Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Acharam o corpo do homem
    vitimado pela enxurrada

       Após 15 horas de buscas, o corpo do motorista do carro levado pela enxurrada em um rio no bairro Mossunguê, em Curitiba, na noite de terça-feira, foi encontrado nos fundos de um condomínio por volta das 13 horas desta quarta-feira (17). O Blog noticiou o desaparecimento da vítima, hoje pela manhã.  O corpo estava a um 1,5 km da ponte e foi achado pelo funcionário do condomínio, que acionou a Polícia Militar (PM).
CARNAVAL 2018
Sem dinheiro, as escolas de samba do Rio
  se encolhem. Vai ser um desfile pobre !


                           Sou um carnavalesco por natureza. Mas desta vez estou preocupado, até mesmo com o Carnaval Carioca, que sempre foi tão rico. Este ano só se fala em economia, nada de luxo. É o que ocorre com a famposa Beija-Flor, que desfilará com fantasias e alegorias feitas com materiais rústicos. Coisa de pobre !

                          'A Beija-Flor abre mão daquele luxo extremo tradicional para usar o luxo extremo da criatividade". A definição do carnavalesco Cid Carvalho para a Azul e Branca de 2018 aponta que será uma "Beija-Flor nova", menos ostentosa e mais inventiva. Segundo Cid, a renovação da proposta estética da escola de Nilópolis é uma aposta da comissão de Carnaval para ilustrar um enredo de crítica social inspirado no clássico romance de terror 'Frankenstein', que está completando 200 anos.

                      "Não existirá uma Beija-Flor usando o luxo pelo luxo, um mar de plumas gratuito. O enredo nos aponta para outra direção. Teremos uma Beija-Flor usando em fantasias e alegorias desde utensílios de cozinha até o material mais rústico" - adianta Cid Carvalho. Ele está de volta à agremiação após 11 anos, responsável pela concepção das fantasias, integrando a comissão de Carnaval.
                    O enredo 'Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu' propõe um espelhamento da história da criatura construída em laboratório pelo cientista Frankenstein, da obra da britânica Mary Shelley, com os "monstros" da sociedade atual. Será um desfile de reflexões acerca de problemas políticos e sociais, como violência, corrupção, destruição ambiental e intolerância. No romance, a invenção é abandonada por seu criador e acaba se voltando contra ele.
                   "Com o tempo, essa criatura vai se tornando um ser agressivo, porque sempre quis ser acolhida pelo pai e nunca foi. A violência que vem transparecer dela é produto do meio. O monstro é monstro no sentido figurado, porque é, na verdade, uma vítima", analisa Marcelo Misailidis(foto), que assina a concepção cênica e a coreografia da comissão de frente.
                             De acordo com Misailidis, o público estará diante de uma obra aberta, na qual poderá identificar quem são os monstros de nossa sociedade. "Nós, cidadãos comuns, somos monstros muitas vezes. Somos os geradores do problema nas questões ecológicas, por exemplo, quando jogamos lixo na rua. Todo processo de descaso um dia volta contra você" - acrescenta.
                          O espetáculo começará tratando da obra clássica e depois adentrará as questões atuais. Terá cinco carros alegóricos, um tripé, 46 alas e 3.400 componentes. O patchwork (trabalhos manuais feitos de pedaços de tecidos emendados) foi adotado em fantasias e partes de alegorias para costurar esteticamente o enredo, já que o monstro do livro foi criado com pedaços de corpos humanos.
                               O último carro remete ao aniversário de 70 anos da escola, celebrado em 2018. É cercado por beija-flores multicoloridos e traz uma escultura azul de uma mãe com bebê no colo. "Este carro mostra que o que faltou nessa relação foi o cuidado daquele que deveria cuidar do outro. A mensagem final da Beija-Flor é esta: é importante saber amar. E o que a escola tem feito ao longo de 70 anos é saber amar sua comunidade", resume Misailidis.
Paranaense começa hoje em
 Francisco Beltrão. Sem TV ?

      

         União-FB e Paraná Clube abrem hoje à noite o Campeonato Paranaense de 2018. O jogo será no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão. A cidade está animada com o time montado pelo técnico Ivair Cenci, que tem jogadores conhecidos, com destaque para Léo Maringá, ex-Londrina, Maringá e Cascavel. 

           E o Paraná, que subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro, aparece como um dos favoritos para ganhar o Paranaense. O jogo de hoje será às 21h45m, e não há previsão de televisionamento direto. 
No Rio, o campeonato já
 começou. E com "zebra"



                     No Rio, o Campeonato Estadual  já começou ontem, e a  estreia do Botafogo no Carioca não foi do jeito que a torcida alvinegra esperava. Em um primeiro tempo péssimo, a equipe de General Severiano saiu em desvantagem para a Portuguesa. O Glorioso conseguiu uma reação na segunda etapa e acabou buscando o empate no fim da partida, que terminou 2 a 2. Gols: Sassá, aos 9min, e 35min do primeiro tempo, para a Portuguesa; Brenner, aos 8min, e Marcos Vinicius, aos 48min do segundo tempo, para o Botafogo. 

                  O Fogão volta aos gramados pelo Campeonato Carioca no sábado em clássico contra o Fluminense. A equipe da Ilha do Governador joga no mesmo dia contra o Madureira.

Nasa registra galáxia de 13 bilhões de anos !




                             Hubble , da Nasa , conseguiu registrar uma imagem rara e com definição razoável da galáxia mais distante antiga conhecida pela humanidade , que pode ser tão antiga quanto o próprio universo. Estima-se que a SPT0615-JD tenha mais de 13 bilhões de anos de idade.
  Enxurrada engoliu 
um carro em Curitiba


          Um homem de 67 anos está desaparecido depois de ter o carro levado por uma enxurrada por volta das 21h desta terça-feira (16), nas proximidades da Rua Marcos Andreatta, no bairro Mossunguê, em Curitiba. Ele possivelmente tentou fazer a travessia, mas acabou tendo o carro levado pela força da água.

           Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem desapareceu e logo foram iniciadas as buscas. Apenas o carro do homem, um Logan prata, foi encontrado bastante destruído.
       O rio que passa no local é reclamação constante de moradores e, segundo os bombeiros, a água chegou aos três metros com a chuvarada da noite de ontem.
          As buscas foram interrompidas por volta da 1h30m da madrugada e foram retomadas nesta manhã. Equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) trabalham para encontrar o homem desaparecido.

              Ronaldinho Gaúcho é  agora oficialmente um ex-jogador de futebol . O craque ex-camisa 10 do Barcelona Seleção Brasileira encerrou sua carreira como profissional e agora passa a se concentrar na organização de jogos de despedida , que deverão acontecer em diversos continentes. A informação foi dada pelo seu irmão e empresário, Assis .
Grêmio é o segundo
  melhor do mundo




            O Grêmio é o segundo melhor time do mundo, segundo o ranking da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS, na sigla em inglês), relativo à temporada 2017. Atual campeão da Libertadores, o time de Renato Portaluppi está atrás apenas do Real Madrid, campeão mundial e líder do levantamento.

              No ranking de 2016, a equipe gremista estava em 34º lugar e acabou pulando 32 posições, devido aos resultados da última temporada. Agora,  Grêmio e Flamengo, que é o sexto lugar, são os únicos times brasileiros entre os dez primeiros.  Confira os dez primeiros colocados no ranking da IFFHS:
1) Real Madrid – 328 pontos
2) Grêmio – 286 pontos
3) Manchester United – 284 pontos
4) Barcelona – 269 pontos
5) PSG – 266 pontos
6) Flamengo – 256 pontos
7) Juventus – 254 pontos
8) Bayern de Munique – 250 pontos
9) Manchester City – 244 pontos
10) Salzburg – 240,5 pontos