Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Os últimos dias do Blog !

                       Como já anunciei pelo Facebook, ao final da Copa do Mundo o BLOG DO FÁVIO CAMPOS vai dar uma parada. Talvez até em definitivo.  Tentei encontrar uma alternativa para fugir dos problemas atuais e dar sequência ao trabalho  que realizo há quase sete anos, mas não consegui. 

                        Em meio a muitas reclamações, pelas dificuldades que os leitores e seguidores vem encontrando para comentar as minhas postagens as vezes atá para ter acesso ao blog, acabei me cansando ! 

                         Há mais de dois anos,  surgiu a informação de que os blogs oficiais do Google hospedados no Blogger e que usam o domínio blogspot.com  ganhariam novos endereços e URLs. A gigante de buscas anunciou que migraria todos os seus blogs oficiais para uma nova hospedaria. Mas não aconteceu nada e ps problemas continuaram.

                         Desta forma, decidi dar um tempo. A princípio, talvez meu blog não sejá totalmente desativado, mas estudarei outras formas de atuação. Farei novos estudos.  Sinto muito !
A filha do Renato Gaúcho !

                                                           

         Carol Portaluppi exibiu suas curvas de biquíni no Instagram, na noite deste domingo. A filha de Renato Gaúcho arrancou suspiros de seus seguidores ao postar uma foto em que aparece na praia. "Bagunçada, salgada e feliz"- escreveu na legenda. Os fãs fizeram vários elogios. "Além de linda você é um sonho"- disse um admirador. "O mais belo e maravilhoso tempero carioca"- disse outro seguidor. "Simplesmente espetacular" - disse um fã.                                
       Simone não aguenta 
  
mais cantar sem Simaria



                                        Enquanto Simaria ficou afastada dos palcos por conta de problemas de saúde, sua irmã, Simone, cumpriu com os compromissos da dupla sozinha. Em desabafo no Instagram, a mãe do pequeno Henry falou sobre os desafios e declarou que não vê a hora de ter a parceira de volta. "Eu quero em nome de Jesus que minha vida volte ao normal. Três meses trabalhando sozinha é difícil. Olha, não dá mais"- confessou a cantora.

                  Simone contou que, além do apoio profissional, a irmã lhe traz alegria em meio às muitas obrigações: "A gente dá risada a toda hora. A gente já passa tempo na estrada longe da família. Quando tem o irmão do lado ameniza a saudade. Ajuda. Mas é claro que é o Senhor que diz a hora e o momento certo, eu só digo amém. Eu não mando em nada"- disse.   Simaria teve que se afastar do trabalho devido a uma tuberculose ganglionar, mas sua volta aos palcos já está marcada para o próximo mês de agosto.
Sampaio Corrêa é campeão
      da Copa do Nordeste


                     

O Bahia esbarrou na 'cera' do Sampaio Corrêa, ficou só no empate e deixou o tetracampeonato da Copa do Nordeste escapar, no último sábado.  Os times empataram sem gols na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta do certame. O Sampaio, que havia vencido o primeiro confronto por 1 a 0, conquistou o primeiro título regional para o Maranhão, sob a direção do 'nosso' Roberto Fonseca, ex jogador do Londrina. O publico pagante foi de 45.378 torcedores 


O que vai acontecer com a Seleção agora !

A Copa América passa a ser o
 próximo objetivo da Seleção

           

              A Copa do Mundo da Rússia já é passado para a Seleção Brasileira, que terá de começar a pensar no Mundial do Catar 2022. Mas, por enquanto, o maior objetivo é uma adequada preparação para a Copa América de 2019 que acontecerá no Brasil entre junho e julho. 


              E os primeiros compromissos do Brasil neste novo período  ocorrerão no mês de setembro (3 a 11), quando teremos a primeira data Fifa pós-Rússia. E já no dia 7 de setembro, a Seleção joga com os Estados Unidos, em Nova Jersey.

            Até a Copa América de 2019, a Seleção Brasileira terá pelo menos 8 amistosos, pelo menos. É o que prevê o calendário da Fifa. Serão quatro períodos de nove dias, com dois amistosos para cada. Segundo o coordenador de seleções Edu Gaspar, algumas partidas já estão em negociação. As quatro datas determinadas pela Fifa são:  3 a 11 de setembro,  8 a 16 de outubro, 12 a 20 de novembro e 18 a 26 de março.

Segue o resgate dos Meninos da Tailândia

                   O Grupo preso na caverna da Tailândia tinha 12 garotos entre 11 e 16 anos e treinador de 25 anos. No primeiro dia de operação, 4 garotos foram resgatados e hospitalizados. Nesta segunda-feira mais quatro pessoas foram resgatadas. Os garotos resgatados passam bem, segundo as autoridades locais.