Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 13 de junho de 2017

Com futebol não se brinca. Tubarão só
empata por pura irresponsabilidade



                  O Londrina mais uma vez deixou a vitória escapar no Estádio do Café. Depois de enfrentar uma forte neblina e ser salvo por milagrosa defesa do goleiro Cesar (foto), o Tubarão foi beneficiado pela marcação de um penalti, aos 24 minutos. Airton estava impedido, mas o árbitro não marcou e ele acabou sendo derrubado pelo goleiro Rodolfo (foto abaixo). Penalti que o 'capitão' Germano cobrou com a eficiência de sempre: 1 a 0.



         O jogo ficou bom para o Londrina mas, aos 8 minutos da fase final, o lance que certamente garantiria a vitória, acabou se transformando numa tragédia para o Alviceleste. Artur foi derrubado por Danielzinho, configurando um novo penalti. Mas alguém acabou determinando que a cobrança não seria de Germano, mas do polêmico Celsinho. Pura irresponsabilidade. E não deu outra: Celsinho perdeu o penalti, chutando pra fora.

         É claro que tudo isso acabou reanimando o Oeste, que reagiu e foi pra cima. O jogo ficou difícil, com chances para os dois lados e, aos42 minutos, os paulistas deram sorte e chegaram o empate, com um gol marcado por Mazinho. Puro castigo para quem brincou com a sorte. No futebol não há lugar para brincalhões. 

                     Nem esta neblina vai esconder a irresponsabilidade cometida esta noite no Estádio do Café pelo Londrina. De quem é a culpa ?


Na Rússia, o povo também
 protesta contra a corrupção



                       A polícia russa deteve aproximadamente mil pessoas incluindo o líder opositor Alexei Navalny que foram às ruas ontem em 180 cidades para protestar contra a corrupção no país.
As mobilizações são as maiores na Rússia desde que uma onda de manifestações contra o governo em 2012 causou mais de mil prisões, colocando pressão sobre o presidente Vladimir Putin.
Anteontem, 500 pessoas foram detidas apenas na cidade de São Petersburgo, de acordo com o Ministério do Interior. Na capital Moscou, a ONG russa OVD-Info estima que 730 manifestantes tenham sido detidos.
Forró x Sertanejo
O pau está quebrando 



                 Foi noticiado ontem que a cantora Marília Mendonça rebateu a cantora Elba Ramalho em público, no último domingo, durante um show no São João da Capitá, em Recife, em Pernambuco. Elba havia dito que os sertanejos estão “invadindo” as festas juninas e pedido que eles “devolvessem o São João do Nordeste”.

                Marília, um dos maiores nomes da música sertaneja da atualidade, disparou: “Vai ter sertanejo no São João sim, viu? Porque quem quer é o público. Então, muito obrigada por me abraçarem. Sei que vocês gostam mesmo é de música boa. Não importa o estilo. A prova está ai, no show hoje” - disse a cantora no palco.

          Numa entrevista em seguida, Marília Mendonça completou: “A gente fica muito triste pois a música já viveu muita desunião. O sertanejo é tão sofrido para chegar, assim como o forró é. A gente está unindo as coisas, é maravilhoso. Essa mistura de estilos é muito legal. É o que compõe a festa”- completou ela, que agora acaba de ser detonada pelo cantor de forró Alcymar Monteiro, o “Rei do Forró”.
                  De acordo com informações do jornal Diário de Pernambuco, Alcymar teria ditoem um audio, que a artista “toca para cachaceiros”. “Essa senhora não tem autoridade para falar nada. Como é que ela vem falar que aqui é lugar de sertanejo? Isso é um ‘breganejo’ horroroso para cachaceiro, para quem não tem identidade” - disparou.
                     “Quem tá falando é Alcymar Monteiro. Dona Marília Mendonça, você é lá de Goiás. Vá cantar lá no seu Goiás. Não vem encher o saco da gente aqui, não, entendeu? Você vem lá de Goiás invadir nossa praia. Agora vê se a gente canta lá no teu Goiás. Vocês não deixam! Você não está com nada, entendeu? Você canta para cachaceiro. Eu canto para família, para as crianças, para os velhos, eu sou descendente de Luiz Gonzaga. Nos respeite, entendeu?”, completou. Depois, em entrevista ao “Viver”, Alcymar disse que ficou bastante incomodado com as declarações de Marília.
“Irritado porque estamos no meio de uma luta pela preservação da nossa cultura (com a campanha Devolva Nosso São João). Ela veio falar mal de Elba, não de uma forma direta, nas estrelinhas, e isso me irritou”- disse.
A BELA DO DIA



                        A minha BELA DO DIA de hoje vem mais uma vez  do site "Agora SP", onde a gente sempre encontra mulheres maravilhosas. 
                   A atriz Priscila Fantin (na foto ao lado), 34 anos, está solteira. A moça terminou, numa boa, o seu casamento de seis anos com Renan Abreu, pai de seu filho Romeo, de cinco anos. A novidade foi publicada pela própria artista em seu Instagram, em pleno Dia dos Namorados. "Não somos mais namorados, mas temos um elo eterno" - escreveu. Em um ensaio para a marca de lingerie Liebe, ela mostrou um corpo bonito e natural, resultado de seu gosto por esportes radicais. Algum candidato a novo namorado?
   Marcelo Rezende tenta outro 
tratamento para fugir do câncer


                O apresentador Marcelo Rezende, que foi diagnosticado com câncer, optou por fazer dieta sem carboidratos, mas rica em proteínas e gorduras, com objetivo de “matar as células de fome” e, assim, reduzir o fornecimento de glicose.

               De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, o veterano está muito contente com esse tratamento alternativo, por isso, abandonou a quimioterapia. Essa dieta difundida por Lair Ribeiro, cardiologista e nutrólogo, indica que as células cancerígenas só se alimentam de açúcares. Assim, os tumores regrediriam quando a glicose é cortada.
Ainda de acordo com a publicação, Marcelo revelou para amigos que prefere se arriscar nessa dieta e que não vai voltar a fazer o tratamento especializado, no caso a quimioterapia utilizada na maioria dos casos.
Para quem não sabe, Rezende chegou a fazer apenas 1 sessão de quimioterapia quando descobriu o câncer em abril deste ano. De lá pra cá, ele segue apostando na internação em um retiro espiritual e uma dieta alternativa.
Elogio de Bonner ao vivo
  deixa Maju sem graça




                   Padrinho de Maria Júlia Coutinho na Globo, William Bonner resolveu a elogiar ao vivo durante a edição do JN desta última segunda-feira.  Para quem não sabe, a garota do tempo do jornal apresentado por Bonner e Renata Vasconcellos, após alguns testes, estreou, no último sábado, na apresentação do Jornal Hoje.

            Bonner gostou do resultado e não poupou elogios: “Renata Vasconcellos teve um contratempo, não pôde estar conosco, mas a Ana Paula, que nos acompanha aqui, me autoriza a cumprimentá-la pela sua estreia como substituta dos colegas Sandra Annenberg e Evaristo Costa na bancada do ‘Jornal Hoje’. Aconteceu no último sábado, sucesso. Maju causando, arrasando nas redes sociais! Parabéns!”- elogiou o âncora do jornal.
           Sem graça e pega de surpresa, Maju rebateu: “Obrigada, eu gostei. Para a estreia foi bom, tem coisa ainda para ajustar mas a gente vai praticando”. “É… modesta”- devolveu Bonner. Maju está na Globo desde 2007.
Agora, querem anular 
o julgamento do TSE
             Estão brincando mesmo com o povo brasileiro



                      O ministro Ricardo Lewandowski (foto), do Supremo Tribunal Federal (STF), foi sorteado o relator do pedido de nulidade do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que absolveu a chapa Dilma-Temer na última sexta-feira. Não há prazo para a ação ser apreciada no plenário da Corte.

        A Rede Sustentabilidade pediu nesta segunda-feira ao STF a concessão urgente de liminar e a realização de um novo julgamento que leve em consideração as provas apresentadas pelos delatores da Odebrecht. O partido pede também que o processo do TSE seja suspenso até que a reclamação seja julgada pelo plenário da Corte.
               Na petição, a Rede critica o resultado do julgamento, por quatro votos a três, e nega que a apreciação dos depoimentos dos executivos da empreiteira representaria uma ampliação indevida do objeto demandado na fase instrutória do processo, como considerou a maioria dos ministros do TSE.
                  “Cumpre destacar, ainda, que a decisão reclamada teve por efeito deixar de considerar uma série de provas que apontavam para graves irregularidades e ilícitos eleitorais, representativos de graves práticas de abuso de poder econômico e político, cujo imperioso enfrentamento é dever da Justiça Eleitoral e dos partidos políticos” - diz trecho da reclamação.
           SELEÇÃO BRASILEIRA ÀS SETE DA MANHÃ E LONDRINA ÀS SETE DA NOITE. NESTA TERÇA-FEIRA NÃO SE FAZ MAIS NADA. ASSIM EU NÃO AGUENTO !

Com um gol em tempo recorde,
 o Brasil goleou os australianos




                      Com 10 segundos de jogo, através de Diego Souza logo no primeiro lance, a Seleção Brasileira já marcou o primeiro gol, no amistoso com a Austrália, disputado agora há pouco em Melbourne. Foi o gol mais rápido da história da Seleção Brasileira. 

                      E também foi Diego Souza que fechou a goleada de 4 a 0, marcando de cabeça o último gol brasileiro, no derradeiro lance da partida. Portanto, Diego abriu e fechou o jogo, na boa vitória da Seleção, que assim se reabilitou da derrota para os argentinos, na última sexta-feira. 



                      Especialmente no segundo tempo, foi boa atuação do time de Tite, que fez seis substituições ao longo do encontro. Taison e Tiago Silva marcaram os outros dois gols da partida, disputada no Cricket Ground, diante de 49 mil pessoas.

                       Não foi mole acordar cedinho e deixar a cama quentinha só pra ver A Seleção Brasileira jogar. Mas valeu a pena ! 

                     O próximo jogo do Brasil será contra o Equador, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. A partida será no dia 31 de agosto, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.