Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 12 de março de 2017

  Tubarão não conseguiu vencer 
       o time misto do Atlético




         Em outras circunstâncias, empatar de zero a zero com o Atlético Paranaense na Arena da Baixada teria sido um bom resultado. Mas hoje o Tubarão jogou contra um time misto do Rubronegro e não saiu do empate sem gols. 


                  Primeiro tempo muito ruim, sem nenhum lance de gol, com melhora na fase final. O Atlético tentou pressionar, mas o Londrina respondeu nos contrataques e teve até algumas chances para chegar a vitória. 

                    Mas os dois times mostraram incompetência e por isso continuam lá embaixo na classificação do Campeonato Estadual.  A renda  na Arena foi de R$ 210.855,00 para um público de 10.812 torcedores.



                   Os outros jogos da rodada apresentaram os seguintes resultados: ONTEM - Coritiba 0 x JMalucelli 0.  HOJE - Cianorte 2 x Foz 2, Rio Branco 3 x PSTC 0, Cascavel 1 x Paraná Clube 2 e Prudentópolis 1 x  Toledo 0 .
Tava na cara que Belfort 
    ia levar um "cacete"




Vitor Vitor Belfort até tentou se reinventar. Foi paciente no início da luta, jogou no contra-ataque e aguentou o quanto pôde a pressão de Kelvin Gastelum, adversário 14 anos mais jovem, neste sábado no Centro de Formação Olímpica (CFO) em Fortaleza. Contudo, o veterano de 39 anos acabou nocauteado ainda no primeiro round, aos 3m52s, após cair duas vezes pelas mãos do americano de raízes mexicanas. Embalado pela vitória, sua segunda desde que subiu ao peso-médio, Gastelum foi ousado e desafiou Anderson Silva após a luta.
" Tem um cara que começou isso, é uma lenda como Vitor. Estou pronto para Anderson, em 3 de junho, no Rio "- disparou o lutador, que pediu para a plateia cantar "Parabéns a você" para sua mãe, que aniversariou durante o seu treinamento.
Belfort também pediu por uma luta no Rio de Janeiro, que será a última em seu contrato com o Ultimate, e deixou no ar que pode se aposentar em seguida.
" Eu tenho mais uma luta no contrato, gostaria de lutar na minha casa, no Rio de Janeiro, na minha cidade natal. Desculpa a todos pelo desapontamento, mas faz parte."

O primeiro prejuízo de 
 Bruno ao Boa Esporte 



                        Após o anúncio da contratação do goleiro Bruno, um patrocinador rompeu contrato com o Boa Esporte Clube. O anúncio da Nutrends Nutrition – empresa de suplementos nutricionais – foi feito em uma rede social na noite deste sábado. O contrato do clube com o jogador deve ser assinado somente na segunda-feira, quando o jogador chegar a Varginha (MG).

                       No comunicado, a empresa diz que a partir de uma " numa reunião extraordinária, a Diretoria da Nutrends® Nutrition decidiu que, a partir de hoje, a empresa não é mais patrocinadora/apoiadora do Boa Esporte Clube".
                          Depois da publicação informando o fim da parceria, vários seguidores da empresa parabenizaram a atitude tomada. Em resposta a alguns comentários, a empresa diz que "só para esclarecer, não nos pronunciamos antes porque recebemos a notícia no fim da tarde de sexta-feira. A direção não estava reunida e não tínhamos como publicar algo".
 O outro lado

                   Por outro lado, em nota oficial publicada no início da tarde deste domingo e assinada pelo presidente do clube, Rone Moraes da Costa, o Boa Esporte afirma que "não foi o responsável pela soltura e liberdade do atleta Bruno, mas o clube e sua equipe, enquanto empresa e representada por seres humanos, dotada de justiça e legalidade, podem dizer que tentam fazer justiça ajudando um ser humano, mas cumprem a legalidade dando trabalho a quem pretende se recuperar".  

                     No documento, o presidente diz ainda que "o tão procurado estado democrático de direito, a sociedade justa e fiel, a vida em sociedade, segundo critérios civilizados indicam de longa data que o criminoso colocado em liberdade deve ter atenção do estado, atenção suficiente para que possa restabelecer uma vida em sociedade. E ninguém pode negar que não existe vida em sociedade mais digna do que a vida no trabalho". 
Tragédia em show na Argentina !



                 
                 Duas pessoas morreram pisoteadas  na madrugada deste domingo, durante um show do cantor Indio Solari, na cidade argentina de Olavarria. O local estava superlotado. O subsecretário de Saúde da cidade da província de Buenos Aires, Germán Maroni, confirmou a morte de dois homens, um por politraumatismos e outro por uma parada cardiorrespiratória. Um deles, com 41 anos, se chama Javier León e mora nas Malvinas. O outro não pode ser identificado por não estar com os documentos.
             Em entrevista ao "La Nación", a promotora de Olavarría Susana Alonso disse que uma mulher está internada na UTI. Ela disse que a capacidade do espaço "estava superada".
                   Alonso estimou que, de acordo com as imagens feitas por drones e pela opinião dos peritos, havia "550 mil pessoas" em um espaço com capacidade para 200 mil. Além disso, ela disse que não houve limite na venda de ingressos.
                      "Algumas pessoas saíram depois da primeira música porque estava impraticável, porque havia muita gente" - disse. "Houve venda de ingressos sem limite, e também há gente que entrou sem os mesmos", afirmou Susana Alonso em declarações ao canal de televisão "Todo Noticias".
Azarado é pouco !



                Esse goleiro Denis, do São Paulo, é realmente um azarado.  Não é um mau goleiro, mas tudo acontece com ele. Como aquele gol que o Dudu fez nele, ontem na Arena do Palmeiras. E o dia não era mesmo tricolor. Além de tomar 3 a 0, o SP teve o nariz do seu centroavante Lucas Pratto quebrado. 
Hoje é dia de sofrer !



              Assistir aos jogos do Tubarão tem sido um sofrimento para nós londrinenses. Nem sempre pelos resultados, mas pela forma medrosa de jogar do time. E hoje tem Atlético x Londrina, lá na Arena da Baixada. 

                        Bem que o time do Tencati poderia nos pregar uma surpresa e jogar uma partida corajosa, lá na Capital !