranhão (foto) de 28 anos, vinha participando normalmente do treino matinal de seu time, o potiguar de Mossoró, conhecido clube do Rio grande do Norte. De repente, Neto começou a passar mal e foi levado ao Hospital Regional de Mossoró. Por volta das 10 horas, o atleta morreu, por razões ainda não devidamente explicadas.
     Conhecido no futebol nordestino, Neto Maranhão passou por clubes conhecidos, como o Santa Cruz, de Pernambuco, e o Treze,  da Paraíba.

O Bob Marley das quadras

     Começa a ganhar forçar um novo nome no tenis mundial. Por enquanto, Dustin Brown é apenas o nº 164 do mundo, mas seu visual diferente e o seu crescimento técnico podem fazer dele um novo astro.









      Dustin estreou ontem com vitória no Aberto da Austrália. Ele derrotou o japonês Hiroki Moriya, em Melbourne, por 2 a 1 (4/6, 6/4 e 6/2). Nasceu na Alemanha, mas tem cidadania jamaicana. Vinha jogando pela Jamaica mas, insatisfeito com a falta de financiamento da Associação de Tenis da Jamaica, decidiu que competiria pela Grã-Bretanha, terra de seus avós. Porém, logo em seguida resolveu que defenderia as cores da Alemanha. 
      Mas o que realmente tem importância no momento é o seu visual. É o "próprio"Bob Marley, por conta de suas longas madeixas com dreads. Pelos amigos ele é inclusive chamado de "Dreddy". E o cara joga bem. Se preparem para ver o seu nome nas manchetes do tenis.

A Foto do Dia

     
       O presidente da Venezuela continua em Cuba, tentando resistir ao câncer, após quatro operações. Recentemente reeleito, ele não poderá começar à cerimônia de posse, marcada para amanhã. O governo adiou a cerimônia, mas a oposição veio pra cima, com tudo o que tem direito. Entretanto, o Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela anunciou hoje que o adiamento é legal. A presidente do Supremo, chegou a dizer que "Chaves nem precisa ser empossado, porque trata-se apenas de uma reeleição. Ele já é um presidente empossado". Mas os oposicionistas continuam protestando
      Por enquanto, Hugo Chaves só está presente por fotografia, como ocorreu numa missa solene realizada hoje.  É a nossa Foto do Dia.

Dominguinhos dribla de novo a morte

         O cantor e compositor Dominguinhos pregou um novo susto nos médicos e nos seus familiares, ontem à noite, na UTI de um hospital de Recife, onde está internado desde o dia 17 de dezembro, em tratamento de infecção respiratória e arritmia cardíaca.
        No meio da noite, Dominguinhos sofreu uma parada cardíaca e provocou uma correria no hospítal. Mas a parada foi rapidamente tratada e o problema maior desapareceu. Hoje, com o auxilio de medicações, a pressão do músico encontra-se em níveis normais.
        O grande "herdeiro" de Luiz Gonzaga luta contra um câncer de pulmão há seis anos e é portador de diabetes. José Domingos de Moraes vai completar 72 anos no dia 12 de fevereiro próximo.
        Reze por ele, também, amigo do Blog !
         

                          AS MÁSCARAS DO PRÓXIMO CARNAVAL

   
         Aqui em Londrina, lamentavelmente ninguém quer nada com o Carnaval. Nosso povo não sabe o que é bom. Mas em muitos lugares do País ainda se observa muito interesse das pessoas pelo Reinado de Momo.  Especialmente no Rio, onde brincar o Carnaval é lei. Não é a toa que as indústrias que se dedicam a grande festa popular estão trabalhando a todo o vapor na fabricação de máscaras, fantasias, alegorias, bisnagas e outros artigos. 
        Em São Gonçalo, onde está localizada uma grande fábrica, a aposta é nas máscaras de Neymar, Joaquim Barbosa e Fuleco (mascote da Copa). Todos acham que elas serão as mais usadas pelos foliões.

"Pérolas" que o Facebook nos traz

     
        Esta postagem feita pelo amigo Wilson Vieira "matou a pau". Dei uma "espiadinha" ontem, na estréia do 13ºBBB. Está cada vez pior.  Que coisa baixo nível ! Valeu "presidente" .

A estréia da"Sereia" salvou a noite

        Foi horrorosa mesmo a estréia do 13º Big Brother Brasil. Baixaria total. Desta vez a coisa está pior ainda, porque as  mulheres que estão na casa são muito feias. Não dá mesmo pra aguentar.
        Em compensação, o primeiro capítulo da série "O Canto da Sereia"agradou em cheio. Uma história bem bolada do querido compositor e escritor Nelson Motta, que mostra a sujeira que rola neste meio de trio elétrico misturado com política.

                 

        É uma pequena série de quatro capítulos. Começou ontem e já termina sexta-feira. Isis Valverde e Marcos Palmeira estão dando um show. Vale a pena conferir.