Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015


   Embora sendo um enorme absurdo, até posso compreender porque estes animais terroristas atacaram Paris: pra conseguir maior repercussão. Mas atacar Mali só vai servir pra que mais gente fique com raiva deles !
Até aqui no Paraná, hein ?



                                Coisas ruins tem se aproximado cada vez mais do território brasileiro. Antigamente, não se ouvia falar em "tornado" por aqui. No máximo ocorria um temporal, uma ventania. Pois vejam o tornado que passou ontem pela cidade paranaense de Marechal Rondon, ferindo 20 pessoas e atingindo 1.500 casas.  E este já foi o terceiro tornado que atingiu o Paraná em 2015.
Só mesmo o Fiori Luiz


        Sempre gostei muito do Londrina Esporte Clube, briguei por ele muitas vezes. Mas me espanto ao ver, até hoje, o companheiro Fiori Luiz, que regula de idade comigo (setenta e poucos),  perdendo o sono  na véspera de um grande jogo do Tubarão. Acho que não conheço outra pessoa que goste tanto do Alvi-celeste.
 
         Fiori já foi até vice-presidente do clube, quando outro radialista apaixonado assumiu a presidência, o saudoso Murilo Zamboni. A sua paixão ultrapassa limites. O Fiori até briga com os torcedores, quando eles vão em pequeno número a um jogo. Como se todos fossem obrigados a ir ao futebol. Dou risadas quando ouço.
 
          Hoje mesmo, Fiori escreveu em sua coluna na Folha que "o coração acelera, as horas não passam é um esfregar de mãos" e outras coisas deste tipo. É  a sua impaciência na espera deste jogo de amanhã, lá em Goiás.

Homenagem merecida



                       Que bom ver os vereadores se lembrando de homenagear o técnico Giancarlos Ramirez, que foi realmente o 'cara' que colocou Londrina no mapa do handebol. Ele recebe hoje na Câmara o título de Cidadão Honorário, por iniciativa do vereador Jamil Janene, com o apoio de outros parlamentares.
 
                       Ramirez já levou o handebol londrinense a grandes campanhas em competições estuais e nacionais. E agora está ressuscitando a modalidade, que andou esquecida pela cidade. Melhor ainda é ver que os vereadores não esperaram momentos de novas grandes vitórias para homenagear Ramirez. Estão homenageando agora, numa fase de reorganização e poucas vitórias.
    A presença londrinense
        no Serra Dourada


                      É muito bom saber que um bom número de torcedores londrinenses estará amanhã no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, para empurrar o Tubarão nesta decisão da Série C. Falam em 600 pessoas, acho meio exagerado. Mas se o LEC tiver 200 torcedores nas arquibancadas já será ótimo.
 
                     Na maior parte, são torcedores que estão vivendo a possibilidade de um título pela primeira vez. Gente que não conviveu com o "Londrina Grande" do passado, conhecido em todo o Brasil. É muito importante que este pessoal seja testemunha dos momentos atuais, que poderão ser o início de uma nova fase áurea do futebol londrinense. Hoje ainda vivemos a Série C, chegando à Série B, mas quem sabe logo teremos a chance a de voltar a ver o Londrina entre os clubes realmente grandes do País.

                                                                                                  foto folhaweb
  Um justo campeão !



            Faltavam quinze minutos para a meia-noite, quando os foguetes começaram a explodir, aqui próximo ao Lago Igapó, em Londrina. E Vagner Love tinha acabado de marcar o gol de empate em São Januário, aos 36 minutos do segundo tempo, sacramentando um título que na verdade já estava ganho há muito tempo. Há dois meses, pelo menos.

            Sem fazer uma grande partida, o Corinthians empatou (1 a 1) com o Vasco e antecipou o fim do Brasileirão, que daqui em diante não tem mais graça nenhuma. Acho que a CBF vai ter mesmo que repensar este regulamento, que faz justiça mas contraria a nossa cultura. No Brasil, campeonato tem que ter uma "final". Não adianta insistir.

            Mas não há nenhuma contestação a fazer à conquista corintiana, que ganha pela sexta vez o Campeonato Nacional. É o time que mais ganhou e menos perdeu. Que mais fez gol e menos sofreu. Precisa mais alguma coisa para mostrar que o Corinthians é mesmo o melhor time brasileiro da atualidade ? Estão de parabéns, os seus torcedores.


             Incrível o trabalho que o técnico Tite realizou. Pelo menos 50% dos méritos do título são dele. Não acho que o Corinthians tenha um super time em termos individuais. Mas é uma equipe que joga com regularidade. Raramente explode e vai lá em cima num jogo. Mas nunca joga totalmente mal.

              Um bom goleiro. Uma zaga firme. Um meio-campo operoso e um centroavante certo. No atual futebol brasileiro, isto é mais do que suficiente para um time ser campeão !  

           

AS MELHORES DO FACEBOOK

 
            Linda esta postagem que o amigo gaúcho Nuno Lima fez na sua página do Facebook. Uma frase que diz muita coisa.