Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Essa não, presidente Dilma !


       Tenho criticado aqui as exageradas críticas que os antipetistas fazem diariamente mas, pelo visto, desta vez a presidente Dilma Rousseff está "pisando na bola". Já fiquei surpreso com a indicação de um tal de George Hilton (foto) para ministro do Esporte, porque nunca ouvi dizer que esse cidadão tenha feito algo na área esportiva.
         Mas a coisa se torna ainda pior agora, quando o jornalista Juca Kfouri divulga que George foi expulso do PFL, em 2007, flagrado pela Polícia Federal no aeroporto de Belo Horizonte, com uma caixa cheia de dinheiro da Igreja Universal do Reio de Deus. Aí, não dá pra aguentar, presidente !

Foi bom o show de Roberto Carlos





       Acho que, no cômputo geral, o "Roberto Carlos Especial" foi o melhor dos últimos anos. É claro que a tradicional "mesmice" atrapalhou um pouco, mas o show teve ótimos momentos. A melhor fase do espetáculo foi a primeira, principalmente no encontro do Rei com artistas relativamente novos, como o ator Alexandre Nero e a atriz Sophie Charlotte.

       Nunca imaginei que o "comendador" Alexandre Nero (foto), astro da nove "Império" tivesse um bom desempenho, também como cantor. Foi uma grata surpresa. Mostrando afinação, tranquilidade, desembaraço e boa postura de palco, Nero "fez o nome" como cantor.
         Foi no bate-papo dele com Roberto que surgiu a melhor frase de RC no show: "Conheci mulheres de 18 anos e meninas de 40/50 anos."

      Sophie Charlotte também "matou a pau"cantando "Sua Estupidez", que pra mim é uma das cinco melhores músicas de Roberto Carlos. Os dois conseguiram criar um clima extremamente romântico durante a execução da música. Sophie é mesmo uma gracinha.
       O "Especial" teve ainda outros bons momentos, como a participação de Luan Santana interpretando "Tutti Frutty" e "Lobo Mau" numa breve homenagem a Elvis Presley.  Ouvir o Rei cantando em espanhol, italiano e inglês também foi bonito.
       Vários artistas conhecidos também participaram do show, mas aos poucos a repetição de manjados sucessos do passado foi cansando e derrubando o nível. De qualquer forma, foi melhor do que nos anos imediatamente anteriores.
         Os dois aspectos negativos que me chamaram a atenção foram  pouca participação da platéia durante as músicas, e a má qualidade da maquiagem feita no rosto de Roberto Carlos, que apareceu feio e envelhecido, inclusive com a pele lustrosa e mal tratada. Faltou maquiagem mesmo.

          Por esta eu não esperava. Paulo Roberto Falcão, um dos maiores ídolos da história do Inter, revelou numa entrevista à ESPN que, em 2001, foi convidado para ser o técnico do Grêmio. Não aceitou e indicou Tite, que se consagrou no Tricolor.
ELAS VEM CHEGANDO .......(15)
CAPRICHOSOS TEM MILENA
               A Escola de Samba Caprichosos de Pilares é uma escola carioca de 65 anos, sediada no bairro Pilares, e que defende as cores Azul e Branca.  Sua rainha de bateria é a linda Milena Nogueira, já com 37 anos e uma longa folha de serviços prestados ao carnaval. Ela é personal trainer e seu marido é o cantor Diogo Nogueira.
               A Caprichos vem para a Marques de Sapucaí no dia 13 de fevereiro, com o enredo "Na minha mão é mais barato". Thiago Brito é o "puxador' do samba-enredo.  A Escola é chamada de "Fábrica de Músicos", porque nela surgiram grandes artistas, como Dudu Nobre, Sandra de Sá, Simone, Xande de Pilares e muitos outros.

 
      A amiga catarinense Crista Gutz , que é lá de Indaial, volta ao nosso blog, com esta postagem feita no Facebook.  Está cheia de razão. Bom Natal, Crista