Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

  
É o que se diz em Brasília
Temer aceita renunciar, mas com a garantia de que não será preso. É o que se comenta em Brasília, agora à noite !


Caiu a presidente do BNDES




                     As coisas estão difíceis mesmo, lá em Brasilia.   A presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos, pediu demissão do cargo nesta sexta-feira. Maria Silvia estava no posto desde junho de 2016 após nomeação do presidente Michel Temer. 

                   Ela formalizou o pedido em reunião no início da tarde com o presidente, no Palácio do Planalto. Interinamente, responderá pela presidência o diretor Ricardo Ramos.
               Maria  Silvia afirmou que a demissão foi motivada por razões pessoais. Mas, segundo informou a GloboNews, Maria Silvia sofria pressão de empresários pela liberação de créditos.
             No fim da tarde desta sexta, o presidente Michel Temer recebeu no Planalto os ministros Dyogo Oliveira (Planejamento) e Henrique Meirelles (Fazenda). Segundo apurou o G1, o tema da reunião era a sucessão no comando do BNDES.
  Zezé Di Camargo está
 outra vez nas manchetes




                    O cantor Zezé Di Camargo resolveu se pronunciar sobre os boatos de quele e a namorada, Graciele Lacerda, foram a uma casa de swing, em São Paulo, segundo o jornal “Extra”.

                  Em contato com o “Purepeople”, a assessoria do cantor desmentiu a notícia. “É mentira. O Zezé e a Graciele formam um casal feliz. Os dois se dão muito bem e provocam muita inveja nas pessoas que são infelizes. Eles estavam em Cuiabá trabalhando. Os dois não frequentam isso tipo de lugar, nem nunca frequentaram”, afirmou.

  
            Para quem não se lembra,  no ano passado, os dois chamaram a atenção ao entrar em um “puteiro”, do qual Zezé reclamou por ter desembolsado quase R$ 5 mil em duas garrafas de champanhe.

 Com mulher bonita 
 até o Moro é generoso




          O  procurador Carlos Fernando dos Santos Lima afirmou nesta sexta-feira que parte dos valores desviados no esquema investigado na 41ª fase da Operação Lava Jato abasteceram contas do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB) e de sua mulher, Cláudia Cruz. Segundo o procurador, Cláudia tinha como saber a origem dos recursos.

         A mulher de Cunha foi inocentada pelo juiz Sérgio Moro nesta quinta-feira (25), mas o Ministério Público Federal (MPF) pretende recorrer da decisão. Para Santos Lima, a absolvição de Cláudia se deve ao "coração generoso" de Moro.

Roland Garros 2017 está começando 


                     Começou nesta semana o torneio de saibro mais tradicional do circuito profissional, Roland Garros. Nesta edição, o Brasil conta com a presença de 12 tenistas nas categorias masculino, feminino e juniores, sendo nove entrando diretamente na chave principal do Grand Slam francês, um jogando nas chaves de simples e duplas e mais dois tentando vaga na chave principal da versão juvenil do Grand Slam através do Rendez-vous à Roland Garros.

                 Na chave principal estão garantidos nas disputas de simples os brasileiros Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro e Rogérinho Dutra Silva (foto). Nas disputas de duplas Marcelo Melo, Bruno Soares, Marcelo Demoliner, Thomaz Bellucci, André Sá e Rogério Dutra Silva. Na chave principal do grand slam juvenil temos ainda Thiago Wild e Thaisa Pedretti.

          Somados aos nove tenistas temos mais três brasileiros disputando o Qualificatório, que tem início nesta segunda-feira, na França. Beatriz Haddad Maia disputa por uma vaga na chave principal do Aberto da França e Gabriel Decamps joga o quali da versão juvenil do grand slam francês. João Souza, o Feijão, também disputou o quali, mas perdeu para o argentino Leonardo Mayer.
  
Esta será a nona participação de Thomaz Bellucci, melhor brasileiro no ranking da ATP, e conquistou seu melhor resultado em 2010, quando alcançou as oitavas de finais. “Espero fazer uma boa campanha em Roland Garros. Sempre é um torneio especial pra mim, por toda a história do torneio e por ser uns dos meus favoritos no circuito. Estamos fazendo uma boa preparação e espero chegar na melhor forma possível” - disse o tenista número 59º do mundo.

O sorteio da chave principal de Roland Garros não foi de todo ruim para os três brasileiros inscritos. Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro e Rogério Silva escaparam dos favoritos na primeira rodada e podem assim ao menos avançar uma rodada no Grand Slam do saibro, que começa neste domingo.
Dos três, Monteiro tem certamente a maior chance de avançar, já que terá pela frente o pouco conhecido Alexandre Muller, francês de 20 anos que entrou como convidado e é o 327º do ranking. A segunda rodada no entanto promete ser bem difícil, já que teria pela frente o ídolo local Gael Monfils, favorito diante do alemão Dustin Brown.

Em fase muito irregular, Bellucci inicia sua campanha em Paris diante do bom sérvio Dusan Lajovic, atual 79º colocado. Nunca se enfrentaram. Se avançar, certamente terá um francês pela frente, que sai do duelo entre o cabeça 17 Lucas Pouille e o convidado Julien Benneteau. O setor tem em seguida o canhoto espanhol Albert Ramos.

Rogérinho Silva tenta se recuperar da torção sofrida no pé direito em Genebra. Seu primeiro adversário em Paris será o veterano Mikhail Youzhny, russo que ocupa o 84º posto do ranking. Em caso de vitória, o paulista de 33 anos pode encarar o cabeça 5 Milos Raonic, que estreia diante do belga Steve Darcis. 



Um dos meus ídolos
 faria aniversário hoje


         Em 26 de maio de 1907, nasceu um dos cowboys mais populares dos filmes de faroeste. O ator e diretor americano John Wayne teve seu primeiro grande trabalho em "No Tempo das Diligências", clássico de John Ford rodado em 1939. Em 1969, recebeu o Oscar de melhor ator por Bravura Indômita, também dirigido por Ford.

John se casou três vezes e morreu em 11 de junho de 1979, aos 72 anos.