Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 28 de abril de 2013

Não adianta, freguês é freguês

        O Londrina teve a sua grande chance de ganhar o título do returno paranaense, esta tarde no Estádio Couto Pereira. Mas não adianta, o Tubarão é um velho "freguês" do Coritiba e perdeu por 3 a 1.  Até um empate já garantiria a presença do Alviceleste na grande final do Campeonato Estadual, porque o Atlético foi goleado pelo Operário, em Ponta Grossa, por 4 a 1. Porém, o tabu foi mantido, já que o time londrinense não ganha dos coxas desde 1994. E desta vez não dá nem para reclamar da arbitragem, porque Rafael Traci teve um ótimo trabalho.
 
       
 
 
       O Tubarão fez o seu gol antes do primeiro minuto, através de Diogo, mas recuou muito e logo tomou o empate, através de Deivid, aos 9 minutos. No segundo tempo, o Coxa foi muito superior e decidiu a partida, com gols de Rafinha e Leandro.
         Entretanto,  é justo se afirmar que não é pelo fato de ter "morrido na praia" que o Tubarão perderá os méritos somados ao longo do campeonato. Foi uma campanha até surpreendente, pelo que o LEC vinha realizando nos últimos dez anos. Está classificado para a Série D e para a Copa do Brasil, e ainda vai disputar o título de campeão do interior do Paraná.

Como ficam as decisões

  


       Apesar de vergonhosamente goleado por 4 a 1 pelo Operário, em Ponta Grossa (foto), o Atlético Paranaense conquistou o título do segundo turno e vai decidir o título paranaense com o Coritiba. Serão dois jogos, com o decisivo sendo disputado no Estádio Couto Pereira.

        Já o título de Campeão do Interior será decidido por Londrina e Operário, com a primeira partida sendo jogada em Ponta Grossa e a decisão no Estádio do Café.

        Também neste domingo ficou definida a segunda vaga do Paraná para a Série D Nacional, conquistada pelo J.Malucelli, que jogou em Toledo e derrotou o time local por 1 a 0. Portanto, Londrina e Jotinha serão os representantes paranaenses na 4ª Divisão do Brasileirão.

        A rodada desta tarde também definiu os rebaixados para a Segunda Divisão Paranaense. O Nacional de Rolândia, que hoje empatou (2 a 2) em Cianorte, já estava rebaixado. E a segunda vítima foi o Atlético Clube Paranavaí, que fechou sua fraca campanha levando uma goleada do Paraná, em casa (3 a 0).

Luxemburgo vai cair. Podem esperar

      Depois da eliminação do Campeonato Gaúcho, ontem, a situação de Vanderlei Luxemburgo  no Grêmio está definitivamente complicada. A derrota para o Juventude nos penaltis, depois de um empate de 1 a 1, desencadeou uma nova pressão sobre o presidente Fábio Koff, para que ele troque o comando técnico. Se eu bem conheço o Grêmio, qualquer tropeço contra o Santa Fé (da Colombia) na Libertadores, significará a dispensa de Luxa.
 
                         
 
      E não é para a menos. Ele ganha o quarto maior salário pago no Brasil a um treinador e, até agora, não ganhou nada no clube. Ontem, com um campeão mundial (Dida), dois jogadores da Seleção Brasileira (Fernando e André Santos), um jogador da Seleção Chilena (Vargas) e um jogador da Seleção Argentina (Barcos), o "Imortal Tricolor" morreu no Gauchão.  O time não marcava um gol desde o dia 31 de março, quase um mês portanto. Ontem, Barcos fez um a zero, mas o Juventude empatou dois minutos depois.
        Dida está mal no gol, muitas vezes nem vai na bola. Os últimos dois jogos foram decididos nos penaltis, e ele não pegou nenhum. André Santos cobrou um penalti tão mal que quase botou a bola para fora do Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Ontem, Luxemburgo escalou Marco Aurélio, que esteve muito tempo sem jogar e não fez nada em campo. A cada time, uma formação diferente. E  Luxemburgo ainda teve a cara de pau de dizer, depois do jogo, que  "a eliminação foi muito natural para um time em formação."
         Pois eu também acho que é muito natural mandar um treinador caro embora, quando ele não consegue ganhar de mais ninguém.  Como se diz no Rio Grande: "deu pra ti, Luxemburgo".

Jones massacra, mas sofre fratura

           Todo mundo já sabia que Jon Jones ia massacrar Chael Sonnen, na luta realizada nesta madrugada de domingo, mas ninguém, imaginava que o campeão dos meio-pesados fosse sofrer uma contusão tão grave e esquisita. Só durante a cerimônia de recolocação do cinurão, é que Jones percebeu que estava com uma fratura exposta no dedão do pé, que poderia até ter mudado o resultado da luta.
           Não foi preciso mais do que um round para que Jon Jones encerrasse a carreira de Sonnen, que após o combate anunciou que vai virar comentarista do UFC. Ele foi derrubado duas vezes e, aos 4m33s, recebeu a carga final do campeão, que fechou com seu estilo favorito: uma sequência de cotoveladas.
            Resta saber como será a recuperação desta estranha fratura. O dedo sangrou e Jones foi para o hospital se queixando de fortes dores. Ele nem conseguiu ficar em pé para a tradicional entrevista pós-luta. Teve que falar sentado, como mostra a foto.

Pérolas que o Facebook nos traz


         A mensagem postada pelo amigo Camilo Musetti (que nunca vai deixar de ser o grande Darci Machado) é verdadeira. É mais uma pérola que o Facebook nos trouxe