Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

A chuva está voltando !

              Depois de vários dias seguidos de sol e tardes quentes, a chuva volta ao Paraná. Nesta quinta-feira, há possibilidade de pancadas isoladas por causa do calor e do aumento da umidade na atmosfera. A partir desta sexta, no entanto, a aproximação de não uma, mas duas frentes frias, provoca chuvas mais fortes durante o fim de semana, com raios e bastante vento, em todas as regiões do estado.
            De acordo com o Simepar, a quinta-feira continua com termômetros em alta, situação bem típica antes da chegada de frentes frias. Com o predomínio do sol, as temperaturas se elevam rapidamente. Tanto que, em Curitiba, a máxima pode chegar aos 31°C hoje. No Norte e Oeste, o calor é ainda mais intenso, com termômetros marcando 34°C em Londrina e 33°C em Foz do Iguaçu.
               Exceto a região Noroeste, todas as demais áreas do estado têm chances de chuvas isoladas, bem controladas, nesta quinta. Diferente desta sexta-feira, quando a previsão de tempestades aumenta.
                 Conforme a Climatempo, a frente fria que avança da Argentina e do Uruguai facilita a ocorrência de chuvas fortes no Paraná e também em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Aqui, a chuva chega já durante a madrugada nas regiões Oeste, Sudoeste e Sul, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento. Curitiba e região metropolitana e Litoral também têm chance de tempestades entre o decorrer da manhã e a tarde.
No entanto, o maior alerta é para uma segunda frente fria prevista para sábado (18), que traz risco de tempestades maiores.
  Tem deputado cassado ganhando 
      mais de R$ 23 mil por mês ! 
                                                              (Fonte: Veja)

              A Câmara dos Deputados paga aposentadoria de até 23.344,70 reais por mês para parlamentares cassados. Os benefícios são provenientes de um plano de previdência abastecido, em parte, com recursos públicos. 

              Nove parlamentares que perderam o mandato por envolvimento em esquemas de corrupção ou improbidade administrativa recebem os pagamentos mensais – o valor mais baixo é de 8.775,38 reais.

       As aposentadorias somam 126.960,94 reais por mês e seu pagamento não é ilegal. Dos beneficiários desse montante, cinco deputados foram cassados em razão do escândalo dos anões do Orçamento – grupo acusado de receber propina de prefeitos e governadores em troca de liberação de recursos da União nos anos 1990 – e dois por causa do mensalão – esquema de compra de apoio político no Congresso, segundo a acusação, durante o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O deputado cassado Roberto Jefferson (PTB-RJ) recebe 23.344,70 reais por mês de aposentadoria
Os corintianos estão rindo a toa !


                Se você torce para o Corinthians, sorria: nesta década, ninguém comemorou tantos – e tão importantes – títulos quanto você no Brasil. A conquista do Brasileirão, na quarta-feira, consolidou o Timão como principal papa-taças do país desde 2011. Observe:

  • O Corinthians chegou a oito títulos no período, mais do que todos os principais clubes do Brasil;
  • Na década, só o Timão conquistou o Mundial;
  • O Corinthians também é quem mais venceu o Brasileirão, principal campeonato do país, no período: três vezes;
  • É o Timão quem tem mais variedade de conquistas desde 2011: levantou taças por cinco competições diferentes.
Em números brutos, o Corinthians estava empatado com Atlético-MG e Inter até esta quarta-feira, com sete títulos na década. Após a vitória sobre o Fluminense, o Timão passou a oito taças: três Brasileiros, o Mundial, a Libertadores, a Recopa e dois Paulistas.

Felipão está deixando a China !





                  Nos braços do torcedor chinês, assim Felipão se despediu de Guangzhou.  Ele ainda não revelou seu destino. Algumas informações dão conta que ele pode voltar a treinar na Europa, mas nada foi confirmado.

                Em dois anos e meio no clube, o técnico Luiz Felipe Scolari conquistou 7 títulos. Foram 3 Ligas Chinesas com 74% de aproveitamento em 73 jogos no total.    Venceu ainda duas Supercopas da China e a Copa da China na temporada passada.

                Na sua primeira temporada em 2015 conquistou a Liga dos Campeões da Ásia. Título que levou o Guangzhou a disputar o Mundial de Clubes no Japão.   No total, Scolari trabalhou em 120 jogos e teve 69% de aproveitamento. Foram 73 vitórias, 30 empates e 17 derrotas.