Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Londrix 2011 já está rolando

O 7º Festival  Literário de Londrina,  o Londrix 2011, já começou. O cerimonial de abertura está marcado para daqui a pouco (20 horas) na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, rua João Pessoa, nº 103. Agora à tarde,  na UEL/CESA, houve a primeira atividade: "Poesia na Feliz Idade". Lançamento de livros, shows, teatro, palestras e outras atrações vão rolar até sábado, último dia do evento. É sucesso certo.

Os melhores estão saindo

         Bastou o Londrina ganhar o título da modesta Segunda Divisão Paranaense para que seus jogadores começassem a ser procurados por  clubes maiores. Assim, o volante Silvio ( não vi jogar, mas me falaram muito bem dele ) já foi para o Paraná Clube e entra na vitrine da Série B Nacional. O zagueiro Rogério está seguindo para Goiania, onde defenderá o Atlético Goianense, uma das boas surpresas da Série A do Campeonato Brasileiro.  E o ala Ayrton, tenta acertar com o Atlético Mineiro.
         Pelos acertos, os três devem voltar para o Tubarão, ao final do Brasileirão. Só não entendi como é que o LEC vai iniciar os treinos para o Paranaense-2012 agora em outubro (como anuncia  sua direção) se está cedendo seus principais jogadores.

"Arte e Solidariedade 2011"

O Espaço Cultural Ceddo está convidando para a exposição "Arte e Solidariedade 2011", iniciada ontem e que se estenderá até 10 de outubro. Mais de 60 telas foram doadas por artistas plásticos de Londrina, Rolândia, São Martinho, Brasília, Miraselva, Sertanópolis e Cambé. Estas telas serão comercializadas e a renda integralmente convertida em produtos distribuidos às entidades assistidas pela Catedral Metropolitana de Londrina. Contatos pelos telefones 9138-2462 (Yone), 99435612 (Dagmar) ou 9101-3736 (Vanessa). A nota me foi mandada Por Juliana Catarin.

Jogos Pa-Americanos estão chegando

Falta menos de um mês para o início dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e ainda se fala pouco sobre o evento por aqui. Parece que os brasileiros só estão pensando na Copa-2012 e nas Olímpíadas-2016, programadas para o nosso país, e estão "passando batidos" diante de outras competições de suma importância para o esporte. A imprensa tem divulgado, mas ainda é pouco para a dimensão do evento. Ninguem fala sobre o time que vai representar o Brasil no futebol do Pan, por exemplo.
A mexicana Guadalajara vai realizar o Pan-2011 de 14 a 30 de outubro próximo. As principais modalidades esportivas, como futebol, basquete, volei, tenis, atletismo, natação, vários tipos de lutas, ginástica e tantas outras, estarão sendo movimentadas. Não há como não se ligar num evento como este. Os principais atletas do Brasil lá estarão.  No total, serão 46 modalidades. E  a TV  vai mostrar tudo.

Clarissa fez 24 pontos


A Seleção Brasileira vai indo muito bem nos preparativos para o Pré-Olímpico Feminino de Basquete, que começa sábado em Neiva, Colômbia. Ontem mesmo, deu um banho na Argentina (89 a 34) valendo por um torneio preparatório (Copa Pitalito), já em terras colombianas. E logo mais volta a jogar, contra o Chile.
A pivô Clarissa (foto) foi o destaque de ontem, marcando 24 pontos e ganhando 11 rebotes. A estréia do Brasil no Pré-Olimpico será às 18h45m de sábado, com transmissaõ de TV, pelo SporTV e pela ESPN.

Hillary Clinton elogia Dilma

Nós brasileiros temos por costume "meter o pau" em nossos presidentes. O próprio Lula, que fez um ótimo governo, apanhou pra caramba. Lá fora, todo mundo elogiava ele, mas aqui dentro era só bronca pra cima do homem.
Quero deixar claro que não sou petista, mas apenas alguém que observa o que está rolando. O que houve com Lula se repete agora com a presidente Dilma. Mesmo com vários corruptos em seu ministério, ela tem conseguido algumas vitórias. Certamente errou em algumas escolhas, mas está tentando corrigir. E também já começa a ser reconhecida lá fora. Ontem - todo mundo viu na TV- ela foi elogiada norte-americana Hillary Clinton, após discursar na ONU, pedindo maior distribuição de remédios para os doentes crônicos de todo o planeta. Entretanto,  quando chegar de volta, provavelmente será criticada.
             FELIPÃO TEM IMUNIDADE. O HOMEM É FORTE

         Qualquer outro treinador jé teria caído, diante de tantas críticas. Principalmente no Palmeiras, que sempre foi um clube tumultuado. Mas Luis Felipe Scolari continua lá, firme e forte. Cheio de razão. Talvez as rixas com o vice de futebol Roberto Frizzo minem esta resistência, mas podem apostar: se cair, Felipão leva uns dois ou três dirigentes com ele. E sabem porque ele tem imunidade no Verdão? Porque é um cara honesto. Chucro e teimoso, mas honesto.
          Não sei  se toda a culpa dos últimos fracassos palmeirenses é de Felipão. Mas sei que estão acontecendo coisas estranhas. Como na partida com o Avaí, na qual o Verdão fez 4 faltas e teve 2 jogadores expulsos. Nunca vi um negócio assim acontecer com time grande.

Eu só queria entender

 No Jornal Nacional de ontem, Willian Bonner e Fátima Bernardes destacaram: "O dolar subiu, para R$ 1,78. É a maior alta dos últimos 14 meses"
Aí, fiquei me perguntando: "Mas não são os Estados Unidos que estão na maior crise?  É não é o Brasil que
vive um momento de equilíbrio?  Como é que o dinheiro deles se valoriza por aqui?"
Acho que o povo brasileiro nunca vai conseguir entender esse tipo de coisa. E nem eu. Até porque, todas as vezes que indaguei, ninguém me deu uma resposta convincente. Os "economistas" só me enrolaram.

Dia de Aniversário

     O facebook me alerta que hoje é o dia do aniversário de Camila Kauam Meneses, ex-diretora da ACESF, com um belíssimo trabalho, aliás. Nosso abraço pra ela.
     Duas outras amigas aqui de casa comemoram seu natalício neste 20 de setembro. A sra. Niura Veitas Sampaio, que curte a data cercada por seus filhos, e a sempre simpática Andréia Gil. Que tenham um dia muito feliz.