Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Itamar marca de novo, mas o Tubarão
  só conseguiu o empate em Criciúma



                      Já se sabia que seria um jogo difícil, mas o Londrina esteve perto da vitória, esta noite em Criciúma. Itamar voltou a marcar, aos 44 minutos do primeiro tempo, mas  os catarinenses vieram pra cima na fase complementar, empataram de penalti, com Niltinho aos 18 minutos, e pressionaram bastante. No final um empate justo, por 1 a 1, com os londrinenses trazendo quatro dos seis pontos que disputaram fora de casa nestes dois últimos jogos. E a manutenção no G4 fica na dependência dos outros jogos da rodada.
 

                          O gol londrinense foi comemorado com brincadeira pelos jogadores, que simularem uma mesa de baralho, comandada por Itamar (foto). Porém, o goleiro Marcelo Rangel teve que trabalhar bastante na fase final, para segurar o empate, que não foi um mal resultado, considerando-se que o Tubarão jogou desfalcado de jogadores importantes, como Anderson e especialmente o 'capitão' Germano, que cumpriram suspensão.
                        












]















A renda no Estádio Heriberto Hulse foi de R$ 44.995,00, para um público total de 5.148 torcedores, que voltaram pra casa tristes, porque o Criciúma precisava da vitória para continuar sem chances no campeonato. 

Tá chegando o Dia das Bruxas

                 Comemorado no dia 31 de outubro, o Dia das Bruxas no Brasil é um derivado do Halloween americano. A data é comemorada principalmente pelas crianças, que se vestem com fantasias de bruxas, vampiros, fantasmas e os mais diversos tipos de monstros.
 No final do dia, em diversas localidades do país, crianças batem à porta dos vizinhos pedindo doces, com o famoso bordão “gostosuras ou travessuras”.



Que burrice, hein senador ?

                Tem muita gente apostando que  o presidente do Senado Renan Calheiros vai "quebrar a cara", no julgamento de quinta-feira próxima (dia 3 de novembro) no Supremo Tribunal Federal. Cá pra nós, foi mesmo uma burrice de Renan, arranjar uma briga com o pessoal do STF justamente agora.

                   A presidente do STF, Carmem Lúcia, marcou rapidamente o julgamento, que todo mundo está chamando de "acerto de contas" com o imprudente senador. Será o primeiro assunto importante do mês de novembro na política nacional


    Maringá começou 
perdendo na Superliga



             O Maringá deu azar, na estréia na Superliga de Vôlei Masculino. Pegou logo de cara o Sesi, com seus quatro campeões olímpicos (Bruninho, Lucão, Serginho e Douglas), ontem à noite na Cidade Canção. Não deu outra: o time paulista ganhou fácil por 3 a 0, com parciais de 25/18, 25/16 e 25/20.

               A torcida maringaense compareceu e tentou "empurrar" Ricardinho e seus companheiros, mas prevaleceu a superioridade do Sesi, apontado como favorito da competição. E o pior é que o segundo jogo do Maringá será fora de casa, contra o Taubaté, dia 5 próximo.

   The Voice Brasil de ontem
foi mais um excelente show!



                     A loiríssima Gabrilla (foto), uma catarinense de apenas 17 anos,  foi só mais um dos muitos destaques da edição de ontem do programa "The Voice Brasil', que esteve cheio de ótimos intérpretes. Gabriella cantou "Chandelier", sucesso da cantora australiana Sia. Ela escolheu Lulu Santos para ser o seu "técnico" na sequência da competição. 

                    Danilo (da Bahia), Ariel (Amapá), a carioca Nanda Loren, Lana (de São João do Merity), Carol Heins (catarinense),  Amanda (Uberlândia) e Kiko Britez, que é de Foz do Iguaçu mas mora em Roraima, foram alguns dos outros grandes nomes da noite, encerrada com show de Michel Teló cantando "Humilde Residência". Foi um ótimo programa !