Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 28 de agosto de 2016

Amanhã, o Brasil inteiro
 só vai falar sobre Dilma 


                           A presidente afastada Dilma Rousseff começa a ser ouvida amanhã em Brasília. E este será o principal assunto dos brasileiros, em todas as rodas. Ela promete um depoimento forte, sabendo que será sua última chance de escapar do afastamentpo definitivo
                      Senadores da base governista se reuniram na manhã de domingo (foto abaixo), para definir a estratégia a ser adotada durante a participação nesta segunda-feira  da presidente afastada Dilma Rousseff no julgamento do processo de impeachment no Senado.
                       Dilma terá 30 minutos para fazer um pronunciamento em defesa própria, tempo que poderá ser estendido a critério do presidente da sessão, o ministro Ricardo Lewandowki, do Supremo Tribunal Federal (STF). Depois do discurso, a presidente afastada receberá perguntas dos senadores, às quais poderá responder ou não.
                   Ao chegar para o encontro neste domingo, no gabinete da liderança do PSDB no Senado, o senador Aécio Neves (PDSB-MG), presidente nacional do partido, disse que os questionamentos à presidente afastada serão respeitosos, mas que, "se ela subir o tom nas respostas, os senadores favoráveis ao impeachment farão o mesmo."

 O primeiro erro
  grave de Roger


                 Nunca se sabe o que vai sair da cabeça dos técnicos de futebol.  Mais uma vez isso ficou comprovado agora há pouco. Roger Machado, treinador do Grêmio Portoalegrense, vem sendo destacado como um dos melhores do Brasileirão E  hoje, mais uma vez estava brilhando no jogo do seu time contra o Atlético Mineiro. 

                A verdade é que o Grêmio ganhava por 1 a 0 e dava um baile no Galo, graças especialmente às excelentes atuações de Douglas e Luan. No segundo tempo então o domínio foi total. O Grêmio teve 62% de posse de bola contra 32% do Atlético. Conseguiu 24 finalizações contra apenas 3 dos mineiros.

               Mas Roger resolveu mexer no time e estragou tudo. Quando tirou Douglas(foto) então, o Grêmio perdeu o comando. E o até então apagado Robinho empatou o jogo, aos 42 minutos do segundo tempo.Culpa de Roger.


FÓRMULA 1
Sobrou emoção no GP da Bélgica !



    Hamilton largou em penúltimo lugar, mas chegou em terceiro e manteve a liderança




                      Houve de tudo, neste domingo, GP da Bélgica. A 13ª etapa da temporada 2016 teve  largada tumultuada, muitos toques roda com roda, ultrapassagens e um fortíssimo acidente na temida Eau Rouge. Largando da pole position, o vice-líder do campeonato, Nico Rosberg passou ileso pela primeira curva e assistiu a tudo pelos retrovisores, vencendo de ponta a ponta com certa tranquilidade (foto).

                      Seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, fez uma incrível corrida de recuperação e cruzou em terceiro, após largar em penúltimo. Com o resultado, o inglês chegou aos 232 pontos e manteve a liderança do campeonato, com nove de vantagem sobre Rosberg. Daniel Ricciardo, da RBR, terminou a prova em 2º.

                     Felipe Massa, da Williams, fechou a zona de pontuação em 10º, e Felipe Nasr, da Sauber, foi o 17º.  A próxima etapa é já no próximo fim de semana, na Itália. 


Nudez castigada !


                  Campeão da Euro 92 com a Dinamarca, o ex-jogador Lars Elstrup chamou atenção na rodada do Campeonato Dinamarquês e virou notícia ao redor do mundo, mas por um motivo inusitado. O ex-atleta de 53 anos entrou pelado em campo durante o segundo tempo do jogo entre Randers e Silkeborg.

                 Esta não seria a primeira vez que Elstrup teria se envolvido em polêmica. De acordo com o tablóide dinamarquês BT, o ex-jogador recebeu uma sentença de 60 dias de prisão recentemente. A publicação afirma ainda que ele foi banido dos jogos do Randers pelos próximos cinco anos.
                 O jogo, disputado na última sexta-feira, terminou com a vitória por 1 a 0 do Randers, terceiro colocado do Campeonato Dinamarquês, sobre o lanterna Silkeborg.