Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 26 de maio de 2012

O mundo está ou não está acabando ?

                                   EM PORTO ALEGRE, MARCHA DA MACONHA


                                

                                             EM SÃO PAULO, MARCHA DAS VADIAS




                                    


                                      MARCHA DAS VADIAS EM FLORIANÓPOLIS




                                                MARCHA DAS VADIAS EM BRASÍLIA



       

                                EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, MARCHA DAS VADIAS


Vasco já está liderando o Brasileirão

         O Vasco não desiste. Depois de ser vice no Campeonato Carioca e eliminado na Libertadores, o time de São Januário já está assumindo a liderança do Campeonato Brasileiro.  Na estréia, ganhou do Grêmio, em São Januário, e hoje derrotou a Portuguesa em pleno Canindé. Já soma 6 pontos e dorme como lider absoluto.
          O mais bonito na vitória sobre a Lusa foi o gol que decidiu o jogo, marcado por Alecsandro, numa linda bicicleta, aos 21 minutos do primeiro tempo. E no domingo que vem, o Vascão pode começar a disparar na ponta, porque joga em casa com o Náutico.

****** No outro jogo de hoje à tarde pelo Brasileirão, Atlético Goianense e Ponte Preta empataram por 1 a 1. Bida abriu o placar para os goianos e Roger empatou para a Macaca. Os dois continuam sem ganhar no campeonato.

Flamengo está cada vez mais frouxo

      É difícil precisar o que está acontecendo com o time do Flamengo. Depois da estréia com empate diante do Sport Recife, o Rubronegro tinha tudo para embalar no jogo de hoje, contra o Inter, no Engenhão. Afinal, o Colorado entrou em campo sem os seus dois principais jogadores do momento, Oscar e Leandro Damião, que estão na Europa com a Seleçlão Brasileira. Na verdade, o Inter jogou com um time misto, já que outros cinco jogadores não puderam atuar: D'Alessandro, Kleber, Sandro Silva, João Paulo e Bolivar.
        E o Mengão até que começou bem, fazendo 2 a 0, com Airton e Ronaldinho(de penalti). O Inter fez um (Gilberto) fechando o primeiro tempo. Logo no reinício, Vagner Love marcou o terceiro gol e a torcida rubronegra aumentou o barulho nas arquibancadas do Engenhão. Jogando em casa e ganhando de 3 a 1 era mesmo para festejar.
        Mas acreditem, o Inter empatou o jogo em menos de cinco minutos. Fabrício e Dátolo marcaram em lances seguidos: 3 a 3. E o pior: Ronaldinho Gaúcho perdeu a bola e, na sequência da jogada, saiu o gol de empate dos gaúchos. A torcida não perdoou e começar a vaiar, levando o técnico Joel a sacar o R10 de campo, sempre sob intensas vaias.
         Nem precisa dizer que o time morreu em campo e, apesar do esforço de alguns jogadores, o placar não foi mais movimentado.
         Decididamente, o Flamengo não aproveitou os 28 dias de folga que teve para rearmar o seu time. Vai de mal a pior. Dois jogos, dois empates e só dois pontos. Em apenas duas rodadas, já está quatro pontos atrás do Vasco.

Massa deixou o medo nos boxes e foi pra cima

            Felipe Massa (foto) deu mostras de reação, no treino de hoje cedo em Monte Carlo. Fiquei com a impressão de que ele deixou nos boxes o medo que vem sentindo desde que sofreu aquele acidente que mudou o rumo de sua carreira. Pressionado pela direção da Ferrari, foi pra cima. Se soltou na pista e conseguiu o sétimo lugar no grid de largada, o melhor de toda a temporada. Ainda assim, ficou duas posições atrás de seu companheiro Fernando Alonso, que vai largar em quinto no Grande Prêmio de Mônaco, amanhã de manhã.
           Quem levou azar foi Michael Schumacher, que conquistou a pole na pista mas, por causa de uma punição recebida na prova passada, terá que largar na sexta posição. O lucro foi  de Mark Webber, que herdou o primeiro posto e larga na frente. Nico Rosberg completa a primeira fila. E Lewis Hamilton será o terceiro do grid.
           Repito o que já escrevi aqui. Me preocupa ver Felipe Massa entrando pressionado  na pista. Torço para que Deus o ajude !

Finalmente, uma boa Seleção !

          Eu não estava esperando um boa apresentação da Seleção Brasileira, pela total falta de entrosamento e pela chegada dos jogadores a última hora. Mas o esporte sempre nos surpreende. O futebol apresentado no primeiro tempo do jogo com a Dinamarca, na Imtech Arena, em Hamburgo (Alemanha) foi o melhor desde que Mano Meneses assumiu o time. O Brasil fez 3 a 0 na primeira etapa e venceu o amistoso por 3 a 1.
          Os mais velhos que me perdoem, mas futebol é juventude. Com maioria absoluta de garotos, a Seleção liquidou em 45 minutos a Dinamarca, que está pronta para disputar a Eurocopa. E Neymar nem fez falta, embora ele seja o maior nome deste grupo. Se fosse possível colocar o Neymar na lateral-direita, a equipe já estava para os Jogos Olímpicos. Seria esta que começou o jogo de hoje, apenas com Neymar entrando no lugar de Danilo, o mais fraco do grupo. É claro que estou brincando.
          Com a saída dos "medalhões" e jogando no meio de garotos, o atacante Hulk (foto) se soltou, destacando-se como o grande destaque do amistoso. Jogou muita bola. Ele é um tipo estranho: forte demais, bundudo e aparentemente pesado. Entretanto, ele se mexe com grande velocidade. Fez dois gols e participou do outro. Será titular nas Olimpíadas, sem dúvida.
         Outra grande surpresa para mim foi o zagueiro Juan, que evoluiu muito desde que deixou o Inter e foi para a Europa. Com Thiago Silva, formou uma ótima dupla de zaga. Danilo foi mal, mas na esquerda Marcelo marcou e apoiou com perfeição. Firmes os volantes Sandro e Rômulo. Oscar e Hulk se mexeram demais nas jogadas pelo meio. Lucas mostrou velocidade e habilidade. Finalmente, achei Leandro Damião meio desatento, apesar da ótima presença de área.
         Uma pena que, como geralmente ocorre com equipes brasileiras, a Seleção tenha caído de produção no segundo tempo. Talvez cansaço. Mas ficou com crédito, pelo que fez no primeiro tempo.