Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

LOCO ABREU ESTÁ CHEGANDO !


                Loco Abreu, que estava no Santa Tecla, de El Salvador, será apresentado aos torcedores do Bangu no dia 27 de dezembro, com portões abertos para a torcida em Moça Bonita. O atacante, 40 anos terá seu primeiro contato com o elenco e dará entrevista em seguida. Ele usará a camisa 113, em alusão à idade do clube carioca. O evento está marcado para 9h30m
       Me perdoem, mas eu não
 me lembro de Thiago Cunha



           
              Como todos os londrinenses que acompanham futebol, estou curioso para conhecer os cinco reforços que o Tubarão está prometendo anunciar no dia 2 de janeiro. Como sempre, aquela "frescura" de esconder os nomes e, no fim, nada de maior expressão.

              As últimas informações surgidas dão conta da vinda do atacante Thiago Cunha, que já teria trabalhado com o gestor Sergio Malucelli, nos tempos do Iraty.  Dizem que suas melhores atuações aconteceram no Santa Cruz de Recife, por volta de 2011, quando teria marcado 11 gols. 

Prestes a completar 32 anos, o novo atacante do Londrina é um canhoto, sendo conhecido também por Thiago Capixaba, embora não tenha nascido no Espírito Santo, mas sim em Volta Redonda, no Estado do Rio. Pelo jeito, minha memória está ficando fraca, pois não tenho a menor lembrança do novo reforço (será mesmo ?) do Tubarão.  Vamos aguardar ! 

                             
Trocar o calor da Bahia  por esse
 frio todo, pra mim é mau gosto 





                   Ivete Sangalo está em Aspen, a mais famosa estação de esqui dos EUA, passando merecidas férias com temperatura de -12ºC. Assim como outros famosos têm feito recentemente, Ivete optou pelas comodidades de uma casa para descansar. 

                  A cantora viajou a convite do Airbnb (um site internacional de aluguel de imóveis) e escolheu um imóvel cheio de charme no estilo chalé. Com arquitetura típica e terraço envidraçado, ele possui duas grandes lareiras, uma vista incrível para a cidade e, como procurava a cantora, fácil acesso às estações de esqui. 

Pode ser muito chique, mas eu não trocaria o verão da Salvador da Bahia por esta friagem norte-americana. Porém, gosto é gosto !
O VERÃO CHEGOU  !


              O verão chegou oficialmente às 8h44m desta quarta-feira no Hemisfério Sul, mas não vai ser igual àquele que passou. Ou aos dois últimos que passaram. Ao contrário de 2015 e 2016, as temperaturas não serão tão elevadas na nova temporada. Em compensação, vários estados poderão enfrentar grandes tempestades, com riscos maiores de enchentes, deslizamentos de terras e tranbordamento de rios. A Região Serrana do Rio de Janeiro, por exemplo,  deve permanecer em alerta. É o que apontam especialistas do Climatempo, que prevêem o verão mais ameno das últimas décadas.
            Não teremos longos períodos secos, nem extremamente quentes. Em média, vai fazer menos calor do que nos dois últimos verões.  A boa notícia é que o risco de estiagem fica bem menor e, portanto, deve afastar a necessidade de racionamento de água em alguns estados brasileiros. O que não significa que as pessoas devem desperdiçar água. Especialistas alertam, porém. para a alta incidência de raios ultravioletas. Portanto, é fundamental redobrar os cuidados de proteção com a pele no período.