Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 5 de julho de 2015


   Se não trocar o treinador já, 
  Londrina não chega a Série B


                                                                                                    foto- bonde/folha

       Acho que se alguém ainda tinha dúvidas, deve ter se convencido hoje de que o Tubarão tem que mudar logo o seu comando técnico, se quiser mesmo alcançar a Série B. O time desandou de novo. A campanha é igual a do último Campeonato Paranaense, com vitórias seguidas na largada e a queda a partir da primeira derrota.
     
        O que aconteceu esta noite no Estádio do Café foi muito pior do que o ocorrido domingo passado lá em Pelotas.  Naquela manhã, o Londrina perdeu para um time bom, que jogando na sua casa sempre se dá o respeito. Mas esta noite, o Tubarão empatou sem gols com um adversário ridículo,  em pleno Estádio do Café.

         Pra jogar esse futebol que jogou hoje, é melhor deixar o estádio fechado. Pelo menos o torcedor não precisa pagar para passar vergonha. E a própria entrevista pós-jogo do técnico Claudio Tencati mostra que ele está com seu prazo de validade vencido. O papel de um técnico consciente depois de um jogo como este seria o de assumir toda a culpa e pelo menos tentar preservar os jogadores. Mas não foi isso o que se ouviu.

         A própria TV LEC não conseguiu esconder  o que foi ruim esse jogo Londrina 0 x Guaratinguetá 0. E por culpa da absoluta inoperância do Tubarão, que ainda teve a sorte de escapar de levar um gol quase ao final.

Papa está chegando agora ao Equador


       
      O Papa Francisco está iniciando nesta tarde de domingo uma complicada visita a três problemáticos países da América do Sul.  Ele está desembarcando agora em Quito,  no Equador, onde o povo anda pressionando o presidente Rafael Correa.
      Uma visita a Guayaquil também, será feita pelo Papa, que só deixará o País na quarta-feira, rumando para a Bolívia. Na sexta, ele vem para o Paraguai, fechando então este giro por aqui.

Saco de Pancadas ?


  A Portuguesa Londrinense já começou a Taça FPF sendo goleada em casa. No Estádio do Café, ontem à tarde, a Lusinha levou 4 a 0 da gurizada do time B do Atlético Paranaense. Hoje pela manhã, os outros dois times curitibanos não conseguiram vencer. O Paraná Clube empatou (1 a 1) em Paranavaí, e o Coritiba, no Estádio Janguito Malucelli, ficou no 2 a 2 com o Toledo.

Nenhum brasileiro na Seleção da Copa América


     Já era esperado, mas mesmo assim choca a gente. Numa Copa América que não teve um nível dos mais elevados, o Brasil não chegou às finais e nem colocou nenhum jogador na Seleção do torneio, que foi divulgada pela Conmebol neste domingo. Nosso futebol está mesmo por baixo.

     O Chile campeão predominou na Seleção, entrando com cinco jogadores. O volante Diaz e os atacantes Vidal e Vargas mereceram mesmo. Mas Bravo e Medel entraram pelo prestígio que ambos têm. Estranhei a ausência de Alex Sanchez. Quanto a Valdivia, não merecia mesmo. Esse não vale o que come.

     Messi também entrou só com o nome, porque não mostrou nada no Chile. Outros dois platinos estão na Seleção, Otamendi e Mascherano, que foi o melhor do time em toda a competição.

       Num 3-4-4, a Seleção da Conmebol é esta: Bravo (Chile); Medel (Chile), Murillo (Colômbia) e Otamendi (Argentina); Cueva (Peru), Diaz (Chile), Mascherano (Argentina) e Vidal (Chile); Vargas (Chile), Messi (Argentina) e Paolo Guerrero (Peru).
GP DA INGLATERRA F1
Massa assanhou a torcida,
mas não pegou nem pódio

 
                 Parecia que Felipe Massa ia dar uma grande alegria aos torcedores mas, como sempre, acabou acontecendo alguma coisa que estragou a alegria geral. Desta vez, foram os boxes  da Williams que complicaram, e o piloto brasileiro acabou apenas em quarto lugar, sem a alegria de subir ao pódio do GP da Inglaterra, que marcou nova vitória de Lewis Hamilton.


                             Massa pulou de terceiro para a ponta, logo na largada(foto). E seu companheiro Valtteri Bottas veio junho. Os carros da Mercedes começaram muito instáveis na pista de Silverstone, e o brasileiro liderou por 20 voltas. Uma sensação muito boa, que tem sido raríssima para todos nós.

                           Mas aos poucos, Hamilton e Rosberg foram se equilibrando, e acabaram por levar a Mercedes a mais uma dobradinha neste Mundial 2015. E os boxes da Williams demoraram demais para chamar seus pilotos para a troca de pneus, o que acabou deixando Massa em 4º e Bottas em 5º.  A classificação final do GP da Inglaterra está na foto abaixo, valendo ressaltar que Felipe Nasr nem chegou a largar, com problemas de câmbio já na volta de aquecimento.


                       
          Pra muito gente, ficou com a impressão de que ele foi um cantor de uma música só. Mas ouvindo suas canções, a gente vê que aquele acidente ocorrido na divisa São Paulo/Paraná, matou um artista que poderia ter ido muito adiante. Sua voz era realmente linda

                                                        J   E   S   S   É

                            

                                Mesmo que Jessé não tivesse cantado outra canção ele já estaria consagrado. Como mostra o vídeo acima, sua performance em "PORTO SOLIDÃO" foi mesmo extraordinária. A canção de Zeca Bahia e Ginko já era linda, mas foi muito valorizada pela voz de Jessé, que ganhou naquela noite histórica o prêmio de melhor intérprete do Festival MPB Shell de 1980, da Rede Globo.
        
 
Jessé Florentino Santos nasceu em Niterói, no dia 25 de abril de 1952, mas foi criado em Brasília. Já adulto, ele mudou-se para São Paulo e atuou como crooner em boates e clubes noturnos. Logo em seguida integrou os grupos "Corrente de Força"  e "Placa Luminosa". E ainda nos anos 70 chegou a gravar em inglês,  com o pseudônimo de Tony Stevens.
Mas para o grande público, Jessé foi revelado naquele festival da Shell

 
Em 1983, Jessé ganhou também o XII Festival da Canção da OTI (TV Íbero-Americana), realizado em Washington, nos Estados Unidos. Ele levou os prêmios de "melhor intérprete", "melhor canção" e "melhor arranjo", cantando "Estrelas de Papel", composição sua, em parceria com Elifas Andreato.
Na sua carreira, Jessé gravou 12 discos, destacando-se os álbuns duplos "O Sorriso ao Pé da Escada" e  "Sobre Todas as Coisas".
 
Entre as músicas conhecidas que ele cantava, destaco Menino Passarinho, Voa Liberdade, Romaria, Paz do meu amor, A noite do meu bem, Tudo o que se quer e Bandeira Branca.
 
 
Mas quis o destino que a carreira de Jessé fosse muito mais curta do que todos esperavam. Viajando com a esposa Rosane, em seu Escort conversível, seguia  para realizar mais um show, que desta vez seria na cidade paranaense de Terra Rica. Próximo a divisa São Paulo/ Paraná, Jessé perdeu o volante do  carro, que bateu violentamente e capotou.
Rosane, grávida de cinco meses, perdeu seu nenê e teve gravíssimas fraturas por todo o corpo.  Jessé sofreu traumatismo craniano e, no dia 29 de março de 1993, teve morte cerebral declarada.  Seus familiares trataram então de atender um antigo desejo do cantor e doaram todos os seus órgãos. Numa ambulância móvel, Jessé foi levado para o Incor, em São Paulo, onde sua morte foi infelizmente confirmada, encerrando uma carreira que tinha tudo para ser duradoura e cada vez mais brilhante. Ele tinha só 41 anos.
 

AS MELHORES DO FACEBOOK



                        Foi na linda página da boa e sensível amiga londrinense Clarice Kuhn que encontrei esta romântica mensagem, nosso destaque de hoje neste espaço