Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 11 de maio de 2017


Renata Sorrah (Lula) x Suzana Vieira (Moro)

 
                     O depoimento de Lula em Curitiba sem querer promoveu uma disputa entre Susana Vieira e Renata Sorrah, rivais na novela "Senhora do Destino". Enquanto Renata, a eterna Nazaré, foi à cidade para mostrar apoio ao ex-presidente, Susana, intérprete de Maria do Carmo, viajou para "proteger a integridade de Sérgio Moro".

 
Índia de lingerie !


                                                                                      (Agora SP)

                                Mais nova autointitulada Índia Fitness, Yasmin Castrillon (admite ser viciada em lingeries e resolveu fazer um ensaio cobrindo apenas o indispensável. Nascido em Manaus (AM) e bisneta de uma mulher da tribo Parintintins, a modelo é casada e conta com o apoio do marido na empreitada.
 "Muitas das vezes ele é quem tira minhas fotos sensuais e ainda me manda postar no Instagram. Ele me ensina a fazer as poses"- afirma. "O Andres sabe que tem um tesouro em casa." Preciosa!

"Deram" é mais votos para o Lula  !

     
            Acho que Sergio Moro acabou mais ajudando do que punindo Lula. O ex-presidente andava meio por baixo, e esse "circo" armado em Curitiba até agora só serviu para melhorar a sua popularidade. A menos que surjam punições severas, o tal depoimento só serviu para "ressuscitar" o PT.
                  Mesmo internacionalmente, o que se observa é uma propaganda pró-Lula.  Vejamos o que nos conta o "Estadão" em sua edição de hoje 
 
          
                O depoimento do ex-presidente Lula ao juiz federal Sérgio Moro nesta quarta-feira, 10, em Curitiba ganhou destaque em portais de notícias internacionais. As matérias tratam do embate político entre os dois e dos protestos no Brasil.
 
               O jornal italiano 'La Repubblica' disse que "o dia da verdade chegou" e o confronto esperado entre Lula e Moro vai acontecer. O ex-presidente é acusado de ter recebido vantagens após favorecer a empreiteira OAS.  "O caso virou uma grande dor de cabeça"- destaca.  
 
             A BBC ressaltou que o depoimento vai influenciar o destino de Lula, lembrando que o petista é o candidato favorito para as próximas eleições presidenciais. Por isso, o portal afirma que Lula não estará falando apenas para o juiz. "As suas palavras serão medidas para passar a mensagem certa aos eleitores em todo o País".
 
            Já o jornal Clarín, da Argentina, diz que o Brasil está sob tensão por causa do "explosivo encontro", que virou o assunto do dia. O depoimento é o momento para que o juiz Sérgio Moro prove suas hipóteses sobre a culpa do reú. E Lula deve demonstrar que as suspeitas são "artimanhas judiciais" que escondem uma perseguição política. 
 
           O Le Monde, da França, também afirma que a audiência pode sufocar as ambições de Lula de retornar ao poder, afirma. Nos arredores do local onde "o ícone da esquerda latino-americana" presta depoimento, há "barreiras, dezenas de policiais e milhares de simpatizantes do ex-presidente, que estão sendo mantidos a distância".
 
            O The Guardian trouxe fotos de Lula com uma bandeira do Brasil na mão, acompanhado de militantes do PT, a caminho do tribunal. Segundo o jornal inglês, o encontro entre Lula e Moro dividiu o Brasil.  Na matéria que recebe destaque no portal, Moro é citado como um heroi nacional por prender os ricos e poderosos envolvidos em escândalos de corrupção. The Guardian afirma, ainda, que se o ex-presidente for preso,  "será uma extraordinária queda para um homem que transformou o Brasil durante seus oito anos na presidência".