Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Pra isso ele não é bobo, né ?



      O tenista Thomaz Bellucci, que tem sido um fracasso nos grandes eventos da modalidade, pra namorar não é bobo não. Sua amada é Gabriela Cabrini, filha do jornalista Roberto Cabrini. Uma mulher muito bonita. Bellucci não pode perder esta parada !

Andres bota fogo na fogueira


        "O Marin não mandava nada na CBF.    Quem dava as cartas era o  Marco Polo" - disse a jornalistas o deputado federal Andres Sanchez (PT-SP), ex-dirigente do Corinthians e da Seleção Brasileira. A declaração vai complicar a vida do atual  presidente da CBF.  Se José Maria Marin foi preso por atos de corrupção, Marco Polo sabia de tudo.  Mas será que esse deputado é "santo"?
                        

    Acho que Djokovic
 liquidou mesmo Nadal





               Estou convencido de que, com a vitória obtida hoje em Roland Garros, o tenista sérvio Novak Djokovic acabou mesmo com qualquer pretensão do espanhol Rafael Nadal de voltar a reinar na modalidade.  "Não é o fim" - disse Nadal após a partida, tentando minimizar a derrota  de 3 a 0, com 7/5, 6/3 e 6/1. Mas eu acho que é sím.  O grande "touro" da Espanha não voltará a ser campeão mundial.

                Ficou claro nesta quarta-feira que Nadal não tem mais aquela potência na quadra, embora esteja com apenas 29 anos.  Djokovic tem somente um ano a menos, mas lhe sobra saúde e disposição, para se manter ainda por um bom tempo como o melhor jogador do mundo.



   O Sonho realizado
da minha filha Camila





         Não vejo a hora de dar uma escapadinha até Ribeirão Preto, pra ver de perto a "UnaVita Clínica Médica", moderna instituição de saúde montada por minha filha Camila, em sociedade com  outros dois médicos amigos seus, Paulo e Paula Pisi.  A  clínica começou a funcionar no último dia 11. Só pelas fotos, já se pode perceber com que capricho tudo foi feito. Meu genro Tarciso Rodrigues está participando na administração geral o que representa mais um acréscimo de competência. Logo, logo eu chego lá pra conhecer. 

   Acho que o Londrina está agindo certinho, ao contratar esses atletas que defenderam o Maringá no Campeonato Paranaense.  São jogadores testados, que já mostraram um bom serviço. Este Rhuan mesmo, que chegou agora, é um ótimo lateral.


 
          COBRA TAMBÉM É BICHO AMIGO
             Olhem a COBRA-CORAL, que linda










            Na sequência da série "Bicho Amigo", o 9º a chegar é um convidado muito especial: a COBRA-CORAL. Ela é facilmente reconhecida por seu colorido vivo, e vive na América do Sul, América Central e no sul dos Estados Unidos. Elas medem de 55 cm a 1,2 m.

                 A Coral tem um hábito noturno e vive sob folhas, galhos, pedras, buracos ou dentro de troncos em decomposição. Para se defender, ela geralmente levanta a sua cauda, enganando o ameaçador com sua forte coloração. Ele pensa que é a cabeça da cobra e foge para não ser atacado.

 
                 As atividades diurnas estão ligadas às buscas para reprodução e a maior necessidade de aquecimento que as fêmeas apresentam.  Após acasalamento, a fêmea posta de 3 a 18 ovos, que se estiverem em condições propícias se abrirão após 90 dias.



Existem corais peçonhentas (Micrurus) e não-peçonhentas (Erythrolamprus, Oxyrhopus e Anilius ). Mas é bem difícil distingui-las. Só pela posição das presas ou a qualidade dos desenhos (anéis). De qualquer forma, quem for mordido por uma delas deve tentar apanhá-la e levá-la, para a sua identificação.

Zico presidente da Fifa ?



              Zico sempre foi oportunista. Surgia a chance de gol ele não perdia tempo. E pelo jeito continua assim, pois declarou-se candidato a candidato a presidente de Fifa, aproveitando está brecha que Joseph Blatter vai ser forçado a deixar.

              Não sei se Zico seria um bom presidente. Acho que nem ele sabe. Mas eu não gostaria de ver mais um brasileiro comandando a Fifa. É rolo na certa. Esse pessoal do futebol não pode trabalhar com muito dinheiro, acaba misturando com o dele.

               De qualquer forma, Arthur Antunes Coimbra tem boa experiência, foi ministro do esporte. E é inteligente. Ele está apostando na amizade que tem com Platini, que é presidente da Uefa. Mas será que dá pra confiar no francês ?
        Houve uma época na minha vida em que ele era um dos meus ídolos. Gosto do timbre de voz que ele imprima nas canções que cantava. Romântico, era um cantor que sabia escolher seu repertório. Morreu cedo demais esse artista, que tinha tudo para chegar muito mais longe.

                       W I L S O N        M I R A N D A  

                     

                        Wilson Antônio Chaves de Miranda, paulista de Itápolis começou a aparecer no final dos anos 50, como crooner de alguns conjuntos que executavam gêneros até então pouco conhecidos no Brasil, como o calypso e o twist. Cantava também rock and roll. Wilson era um jovem de 17/18 anos.
               

                         O primeiro disco veio em 1958, pela Chantecler . Era um 78 rotações, com a música "Picolíssima Serenata" um calypso na versão de Sidney Morais, de um lado, e a canção "Fui Procurar Distração", de Tito Madi do outro.  E logo em seguida gravou "Quando", uma versão de Jayme Gonçalves, e "Aquela Maria", composta por Vilma Camargo. Estas quatro músicas bastaram para que Wilson Miranda ficasse conhecido.


                       Veneno, Crepúsculo, Amor Impossível,  Porta do Barraco,  Boite,  Loucura,  Moonlight Fiesta e Não Sei Porque foram outras canções que marcaram o começo de carreira de  Wilson, cada vez mais cotado junto ao público.


                        Bata Baby foi outra música que Wilson Miranda interpretou com sucesso, juntamente com o conjunto "The Rebels".  Mas a consagração chegou mesmo em 1961, quando ele gravou a versão de Fred Jorge para a canção "Alguém é Sempre Bôbo de Alguém", um dos seus maiores êxitos.


                       Em 1965, Wilson era um dos  destaques sempre requisitados para participar do programa Jovem Guarda. E por lá ficou até 86, com o fim da Jovem Guarda. A partir de então, passou a atuar também como produtor de discos.



                 
  Voltou a gravar só em 1978, cantando músicas de Vinicius, Milton Nascimento, Chico e outros compositores famosos.  E o disco feito com esse pessoal acabou sendo o último de Wilson, porque no dia 10 de junho de 1986. com apenas 46 anos, ele foi surpreendido por uma fulminante parada cardíaca, quando parou seu carro num sinal de trânsito de São Paulo.





                       Entre as dezenas de canções gravadas por Wilson Miranda, escolhi para o vídeo a belíssima "VENHA VER O QUE RESTOU DE MIM", escrita pelo saudoso e inesquecível Antônio Marcos.

            "Venha ver /  As marcas tristes / Do meu pranto a escorrer em vão /  E venha ver a morte lenta / Do meu coração / Que acreditou demais / Pensando que você / Podia receber / O amor que eu dei / O amor que eu dei..."

AS MELHORES DO FACEBOOK

 
Na página da professora londrinense Maria De Lourdes Zanetti  encontrei esta bem humorada sugestão de presente para o "Dia dos Namorados" que está chegando. Muito boa !