Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Palocci deixa o PT


                        Suspenso pelo Diretório Nacional do PT há cinco dias, Antonio Palocci entregou nesta terça (26) uma carta de desfiliação da sigla (leia o documento na íntegra abaixo). O documento de quatro páginas foi endereçado à presidente do partido, a senadora Gleisi Hoffmann (PR).

No texto, Palocci adota um tom duríssimo contra o partido da qual já foi um dos principais nomes. Diz que o PT deveria reconhecer seus erros e colaborar com a Justiça, sugestão que ele próprio teria dado a Lula e Rui Falcão numa conversa antes de ser preso.




Aécio Neves perdeu o mandato




                   Por três votos a dois, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta terça-feira a suspensão do mandato do senador Aécio Neves (PSDB-MG), bem como o recolhimento domiciliar noturno do parlamentar, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

                   Aécio também ficará proibido de manter contato com outros investigados e terá que entregar o passaporte à Justiça. Os ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux concordaram que o tucano usou o mandato para tentar atrapalhar as investigações da Lava-Jato.


                    Foi negado,  no entanto, o pedido de prisão da PGR. Por unanimidade, os ministros ponderaram que a Constituição Federal proíbe a prisão de parlamentares em exercício, a não ser que tenha ocorrido flagrante delito de crime inafiançável. Segundo os ministros, a PGR não comprovou essa condição.

                     Apenas Marco Aurélio Mello e Alexandre de Moraes recusaram o pedido da PGR para que o tucano cumprisse as medidas cautelares do recolhimento noturno, afastamento do mandato, entrega do passaporte à Justiça e proibição de se comunicar com outros investigados. Segundo eles, o Código de Processo Penal, não há previsão de afastamento dos parlamentares do mandato.

Londrina estreou com derrota
   na Copa do Brasil Sub-17


            O nosso Tubarãozinho começou mal na Copa do Brasil da categoria Sub-17. Perdeu para o Corinthians, no Estádio do Café, por 1 a 0, e vai precisar de vitória no jogo da volta, semana que vem em São Paulo.

           Um gol de Lucas Pires, logo aos 10 minutos de bola rolando, decidiu o jogo. Mas os meninos londrinenses, treinados por Carlos Sergio, não jogaram mal. Até estiveram perto do empate, na segunda etapa. Entretanto, o Tubarão não tem dado muita sorte, ultimamente. Vamos ver o time principal, que joga daqui a pouquinho na Arena Barueri, contra o Oeste, pela Série B Nacional.
Broncas contra o SBT



                      O Ministério Público do Trabalho de São Paulo quer que o SBT pague R$ 10 milhões de indenização por "danos morais coletivos" por casos como o ocorrido com Maisa Silva, de 15 anos. Em junho, Silvio Santos insistiu para que ela beijasse Dudu Camargo e ela não gostou.

                   O órgão também cita o "Programa do Ratinho" por causa do dia em que o apresentador chuta uma caixa de papelão na qual Milene Pavorô estava dentro. O SBT afirma não ter sido notificado sobre a ação.



      Oitenta mil por hora !
                   


                   
Quem se deu bem mesmo no Rock In Rio foi Bruna Marquezine, que ganhou cachê de R$ 80 mil por cada um dos três dias em que apareceu por apenas uma hora no camarote patrocinado por uma marca de salgadinhos.
Dois clubes "grandes"  do Rio
correm risco de rebaixamento


                           No momento, Vasco e Fluminense ocupam respectivamente a 9ª e 12ª colocação na tabela. Porém, a vantagem para a zona de rebaixamento é de apenas quatro e três pontos. Já o G-6 parece bem distante. O Cruzmaltino está oito pontos atrás do Botafogo, sexto colocado, e o Tricolor está a nove de alcançar o Glorioso.
O risco de cair não é grande, mas já é considerável. O Tricolor tem 19%, enquanto o Gigante da Colina tem 13%. Todo cuidado é pouco para os gigantes do futebol carioca.

Luan Santana vai trocar o
 Sertanejo pelo heavy metal

     


                  Os fãs de Luan Santana foram pegos de surpresa na noite desta segunda-feira: o artista contou, em seu Instagram, que vai se dedicar ao rock em seu próximo projeto e deixar o sertanejo um pouco de lado, ressaltando que sua inspiração foi o Rock in Rio.
"Inspirado pelos shows do fim de semana, resolvi abrir meu novo projeto para vocês. Sabem que, nessa turnê, estou comemorando dez anos de carreira no sertanejo, né? Esse amor de vocês é bom demais, mas tem hora que a gente sente algo aqui dentro e precisa mudar, arriscar. E adivinhem? Essa hora chegou. Por isso, decidi que a partir de hoje vou me dedicar de corpo e alma ao estilo que eu realmente amo, o heavy metal. Keep rocking, babies!", escreveu o cantor.
Anteriormente, o cantor já havia publicado a foto de uma guitarra adiantando novidades. "Das modas de viola para os riffs de metal. Vem novidade por aí...", escreveu na legenda. Nos comentários, muitos fãs se mostraram surpresos e tristes com a novidade. "Não fale isso nem de brincadeira, nem vem", disse uma seguidora.

Filho de Cabral critica juiz

    Filho do ex-governador Sérgio Cabral, o deputado federal Marco Antônio Cabral (foto) afirma que Marcelo Bretas "julga com ódio e rancor". Para ele, o juiz da Operação Lava Jato, que quarta passada condenou seu pai a 45 anos de prisão, "rasga a Constituição e o Código de Processo Penal".



Galo anuncia Oswaldo de Oliveira !



            Atlético-MG já tem o escolhido para tentar salvar a temporada 2017. Nesta terça-feira, o clube anunciou, em uma publicação em rede social (foto) a contratação de Oswaldo de Oliveira para comandar o time até o final deste ano e evitar o rebaixamento - o tempo de duração do contrato não foi confirmado oficialmente. Ele está a caminho de Belo Horizonte e comanda o treino  na Cidade do Galo. A nova comissão técnica terá novos integrantes, além do treinador, já que Diogo Giacomini voltou para a base.
Neymar e Cavani mal se falam

               O grande teste do PSG será o jogo de amanhã, contra o Bayern, pela Champios League


            Neymar, Cavani, Mbappé e até Di María... o Paris Saint-Germain treinou nesta terça-feira praticamente com força máxima para encarar o Bayern de Munique, amanhã em Paris. Após o camisa 10 desfalcar o time no fim de semana pelo Campeonato Francês, o PSG contará com brasileiro e uruguaio lado a lado pela primeira vez desde a recente polêmica envolvendo os cobradores de pênalti da equipe. E, ao menos nos 15 minutos abertos à imprensa durante o treino voltado para o jogão da Champions, os dois sul-americanos não fizeram questão de mostrar p mínimo entrosamento.

  •     Durante o período da atividade aberto para a imprensa, Neymar não trocou palavras e nem olhares com Cavani, que foi a campo segundos antes do brasileiro. Postura muito diferente da que ele teve com Mbappé, com quem mostrou bastante entrosamento nas brincadeiras (assim como Lucas, Marquinhos, Thiago Silva e outros brasileiros do elenco).
   
       A polêmica em torno das cobranças de pênalti voltou à tona, uma vez que será o primeiro reencontro de Neymar e Cavani no ataque do PSG após o desentendimento que tiveram no duelo contra o Lyon. Questionado se já havia definido o cobrador, caso haja penalidade contra o Bayern, Unai Emery deu a entender que sim.
"Já falei com os jogadores. Eles sabem como as coisas vão funcionar dentro de campo e nos pênaltis" - disse o treinador, na entrevista coletiva realizada antes do treino.