Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 16 de junho de 2012

Inter perde a invencibilidade

         Foi absurda a queda de produção do Inter no jogo com o Botafogo, agora há pouco no Beira-Rio. O Colorado terminou o primeiro tempo ganhando por 1 a 0, gol de Dagoberto, mas se entregou completamente na fase complementar, permitindo que Andrezinho(foto) comandasse a linda virada dos cariocas sobre o seu ex-time. Andrezinho e Victor Junior (o cara que está jogando mais bola neste Brasileirão) foram os destaques da partida, vencida pelo Fogão, por 2 a 1.  Os gols botafoguenses foram marcados por Andrezinho e Fellype Gabriel.
         O time gaúcho parece ter "pregado" no segundo tempo, enquanto o Botafogo voava em campo. Mas as atuações apagadas de alguns jogadores colorados, como Nei, Fabrício, D'Alessandro, Patrício, Oscar e até Leandro Damião (que virou um preguiçoso) chamaram a atenção e levaram o Inter à perda da invencibilidade no Brasileirão.



****** No outro jogo de hoje à tarde, aconteceu algo parecido. O Figueirense dominou no primeiro tempo e até merecia ter feito um gol. Mas foi dominado na fase final pelo Cruzeiro, que acabou ganhando por 1 a 0, gol de Wellington Paulista.

Os primeiros classificados na Eurocopa

         A classificação da Grécia para as quartas-de-final foi a grande surpresa de hoje à tarde, na conclusão das disputas do Grupo A da Eurocopa. Os russos, que eram os grandes favoritos, acabaram perdendo para os gregos, por um a zero, gol marcado por Karagounis, que aparece na foto (nº10) comemorando. Os russos, com aquela frieza de sempre, não conseguiram virar o jogo e estão eliminados.




        Na outra partida, a República Tcheca (de uniforme vermelho)  enfrentou a chuva, os poloneses e sua torcida, vencendo por 1 a 0, gol de Jiracek, ficando com o primeiro lugar do Grupo A, com os gregos em segundo lugar.
        Agora, dos dois países que estão sediando a Eurocopa, apenas a Ucrânia ainda tem chance de passar da primeira fase, mas França e Inglaterra estão comandando o Grupo D e dificilmente permitirão que os ucranianos cheguem às quartas-de-final.
        Na rodada de hoje tivemos um pouco mais de  vibração, mas mesmo assim a Eurocopa continua sem me empolgar. Talvez as coisas melhorem na próxima fase da competição.

Jogue fora sua camisa R10

    O futebol é cada vez mais um negócio movido por amor e ódio. Até poucos dias atrás, todo o verdadeiro torcedor do Flamengo tinha que ter uma camisa rubronegra  com o nome Ronaldinho e o número 10 nas costas. Agora, surge um movimento liderado pelos marqueteiros Fábio Meneghini e Washington Olivetto que irá recolher os uniformes que os flamenguistas não desejam ter mais em seus armários. Eles serão entregues a ONG Exército da Salvação, que ajuda pessoas necessitadas com peças de roupas
     Inúmeras caixas de papelão estarão espalhadas pelo Engenhão,  durante o jogo com o Santos, amanhã, para que os rubronegros possam fazer as suas doações, preferencialmente se desfazendo das camisas de Ronaldinho, que agora é "persona non grata" na Gávea.

Hoje teve Sexy Soccer, em Berlim


  Antecipando o duelo de amanhã, pela Eurocopa, garotas jogaram um amistoso entre Alemanha e Dinamarca, hoje cedo em Berlim. Elas usaram apenas um pequeno shorts e as camisas foram pintadas em seus peitos nús. O time alemão foi treinado por Vivian Schmitt, a maior atriz erótica do País, enquanto a ex-Big Brother,  Andina Ucatis, comandou a Seleção Dinamarquesa. A partida teve técnica fraca, mas o visual enloqueceu a torcida.

Maguila também lê o nosso Blog

      Todos os dias surgem pessoas dizendo que estão acompanhando o Blog do Flávio Campos, o que obviamente me deixa muito feliz. Esta semana, por exemplo, estive no Golden Blue - Hotel Express e lá encontrei o Hércules, que trabalha na recepção da casa.
       Hércules, mais conhecido por Maguila, é um desportista de primeira, que inclusive integra a torcida organizada do Londrina Esporte Clube. Ele fez questão de me dizer que está diariamente ligado nas nossas postagens. Muito obrigado, Maguila. E um grande abraço.

Medida idiota de Arnaldo Tirone

          A criança que não estiver usando uma camisa com o logotipo da Kia  será impedida de entrar em campo de mãos dadas com os jogadores do Palmeiras, mesmo que esteja com o uniforme tradicional do clube. A medida idiota foi tomada pelo presidente Arnaldo Tirone, que não quer saber se as crianças têm ou não têm condições de comprar uma nova camisa. Muitos problemas deverão ocorrer antes do jogo de amanhã na Arena Barueri, contra o Vasco. Imaginem crianças sendo barradas e impedidas de realizar o seu sonho.

         E o que é pior: a assessoria de imprensa da Kia negou ter feito qualquer pedido ao Palmeiras e até se dispôs a dar camisas novas aos candidatos a mascote que estiverem com os unioformes antigos. Em suma, a imbecilidade veio mesmo da alta direção do clube.
        Com um presidente destes, como é que voces querem que o Palmeiras seja campeão de alguma coisa ?

Como é que Palmeiras aguenta Valdívia ?

         Esta história do sequestro relâmpago é só mais um problema que Valdívia traz para o Palmeiras. É claro que, como todo mundo, também fiquei triste com o que aconteceu. Mas o chileno já está começando a "faturar" em cima do fato. No fundo ele quer um aumento grande, "capaz de justificar a sua permanência no Brasil". Como se o Chile fosse muito diferente do nosso País. Conheço bem aquilo lá. Em pleno centro de Santiago, às 10 horas da manhã, um cara tentou roubar minha carteira. Reagi e o vagabundo se mandou.
        No seu choro de agora, Valdívia está falando toda a hora em família. Mas não faz muito tempo que ele foi fotografado com uma "periguete" e houve um escândalo danado. Comentamos o fato, aqui no blog. Nunca me enganou esse chileno. Para mim, é um meia-boca. Dentro e fora do gramado. Quando ele não joga, o Palmeiras é mais eficiente. Como aconteceu quarta-feira em Porto Alegre. Apesar de gordinho, Daniel Carvalho é muito mais jogador.
        Enquanto não derem mais dinheiro a ele, vai aparecer muita dor no joelho, como esta que o afastou do jogo de amanhã com o Vasco. Não sei como é que o Felipão aguenta esse cara. Centenas de jogadores são assaltados todos os dias e continuam jogando bola, sem essa frescura toda que Valdívia está fazendo.

Novela cria novo astro da música

        Ninguém conhecia Robson Moura antes do lançamento de "Avenida Brasil", atual "novela das nove" da Globo. Mas o cantor está com tudo agora, por causa da música   "Vem cantar com tudo", que abre diariamente os capítulos, com aquele refrão "Oi, Oi, Oi." A agenda de shows do novo astro está cheia, por causa deste kuduro que ele coloca como sua principal "ferramenta de trabalho".
      A dança chamada kuduro surgiu em Angola, nos anos 80, mas só "explodiu" agora, em 2010, tornando-se conhecida no mundo inteiro. No Brasil já existem muitas bandas de kuduro. É o rítmo da moda. E Robson Moura embarcou nesta onda, ao lado de Lino Krizz, seu parceiro na música que a Globo escalou para "Avenida Brasil". Neste final-de-semana, Robson está cantando em São Paulo.