Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

A musa mais sarada do 
Carnaval de São Paulo



Considerada a musa mais sarada do carnaval paulista, a atleta de fisiculturismo Priscila Santtana (na foto ao lado), 27 anos, promete não sair da dieta nas festas de fim de ano. "Ser fitness pode começar sendo uma necessidade, uma questão de saúde. Minha ceia vai ser mais tranquila"-afirma a loira, que não radicaliza na alimentação. "A questão da obesidade para mim está ligada à falta de motivação e baixa autoestima." 

A "Virada do Ano" em São Paulo !


       O axé pop de Claudia Leitte, o funk de Latino e o samba do grupo Sambô prometem transformar a avenida Paulista em um caldeirão musical a partir das 20horas do dia 31, para o tradicional Réveillon no cartão-postal da cidade. A festa, que também contará com DJ, vai até as 2h30m do dia 1º.
A prefeitura estima que 1,2 milhão de pessoas vão comparecer à festa da virada.  O nome do mestre de cerimônias não foi divulgado.  O palco vai ficar entre as ruas Bela Cintra e Haddock Lobo (diferente dos anos anteriores, quando era mais próximo da avenida Brigadeiro Luís Antonio).
 Fernando Pavão morre
   em acidente de carro


           Ex-destaque da base do Atlético-MG, o  volante Fernando Pavão, de 25 anos, morreu no último domingo em um acidente de carro. O jogador estava atuando no Sete de Dourados, do Mato Grosso do Sul. O clube mineiro divulgou nota na segunda-feira, lamentando a fatalidade.
“O Clube Atlético Mineiro se solidariza aos familiares e amigos do volante Fernando Pavão, de 25 anos, que morreu neste domingo, vítima de acidente automobilístico. O atleta defendia o Sete de Dourados (MS) e atuou na base do Galo de 2008 a 2011”- divulgou o clube nas redes sociais.

 Justiça Americana condena
o brasileiro José Maria Marin




                        José Maria Marin, ex-presidente da CBF, foi considerado culpado de seis acusações de corrupção nesta sexta-feira na Corte do Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos. A pena do ex-dirigente de 85 anos ainda não foi imposta pela juíza Pamela Chen, o que deve acontecer somente depois do Natal.

                    Junto com o brasileiro, outro cartola também foi condenado: Juan Angel Napout, ex-presidente da Conmebol e ex-vice-presidente da Fifa. Manuel Burga, ex-presidente da Federação Peruana de Futebol, ainda não teve o veredicto de sue caso anunciado.

              A magistrada ainda decidirá se os dois dirigentes vão ser conduzidos diretamente para a prisão federal. Os advogados de defesa alegam que os réus não apresentam risco de fuga.

        Samantha Ayara vence o "The Voice"



                     A cantora Samantha Ayara venceu a 6ª edição do "The Voice Brasil" na noite de quarta-feira. Essa foi a terceira vez que o time do sertanejo Michel Teló conquistou o prêmio. A jovem desbancou Carol Biazin, Day e Vinicius D'Black na final do reality show. "Estou muito feliz. Não merecia tudo isso. Mas é meu e eu vou agarrar com todas as forças"- comemorou Samantha.

                 A cantora já havia participado da edição anterior, mas, na época, ela não conseguiu nenhum voto. Neste ano, ela foi disputada pelos quatro técnicos e inicialmente foi para o time de Ivete Sangalo. Mas, na semifinal, Teló "roubou" a artista.
                     "O mérito é todo dela! De nenhuma cadeira virada ano passado, para campeã do 'The Voice Brasil'. Exemplo de quem acredita nos seus sonhos, luta por eles, não importa os 'nãos'. Deus te abençoe. Isso é só o começo!" -  comemorou o cantor Michel Teló.

Globo oficializa a saída de William Waack !



               A Rede Globo anunciou oficialmente na manhã desta sexta-feira a rescisão do contrato com o jornalista William Waack. O desligamento foi anunciado em um comunicado assinado pelo diretor de jornalismo da emissora, Ali Kamel.

            Waack comandava o Jornal da Globo e o Painel, na Globo News, e estava afastado desde novembro após acusações de racismo.
No dia 8, viralizou nas redes sociais um vídeo gravado minutos antes do apresentador entrar no ar, em uma transmissão em frente à Casa Branca, em Washington. “Tá buzinando por que, seu m… do c…?”, disse, reclamando de uma buzina que soava na rua. Em seguida, ele balbuciou ao convidado, o comentarista Paulo Sotero, que estava ao seu lado: “Você é um, não vou nem falar, eu sei quem é…” E depois continua com um trecho em que parece dizer: “É preto, é coisa de preto”.
               No mesmo dia, a jornalista Renata Lo Prete a substituiu na bancada do Jornal da Globo e abriu o programa anunciando o afastamento.    O vídeo foi vazado por um ex-funcionário e um amigo, ambos militantes de causas negras, que alegaram indignação com a frase.   O episódio foi bastante ilustrativo sobre o poder das redes sociais na destruição de reputações, como mostrou uma reportagem de capa da revista VEJA.
                      
Garotinho está solto !


                  ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR) foi solto na noite de ontem. Ele estava preso desde o dia 16 de novembro, por decisão do juiz eleitoral Ralph Manhães, da 100ª Vara Eleitoral de Campos dos Goytacazes (RJ). Na noite de quarta-feira, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, concedeu habeas corpus ao político.

Garotinho saiu do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, e foi recebido com festa em casa pela família (foto). Na imagem, divulgada pela filha Clarissa Garotinho, o ex-governador aparece abraçado com os filhos e com a mulher, Rosinha Garotinho, que foi beneficiada por uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que acolheu seu habeas corpus e deixou a ex-governadora em liberdade restrita. "Abraço coletivo", escreveu na legenda da foto.


                Em sua decisão sobre Garotinho, o ministro Gilmar Mendes alegou  que, solto, o ex-governador não é “ameaça à ordem pública” e que não há, na decisão das instâncias inferiores, nenhum fato que comprove a possibilidade do político atrapalhar a tramitação da ação penal. “O TRE simplesmente relata o modus operandi dos alegados crimes praticados […] sem indicar, concretamente, nenhuma conduta atual que revele, minimamente, a tentativa de afrontar a garantia da ordem pública ou econômica, a conveniência da instrução criminal ou assegurar a aplicação da lei penal”- argumentou.