Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Gisele Bündchen x Tom Brady
O fim de um casamento famoso

 
                  Principais revistas e jornais americanos e do mundo inteiro estão anunciando oficialmente o fim de um dos mais famosos casamentos do planeta. A modelo brasileira Gisele Bündchen e o jogador de futebol americano  Tom Brady estão se separando, depois de várias brigas.
 
                   A gota d'água teria sido o flagrante de Brady com Christine Ouzonian, ex-babá da família de Bem Affleck, num jatinho. Ela estava usando os anéis de Tom Brady (foto abaixo).  Supostamente, a linda babá teria sido a causadora da dissolução do casamento de Ben Affleck e Jennifer Garner. E pelo jeito está acabando com mais um casamento.
                    São duas pessoas lindas e muito ricas que estão de separando. Comenta-se que esse divórcio vai  custar 460 milhões de dólares, cerca de 1 bilhão e 600 milhões de reais. Tem muita cousa pra ser dividida.
 
 

        







                                       K I W I

  O 19º animal apresentado nesta quadro BICHO AMIGO é certamente um desconhecido de 90 % dos amigos do BLOG DO FLAVIO CAMPOS


            Também pudera, o KIWI é um "Bicho Amigo" lá da Nova Zelândia, onde aparece como o verdadeiro símbolo nacional do simpático país da Oceania. Nunca vi um Kiwi de pertinho,  mas já gosto dele.

             Ele não chama a atenção por sua beleza, mas por sua aparência semelhante a um porco-espinho. Seu nome origina-se do grito agudo que o macho emite à noite: "kiwiiiiiii".



             E' uma ave muito tímida e esquiva.  Passa o dia escondida num buraco no chão, ou abrigadoanas raízes das árvores, e inicia suas atividades normais ao anoitecer. Como sua visão é fraca, orienta-se sobretudo pelo olfato e pela audição.



                                             
           A fruta Kiwi é originária do sul da China, enquanto o nosso "bicho amigo"  Kiwi é uma exclusividade das florestas da Nova Zelândia, numa área bastante restrita.
            Os kiwis são aves não voadoras, do tamanho aproximado de uma galinha doméstica. Pertencem a família dos "ratites"(avestruzes, emas e outros animais), porém são de longe os menores da família.

              Uma das características do Kiwi é o bico, longo, ligeiramente recurvado para baixo e com as narinas na extremidade. Na maioria das aves, as narinas localizam´se na base do bico, mas nos kiwis elas ficam lá embaixo.



             
 
 
 
 
 
 
Entretanto, o que espanta é o tamanho dos seus ovos. Proporcionalmente ao seu tamanho, são os maiores ovos de todas as espécies de aves do mundo.   Na comparação feita às sequências de DNA, os cientistas chegaram a conclusão de que os kiwis são muito próximos ao extinto pássaro-elefante de Madagascar.









              O Kiwi se alimenta de mihocas, aranhas, gafanhotos e outros insetos e sua larvas. Mas em certa parte do ano, também comem pequenos frutos.
             Apesar de estar ameaçado de extinção, o KIWI é o grande símbolo da Nova Zelândia. E sua figura aparece até nas moedas e selos do país.
 
 
             


      Quem lê diariamente o nosso BLOG, deve estar lembrado do que escrevi aqui mesmo, após ver as primeiras apresentações de Allan Vieira no Londrina, no ano passado. Encantado com o seu futebol, indaguei: "Qual será o defeito deste jogador ? Por que é que, jogando tanta bola, ele não se firmou nos grandes clubes pelos quais passou ?  Agora, depois de várias suspensões e desse pênalti de sábado último, eu já sei porque Allan veio parar aqui.

ATÉ O SÃO PAULO ?


               O que estão fazendo com o futebol brasileiro, hein ?  Até o São Paulo FC,  que sempre foi um "clube modelo", de uns tempos pra cá até virou caloteiro.  A última agora foi essa de parar de pagar impostos. Já acumulou mais R$ 30 milhões de dívidas e não pode mais tirar Certidão Negativa de Débito.
Sentimento Invertido


               Deixa eu brincar um pouco com o pessoal da nossa querida Folha de Londrina.   Acho que eles erraram a manchete da página 8 da edição de hoje: "Palmeiras precisa vencer o Coritiba"

               Penso que melhor seria: "Coritiba precisa vencer o Palmeiras".  Dane-se o Verdão Paulista, temos que nos preocupar é com o nosso Alviverde paranaense !
NO PARAPAN,
SÓ DÁ BRASIL


       Se nos Jogos Pan-Americanos, lá mesmo em Toronto, o Brasil não foi assim tão bem, agora nos Jogos  Parapan-Americanos  que estão sendo realizados na cidade canadense, os brasileiros estão dando um banho.
        No Quadro de Medalhas, o Brasil até ontem à noite já havia ganho 55 medalhas de ouro, 37 de prata e 43 de bronze, totalizando 153.  O Canadá, segundo colocado, só havia ganho 84 medalhas no total. Estados Unidos 79, México com 60, Colômbia 51 e Argentina 37


   Barcelona até parecia
 o Londrina, mas venceu





           Na decisão da Supercopa da Uefa, ontem em Tbilisi, contra o Sevilha, houve um momento em que o Barcelona até parecia o Londrina. Ganhando por 4 a 1, o time de Messi sofreu um "apagão", e deixou o adversário empatar em 4 a 4, levando o jogo para a prorrogação.  Cheguei a pensar que o Tencati tivesse assumido o Barça. Mas na prorrogação, o técnico Luis Enrique deu um jeito e levou seu time ao 5 a 4.
          
           Foi o quarto título seguido do Barcelona: Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Copa do Rei e. agora, a Supercopa da Europa. E sem Neymar, que está com caxumba.
 

         Enquanto o turma das cidades fica por aí reclamando, só metendo o pau no Governo e promovendo protestos públicos que quase sempre acabam em bagunça,  o pessoal do campo segue trabalhando pra realmente melhorar as coisas. Resultado: "quebradeira" geral na cidade e produção recorde de grãos no campo.

   As novas caras do Tubarão



                 Em meio a turbulência causada pelas vaciladas do time no Campeonato Brasileiro, o Londrina apresentou ontem três  novos jogadores.  Assim como alguns outros times do interior brasileiro, o Tubarão funciona hoje como uma loja, que sempre tem que ter "mercadoria" nova.  Na medida em que uns vão sendo negociados, outros vão chegando para as "prateleiras".  É a realidade atual de clubes que perderam a capacidade de se auto sustentar e ficaram nas mãos de empresários do futebol, verdadeiros negociantes.

             Antigamente, a torcida vibrava e a imprensa destacava quando chegavam reforços para o time. Hoje chegam jogadores quase quase sempre novos, que vêm para serem testados e possivelmente comercializados mais adiante. Foi assim que estão chegando dois estrangeiros absolutamente desconhecidos e um brasileiro que busca afirmação profissional.

              Ninguém por aqui conhece o atacante espanhol Jonatan Toledo, 20 anos, que jogou na Terceira Divisão da Espanha. Nem tampouco o meia Yaya, 19 anos, que é de Burkina Faso, país do oeste africano que tem cerca de 16 milhões de habitantes. Não há a menor previsão do que estes jovens poderão apresentar no nosso futebol.

                 Mas o zagueiro brasileiro Luizão, 25 anos, já é conhecido. Integrava o elenco do Ituano na conquista do Paulistão 2014, embora não fosse um nome de destaque. O Vila Nova de Goiânia andou querendo contratá-lo, mas ele acabou jogando no Anápolis, na Divisão de Acesso Goiana. Aliás, Luizão é nascido em Firminópolis,  no Estado de Goiás, e já jogou no Crac e no Anapolina. É um cara esperto, conversa bem. Já o vi falando em programas de televisão. Daqui a pouco, pode até dar certo por aqui.
  Em meio as cantoras já famosas que nosso Blog apresenta, surgem também nomes menos conhecidos, mas de grande talento. Gente que ainda está escondida de nós. Como     

                                        K A R I N A        B U H R

                        

              KARINA BUHR  tem 41 anos e está  na carreira dede 1994. Mas tem muita gente aqui do Sul do País que ainda não conhece o seu talento. Comece ouvindo o vídeo acima e veja como ela é mesmo uma gracinha. E a música "NÃO ME AME TANTO", composta por ela, tem uma letra moderna e um ritmo gostoso. Pra completar, a banda "O Terno" toca "redondinho". Não deixe de ouvir.
 
           Karina Buhr Magalhães nasceu em Salvador, na Bahia, mas mudou-se com apenas 8 anos para Recife, vivendo intensamente a ebulição musical da capital pernambucana, desde o começo dos anos 90, inicialmente cantando e tocando percussão em vários grupos, como os maracatus além de acompanhar vários ritmos de  Pernambuco,  cavalo marinho, rodas de coco e ciranda. Também tocou em várias bandas, até formar a sua, em 1997, que se chamava "Comadre Fulozinha", com a qual lançou três discos e integrou trilhas sonoras, como no filme "Deus é Brasileiro". 




                                                

         Foi com a sua banda Comadre Fulozinha que Karina se revelou compositora e ilustradora, produzindo os desenhos e encartes das capas dos discos. E foi também com a"Fulozinha" que ela fez várias turnês brasileiras  e uma grande turnê mundial, cantando na França, Suíça, Suécia, Bélgica, Canadá e Estados Unidos.






          Mas desde 2003, Karina Buhr está radicada em São Paulo, inclusive cantando muito e fazendo muito teatro. Integrou a companhia Teatro Oficina. Participou inclusiva das peças que compõem "Os Sertões", que rodou pelo Brasil.
            Como disse a jornalista Patrícia Palumbo, "todo mundo tem que ouvir agora mesmo Karina Buhr, uma compositora talentosa, singular e de poesia tocante. Canta bonito, escreve letras únicas e tem uma sonoridade incrível, nova original."







                
        KARINA BUHR  está aqui apresentada. Agora, o resto é com vocês, amigos do Blog. Ela tem dois álbuns  lançados: "Eu Menti pra Você", de 20l0, e "Longe de Onde", composto em 2011.