Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 7 de junho de 2014

O futebol chora a morte de Fernandão

        Até a presidente Dilma Rousseff e o mandatário maior da Fifa se manifestaram para lamentar a morte de Fernandão, ex-jogador de destaque, capitão do Inter na conquista do Mundial de Clubes. Na verdade, o futebol está chorando pelo desaparecimento de um grande profissional, que agora estava iniciando a carreira de comentarista do SporTV na Copa do Mundo.


        As outras quatro pessoas que estavam no helicóptero morreram na hora.  Só Fernandão foi retirado vivo dos destroços (foto).  Ele foi levado numa embarcação, mas já chegou sem vida no Hospital de Aruanã.
        E o Brasil inteiro passou o dia chorando. O desespero maior registrou-se em Porto Alegre. Fernandão era um dos maiores ídolos da história do Inter. Foi destaque na conquista do Mundial de Clubes, em 2006.
         Quando parou de jogar, em julho de 2011, tornou-se diretor executivo do Inter.  Com tanto sucesso que, cerca de um ano depois, assumiu a função de treinador. A torcida colorada não esquece tudo que Fernandão fez pelo clube.
           Hoje, durante todo o dia, torcedores foram ao Beira-Rio, para levar flores e acender velas . É o adeus ao grande ídolo.

Massa larga em quinto no Canadá

      O choro é o mesmo de sempre. E os resultados também.  Os carros da Williams foram destaque em todo o treino, mas os três primeiros do grid são, pela ordem, Nico Rosberg (foto), Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. Depois é que aparecem os dois pilotos da Williams, mas com o finlandês Blottas  em quarto e Felipe Massa só em quinto.
       O GP do Canadá será disputado no circuito Gilles-Villeneuve, a partir das 15 horas de Brasília.  Vai seu duro de assistir.
                                   

Vôlei está virando vergonha nacional

        Quase não dá pra acreditar que a Seleção Brasileira levou 3 a 0 do Irã em pleno ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.  Mas foi o que aconteceu hoje pela manhã. O time de Bernardinho está cada vez mais atrapalhado. Vejam pelos parciais: 25/18, 25/21 e 25/22.  Não deu nem torcida.
         Em seis jogos pela Liga Mundial, o Brasil já perdeu quatro vezes. E agora terá que jogar mais seis vezes. Tudo fora de casa, contra Itália, Polônia e Irã.  Num grupo de quatro times vão se classificar três.  Mesmo assim corremos o risco de ficar de fora da fase final. Vergonha nacional.
                      Olha os iranianos fazendo festa na nossa casa

Seedorf bobeou mesmo

         O desligamento ainda não foi confirmado pela direção do Milan, mas o presidente do clube italiano, Silvio Berlusconi já fala abertamente que Filipo Inzaghi, outro ex-jogador milanês, será o novo técnico, em substituição a Clarence Seedorf, que fracassou no cargo.
         Foi mesmo uma grande bobeada de Seedorf, que era muito querido como jogador do Botafogo e respeitado em todo o Brasil. Mas ele se empolgou com a idéia de voltar ao Milan, agora como treinador, e encerrou na carreira de boleiro, retornando à Itália.
         Com um time ruim na mão, Seedorf(foto) não conseguiu resultados positivos. Ficou em oitavo lugar na Liga, colocação que deixou o rubro-negro fora das competições europeias de 2014/15. E agora vai ficar desempregado.  Bem feito pra ele.



        O Facebook não falha mesmo. Todo dia aparece alguma coisa curiosa ou engraçada pra gente registrar.  Esta postagem foi feita pelo bom amigo Carlos Finatti.  Pode haver ternura maior ?

Tem "esquema" até pra camisinha

         Copa do Mundo envolve tudo. E não poderiam faltar os preservativos. Mesmo porque todos querem se preservar  fisicamente, durante esta grande farra que é um Campeonato Mundial de Futebol. 

         Como os governos das seleções participantes estão recomendando o uso de camisinhas aqui no Brasil, os fabricantes trataram de criar esquemas especiais de venda.  A Barong, por exemplo, está usando o slogan "Proteja o seu jogador número 1",  com gravuras bem sugestivas, como nos cartazes acima.
         Nos hotéis, nos bares, em todos os lugares imagináveis, os torcedores brasileiros e estrangeiros vão encontrar muitos tipos de preservativos. Tem até a "camisinha do Neymar Jr", como vemos abaixo.


Cristiano Ronaldo vai jogar a Copa


        Cristiano Ronaldo foi poupado pelo técnico Paulo Bento e não enfrentou o México, ontem nos Estados Unidos, na vitória portuguesa por 1 a 0, gol do zagueiro Bruno Alves, bem no finalzinho da partida.  Mas hoje cedo, o "melhor do mundo" apareceu cheio de vontade no treino. Parece que está recuperado da lesão muscular na coxa esquerda e da tendinite no joelho.
         Exibido como sempre, Cristiano fez questão de levantar o calção para exibir suas pernas e coxas musculosas. E onde ele ia, os fotógrafos iam atrás. E o craque fez um sinal de que estará jogando na Copa.
         Além de Cristiano Ronaldo, também treinaram Raul Meireles e o zagueiro Pepe, brasileiro que se naturalizou português, e Beto, que fez tratamento e trabalho específico no local.
 
      CRISTIANO RONALDO NÃO PODE MESMO  FICAR DE FORA DESTA COPA

Morreu Fernandão, ex-Inter


    O ex-jogador Fernandão, 36 anos, campeão mundial pelo Internacional,  morreu por volta da uma hora da madrugada, quando o helicóptero de sua propriedade caiu nas proximidades do Rio Araguaia, na cidade de Aruanã (Goiás), onde ele tinha uma casa de praia (água doce). Mais quatro pessoas morreram no acidente. Que tragédia. No decorrer do dia, voltarei ao assunto.

A ausência mais sentida

     Vários jogadores se machucaram e ficarão de fora da Copa do Mundo. Mas a ausência mais sentida foi anunciada hoje. Afinal, Franck Ribéry é o terceiro melhor jogadores do mundo, atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Messi.  Mas o francês não vem mesmo, por causa das dores lombares que o atormentam há várias semanas.
    Como tem jogador bom se machucando por aí, não é mesmo ?  Será que estão batendo demais nos craques ou o problema está no calendário de jogos? Se com Ribéry a França já não teria muita chance de ganhar esta Copa, imaginem sem ele.  

Convocada a Seleção de basquete

       Dezesseis jogadores foram convocados hoje para os treinamentos da Seleção Brasileira que vai disputar o Sul-Americano de basquete masculino, no mês que vem na Venezuela. Como tem ocorrido rotineiramente, nenhum jogador que atua na NBA está na lista.   Eu acho que eles têm vergonha de vestir a camisa do Brasil.
                                                   Olivinha é um dos pivôs convocados
         Dos dezesseis, quatro serão cortados e doze viajam a Venezuela. Os chamados hoje pelo auxiliar José Alves Neto são: ARMADORES - Gegê (Fla), Rafael Luz (Natura da Espanha), Raul Neto (Gipuzkoa da Espanha), Ricardo Fischer (Bauru) e Benite (Fla). ALAS - Arthur (Brasília), Léo Meindi (Franca), Olivinha (Fla), Pilar (Paulistano), Jefferson (São José) e Jhonatan (Franca). PIVÔS - Augusto (Murcia da Espanha), Cristiano Felício (Fla), Lucas Mariano (Franca), Rafael Mineiro (Pinheiros) e Rafael Hettsheimeir  (Málaga da Espanha).  Mesmo sem os "norte-americanos" o técnico Ruben Magnano terá um bom grupo na mão.