Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 16 de dezembro de 2012

A justa conquista do Corinthians

           O Mundial de Clubes é assim mesmo. Quem joga melhor na partida final merece o título. E foi o que aconteceu com o Corinthians, que esteve bem superior ao Chelsea, da Inglaterra, e venceu a decisão por 1 a 0, sagrando-se bicampeão mundial de clubes. Foi absolutamente justo o triunfo dos corinthianos, que ganharam com um gol do peruano Paolo Guerrero, o mesmo que já havia decidido o outro jogo, contra o Al Ahly, do Egito.


          O Timão mostrou hoje em Yokohama, tudo que não havia mostrado na partida anterior: força coletiva, disposição, coragem e alguns jogadores muito inspirados, como o goleiro Cássio, o zagueiro Chicão, o volante Paulinho e o meia Danilo, pra mim melhor jogador em campo. Na verdade, não há o que contestar sobre a superioridade diante dos ingleses, que jogaram pouco, sem qualquer eficiência ofensiva e nenhum brilho tático. O melhor jogador do Chelsea foi um brasileiro: o zagueiro Davi Luiz.
           Tite se mostrou inteligente, mais uma vez, mexendo no time na hora certa. Tirou o "Tufão" (Douglas) e colocou Jorge Henrique, aumentando o rítmo da equipe. O técnico tem  méritos totais nesta conquista.
           Tomara que os corinthianos comemorem bastante. Que façam uma linda festa, mas sem excessos, sem a violência que só prejudica a imagem  do clube. Os meus parabéns a todos os torcedores alvinegros !