Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

 Pachequinho vai acabar
     salvando os coxas


 
                   Não está fácil assistir estes jogos do Campeonato Brasileiro. Noventa por cento deles são jogos de baixa qualidade.  Nosso futebol caiu demais.  Mas ontem à noite fiz um sacrifício pra ver o segundo tempo de Coritiba 1 x Santos 0. Estou torcendo para o nosso futebol paranaense continuar com dois representantes na Série A. Até porque, se os coxas cairem para a Série B, o Londrina já vai entrar no campeonato com seis pontos perdidos.
 
                 Brincadeiras a parte, fiquei contente porque o Coritiba saiu da zona de rebaixamento e pela vitória pessoal do Pachequinho, ex-jogador do clube, e que acabou assumindo o comando técnico do time principal num momento de desespero. E, pelo que vi, é bem possível que consiga tirar o Alviverde esta aflição.  O time cresceu com ele no lugar de Nei Franco, mostrou mais raça e muito interesse.
 
                 Agora, terá que ir a São Paulo, enfrentar o Palmeiras. E a última partida será em casa contra o Vasco. Serão paradas difíceis, mas se Pachequinho conseguir repetir a motivação de ontem, as chances de escapar da degola serão boas.
A pergunta que não quer calar

      Não posso deixar de perguntar aos corintianos:  O que foi melhor ? Ganhar o título brasileiro ou meter 6 a 1 no São Paulo ?
     
Se acostumem com a
  "camisa da moda"

       

               Podem se acostumar com estas camisas comemorativas ao hexa conquistado pelo Corinthians. Muito bonitas por sinal, elas vão tomar conta das ruas nos próximos dias.  As primeiras 250 foram todas vendidas ontem, na loja da Arena do Itaquerão, ao preço de R$ 129,90. Logo estarão chegando a todo o País, para alegria dos muitos corintianos. Mas a outra camisa (alaranjada) que o Timão lançou neste embalo, é do maior mau gosto. Vejam aí embaixo.

O fim da "Era Kirchner" na Argentina

                       Ex-presidente do Boca foi eleito



          Depois de 12 anos de pleno domínio do País, o kirchnerismo foi derrotado na Argentina. Acho que esta será a tendência em toda a América Latina, de agora em diante. Na maioria dos países sul-americanos, a Situação deve perder nos próximos pleitos que se realizarem. Inclusive no Brasil.  E os argentinos deram a largada, derrotando o candidato governista Daniel Scioli e elegendo o oposicionista Maurício Macri, de 58 anos, que assim será o sucessor de Cristina Kirchner.
 
         Eram nove e meia da noite de domingo, quando o novo presidente discursou para  agradecer o apoio de 52% do povo platino. Macri foi deputado federal, chefe de governo da cidade de Buenos Aires e presidente do clube mais popular do país vizinho, o Boca Juniors. 
 
                  No primeiro turno, Mauricio Macri havia ficado atrás de Daniel Scioli (37% a 34%). Virou as coias agora no segundo turno.
Não tem desculpa !


            Tá certo que era um clássico, sempre cheio de tradições. Entretanto, o Grêmio não poderia ter perdido esse Grenal. Não muda muita coisa na classificação para a Libertadores, mas serviu para reabilitar o "inimigo" e salvar o final-de-ano dos colorados. O primeiro tempo do Grêmio foi horroroso !

   Aposentadoria adiada
        mais uma vez ?


      Depois destes seis gols que o goleiro Denis levou ontem do Corinthians, eu acho que vão adiar mais uma vez a aposentadoria do 'velho' Rogério Ceni.  Coitado do Denis, o que foi entrou. Quando o cara nasce sem sorte, não tem jeito mesmo.  Ainda mais sendo um goleiro.

Só mesmo em Londrina 


                                                                                  foto - folha de londrina
    O melhor lugar do mundo pra alguém jogar futebol  é em Londrina. O time faz um baita fiasco, apanha de quatro numa decisão e ainda é recebido com festa no aeroporto. Que torcida generosa !  Quem  não jogar aqui, não joga em lugar nenhum !
  CANÇÕES QUE FICAM PRA SEMPRE

                               B  L  U  E       M  O  O  N
                             (  Richard Rodgers  e   Lorenz Hart )
 

                 

                         A primeira vez que ouvi  "BLUE MOON" cantada por um intérprete brasileiro foi com Tony Campello. Mas, aqui e lá fora, centenas de cantores, bandas e orquestras de fama executaram e gravaram esta fantástica canção. Vejam alguns deles: Frank Sinatra, Rod Stewart, Ella Fitzgerald, Billy Holiday, Mel Tormé, Elvis Presley, o mexicano Pedro Vargas, a portuguesa Amélia Rodrigues, os franceses Michel Legrand e Caterina Valente,  Glenn Miller, Nat King Cole, Art Tatum, Bob Dylan, Diane Shaw, Louis Armstrong, Julie London, The Platters, Oscar Peterson, Cowboy Junkies, Chet Baker, Dizzy Gillespie, Helmut Lotti, Jo Stafford, Chrisa Isaak, o italiano Carlo Buti, Al Bowlly,  Conal Fowkes,  Benny Goodman e mais uma lista enorme.
           
             
                         Mas faço questão de abrir esta postagem com a mais famosa de todas as gravações de "Blue Moon", feita pela banda  THE MARCELS, criada em Pittsburgh,  na Pensilvânia (EUA), no ano de 1959. Eles se especializaram em transformar canções clássicas pop-americanas em rock and roll.  Seus integrantes eram Cornelius Harp,  Fred Johnson, Gene Bricker, Ron Mundy e Richard Knauss.   Eles explodiram com "Bleu Moon" em 1961, vendendo um milhão de cópias de seu hit internacional número um, tanto no Billboard Hot 100 chart como na parada de singles do Reino Unido. É mágica esta interpretação deles. Confira.
 
 
                                        A maior balada da história. É assim que a maior parte dos críticos musicais considera "BLUE MOON", que também é pra mim a canção mais bonita que alguém já compôs. Uma música escrita há 80 anos, e que ainda é gravada por grandes astros, é porque é mesmo uma canção muito especial. Acho que ninguém fez algo mais bonito !
 
      Foi em 1934 que Richard Rodgers compôs a música e Lorenz Hart fez a letra desta verdadeira obra prima, que é "Lua Azul".   Várias letras foram escritas, até que prevalecesse esta que o mundo inteiro ama. Antes de se chamar "Blue Moon", ela se chamou "Make Me A Star"  e depois  "The Bade In Every Man".
 
 
 
 
Tenho várias versões de "Blue Moon" para o português.
       BLUE MOON NA VERSÃO RITA LEE

                  



                            L U A    A Z U L                  


      " Blue moon / Você me viu tão chinfrim / Tão sem ninguém pra sonhar / Sem ter alguém só pra mim"

      " Blue moon / Você sempre soube de tudo / Você também lá no fundo /  procura um sol pra seu mundo"

       "Mas de repente apareceu na frente / Um rosto estranho mas familiar / Ouvi o amor dizendo; finalmente  / Você e eu debaixo de um luar! "

        " Blue moon / Já não estou jururu /  Eu tenho alguém pra sonhar / E pra dizer I love you !"


AS MELHORES DO FACEBOOK

Uma "gracinha" esta postagem da amiga londrinense Rosângela Queiroz, que selecionei hoje para este espaço