Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 18 de agosto de 2016


Quadro de medalhas

                                                    Atualizado às 18 horas





T

 
Estados Unidos
32323195

 
Reino Unido
21211355
15º
 
Brasil
45514
 Um "prato cheio" para
 os inimigos de sempre


               Está na cara que os corneteiros de plantão não vão perder a chance de "meter o pau" no Comitê Rio 2016, que terá que usar R$ 200 milhões dos cofres públicos para garantir a realização da Paralimpíada, em função da venda de ingressos e da negociação de patrocínios não terem atingido o que foi previsto no orçamento, mesmo com os cortes que já tiveram de ser feitos na Olimpíada. 

            De acordo com Mario Andrada, diretor de comunicação do Rio 2016, a verba será aplicada principalmente em serviços, e para garantir transporte e alimentação dos atletas.  A razão do dinheiro é porque o patrocínio e a venda de ingressos estão abaixo das expectativas. 
Isaias fatura mais uma





     O dia de hoje  começou iluminado para o Brasil nos Jogos Rio 2016. Em uma prova impressionante, Isaquias Queiroz conquistou medalha de bronze da categoria C1 200m da canoagem velocidade, no Estádio da Lagoa. É a segunda medalha do canoísta nos Jogos Rio 2016. No domingo, o baiano de 22 anos ganhou a prata na categoria C1 1.000m. 
Antes dele só 4 brasileiros haviam conseguido ir ao pódio duas vezes em uma mesma edição de Jogos: os nadadores Cesar Cielo (Pequim 2008) e Gustavo Borges (Atlanta 1996) e os atiradores Guilherme Paraense e Afrânio da Costa (ambos na Antuérpia 1920).

"É um feito histórico e uma satisfação muito grande entrar nesse álbum dos melhores atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos. Estar ao lado de caras como o Cesar Cielo...estou muito feliz com esse resultado e espero fazer mais ainda e chegar a conquistar três medalhas"-  disse o baiano de 22 anos.

Isaquias ainda pode ganhar uma inédita terceira medalha no sábado (20), dia da final da prova do C2 1.000m, ao lado de Erlon de Souza. O canoísta diz que os treinos em Lagoa Santa (MG) deixaram a dupla confiante. "Já fiz meu trabalho, já ganhei minhas medalhas, agora quero ajudar meu amigo Erlon de Souza a fazer história nos Jogos Olímpicos e ganhar uma medalha também. E uma de ouro, porque é essa que a gente merece", disse.
A conquista do bronze nesta quinta teve ares dramáticos e só foi definida na linha de chegada. O brasileiro não largou bem, chegou a estar na sexta posição, mas mostrou força no fim. Arrancou de forma impressionante e chegou em terceiro com o tempo de 39s628, superando o espanhol Alfonso Ayala, que ficou em quarto com 39s649.
 Não ficamos sem
 medalha na Vela!



             Desde 1996 o Brasil é presença certa em pódios de Jogos Olímpicos, quando o esporte é a vela. Desta vez, quem marcou presença não foi Robert Scheidt, mas sim Martine Grael e Kahena Kunze. Elas garantiram a medalha de ouro na disputa da 49erFX, nesta quinta-feira. A prata ficou com a dupla da Nova Zelândia, Alex Maloney e Molly Meech, o bronze para as dinamarquesas Jena Hansen e Katja Steen Salskov-Iversen.  A diferença na chegada foi de apenas dois segundos. As brasileiras terminaram a prova com o tempo de 21m21s.


O recomeço da Série B Nacional

               O Londrina (7º na classificação geral)  só vai estrear no returno sábado à tarde, em Maceió, contra o CRB, terceiro colocado do certame. Mas amanhã já teremos jogo da Série B do Campeonato Brasileiro, aqui no Paraná. Na Vila Capanema, às 20h30m, o Paraná Clube recebe o perigoso Brasil de Pelotas (foto), que está em quinto lugar. Os paranistas estão em nono lugar.


             Com os Jogos Olímpicos estão se aproximando do seu final e a gente volta as atenções para as coisas nossas. No primeiro turno, os dois times paranaenses perderam na estréia. O Tubarão foi derrotado pelo CRB, por 1 a 0, em pleno Estadio do Café.  E o Paraná Clube levou 3 a 0 do Brasil, lá em Pelotas.

       
                               A primeira rodada do Returno



PaysanduxCeará

CRBxLondrina

BragantinoxVila Nova

Atlético-GOxOeste

GoiásxTupi

NáuticoxCriciúma

AvaíxBahia

VascoxSampaio Corrêa

Paraná ClubexBrasil de Pelotas

JoinvillexLuverdense

Quadro de medalhas

                               Atualizado às duas horas da madrugada




T

 
Estados Unidos
30323193

 
Reino Unido
19191250
17º
 
Brasil
35412