Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 28 de setembro de 2014

Vôlei Feminino garantiu nosso domingo



       Mais uma vez o esporte brasileiro foi salvo pelo voleibol feminino. Enquanto as meninas do basquete davam vexame na Turquia, as gurias do vôlei derrotavam a Servia por 3 a 1 e garantiam o primeiro lugar do Grupo B do Mundial, na Itália. O Brasil está entre os 16 países que vão brigar pelo título.
        Mas foi outro jogo difícil para o time de Zé Roberto Guimarães, que perdeu o primeiro set e teve que correr atrás da virada. Os parciais da vitória brasileira foram: 24/26, 25/21, 25/19 e 25/23. Não foi nada fácil segurar a nova sensação do vôlei europeu, a sérvia Tijana Boscovic, de apenas 17 anos, que está jogando demais. A partida teve dramáticos ralis e alcançou alto nível.

       Agora, a Seleção Brasileira vai encarar uma nova etapa da complicada competição. A sequência de jogos do Brasil será esta: dia 1º (quarta-feira) contra o Cazaquistão; no dia 2 (quinta-feira) contra a Holanda;  no dia 4 (sábado) contra a Rússia; e no dia 5 (domingo) contra os Estados Unidos.

Tubarão volta com vitória !

           Pelo jeito, o Tubarão vai chegar mesmo à Série C. A vitória de hoje, 1 a 0 sobre o Santos-AP em Macapá, aumenta as chances londrinenses. O jogo da volta será no Estádio do Café, e um simples empate coloca o Londrina na decisão de uma das quatro vagas para o acesso. Está muito perto mesmo.
           O zagueiro Dirceu, que venho destacando há bastante tempo como o melhor jogador do time, fez o gol da vitória, aos 28 minutos do primeiro tempo. E foi um golaço. No segundo tempo ficou mais fácil, porque o Santos teve Pretão expulso, por agressão a Diego Prates, e ficou só com dez. O Tubarão só não ampliou porque ficou com medo e recuou. Mas garantiu o resultado foi importante. Valeu !

                                        SÓ O ITUANO GANHOU EM CASA  

            Outras equipes que jogaram fora de casa também se deram bem na rodada de hoje. Como o Confiança de Aracaju, que foi a Pernambuco e derrotou o Central, por 1 a 0.  O Brasiliense também venceu longe de seu reduto: 2 a 1 sobre o Remo, em Belém do Pará. E o Jacuipense igualmente ganhou do Globo, no Rio Grande do Norte, por 3 a 1.
           O Brasil de Pelotas foi outro que conseguiu um importante resultado. Empatou com o Operário-MT num jogo sem gols, em Cuiabá (foto). E até o Rio Branco do Acre conseguiu arrancar um empate em Goiás, com a Anapolina, por 1 a 1. Pelo mesmo placar, o Metropolitano de Blumenau ficou na igualdade com o Tombense, de Minas Gerais. O único mandante que conseguiu vencer foi o Ituano: 1 a 0 sobre o Moto Clube, do Maranhão.

É muito fraco o nosso basquete

          Se o basquete masculino do Brasil já não é lá estas coisa, o feminino então "é de doer". Só incomodou a Espanha no primeiro quarto do jogo de hoje, na segunda rodada da Copa do Mundo da Turquia. No resto da partida, deu pena ver a Seleção Brasileira perdida na quadra, sem força para reagir. Time fraco, técnico fraco, só escapa a pivô Erika (cestinha da equipe com 12 pontos) nesta Seleção.
          A Espanha venceu por 83 a 56 e poderia ter vencido até por mais. O Brasil só ganhou o primeiro quarto (13 a 12). Nos demais, foi humilhado. Laura Nicholls (foto nº4) mandou no jogo com seu jeito de homem. Ao final do primeiro tempo, as espanholas já ganhavam por 41 a 26. A maior pontuadora do jogo foi a espanhola Lyttle, com 15. 
            Por incrível que pareça, a Seleção Brasileira ainda se classificará para a fase seguinte do Mundial, se derrotar o Japão no próximo jogo, terça-feira às oito horas da manhã (de Brasília). O regulamento é muito "generoso".
           Na outra partida de hoje pelo Grupo A, a República Tcheca derrotou as japonesas por 71 a 57(foto acima). Após duas rodadas, espanholas e tchecas lideram, com duas vitórias. Brasileiras e japonesas perderam  as duas partidas que disputaram.
      
                                    OS OUTROS RESULTADOS

         Nas outras chaves, a segunda rodada do Mundial apresentou os seguintes resultados: GRUPO B - França 89 x Moçambique 45 e Turquia 55 x Canadá 45. GRUPO C - Belarrússia 70 x Cuba 69 e Austrália 87 xCoréia 54. GRUPO D - China 65 x Angola 39  e Estados Unidos 94 x Sérvia 74.

Nova Miss Brasil é cearense


     A linda cearense Melissa Gurgel, 20 anos, ganhou ontem à noite a coroa de Miss Brasil 2014, num concurso realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Ela venceu outras 26 belas garotas e faturou um carro no valor de R$ 40 mil.
       Em segundo lugar ficou Miss São Paulo, Fernanda Leme, e em terceiro classificou-se Deise Benício, do Rio Grande do Norte. As duas ganharam viagem para o México. Com a vitória, Melissa Gurgel representará o Brasil no concurso Miss Universo, que será realizado nos Estados Unidos.

Que bom rever Sidney Magal

          Já fazia um bom tempo que eu não via o cantor Sidney Magal (foto). Foi gratificante reencontrá-lo ontem à noite, no programa que Silvio Britto apresenta todos sábados na Rede Vida, sempre às 22 horas. Magal participou de um quadro do programa e me pareceu estar muito bem, tanto de aparência como de saúde, aos 61 anos . Ficou até mais bonito, com o cabelo mais ajuizado. Está mesmo muito bem.  Cantou algumas músicas, como "Sandra Rosa Madalena", seu maior sucesso.
         E um capítulo sensacional  da sua vida foi recontado por ele e por Silvio Britto. Os dois lutavam para divulgar seus discos, ainda no início de carreira. Magal já fazia um bom sucesso. Os dois estavam em Salvador, quando Britto foi surpreendido por uma revelação do amigo: "Hoje vou jantar com a mulher da minha vida. Será o nosso terceiro encontro e vou pedir a ela que se case comigo."
         Pois Magali foi mesmo jantar com a menina Magali, de apenas 16 anos, e convenceu a moça que ele acabara de conhecer a se casar com ele. E o que é mais bonito: a cena aconteceu há 34 anos, e os dois estão casados e felizes até hoje. Lindo isso, não ?
          Aproveito para dar a "dica" aos amigos do Blog. Quando sua noite de sábado estiver meio vazia, experimente ver esse programa do Silvio Britto, que por sinal continua cantando bem as suas lindas músicas.  Ele sempre leva artistas  (novos e antigos) e pessoas muito interessantes. Confira pra ver.

A Foto do Dia

   
               Esse lindo encontro ocorreu nesta manhã de domingo, na Praça de São Pedro, no Vaticano, onde o Papa Francisco celebrou a "Missa dos Avós" e destacou a importância dos avós e dos idosos para a sociedade. E a cerimônia começou com esse fraterno reencontro dos dois papas da Igreja Católica.
            Francisco disse ao abraçar o Papa emérito Bento XVI: "Eu sempre gosto muito dele aqui, no Vaticano, porque é como ter o avô sábio em nossa casa."     E a nossa "Foto do Dia"

Imaginem se tivesse sido no Brasil


          Certamente, o povo estaria "metendo o pau" na Dilma e no PT, como virou moda no País. Ou então teríamos gente saindo por aí, incendiando meia dúzia de ônibus ou estourando caixas eletrônicos, para protestar.  Já pensou se um buraco se abrisse na Rodovia Castelo Branco, engolisse um carro e matasse seis pessoas ? O que aconteceria no Brasil ?
             Mas foi na Rússia, onde as irresponsabilidades não são tantas como as que ocorrem frequentemente por aqui, que esta cena pavorosa aconteceu, neste sábado à noite. E ninguém tem, por enquanto, uma idéia sobre o que teria provocado a tragédia. De quem foi a culpa ?
              O fato é que, de repente, um buraco se abriu no asfalto de uma rodovia localizada nas proximidades de Simferopol, na península da Criméia, um território anexado este ano pela Rússia, durante os conflitos no leste da Ucrânia. A cratera "engoliu" um carro e causou na morte de seis pessoas.
               O buraco tem oito metros de diâmetro. O carro seguia de Nikolayev para Yevpatoria, quando foi tragado pela estrada. (A notícia e as fotos foram distribuídas ao mundo pela Reuters)
Esta foi amigão Billy De Paula que postou no Facebook.  Ele sempre vem com coisas interessantes. Mas é uma verdade o que diz a postagem, não é ?