Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 25 de maio de 2013

Cincão estreou muito bem. Valeu !


       Que Copa dos Campeões, que nada ! Meu programa, agora à tarde,  teve como prioridade a estréia do Cincão Esporte Clube no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Consegui assistir a partida, pela Internet, graças ao esquema colocado em prática pela direção do Cincão, no new,livestream.com/cincaoec.
        Que beleza de imagem. Vejam a foto acima. Nota 10 para esta iniciativa. Coisa de clube moderno. Não perdi um lance sequer.  Para completar, curti o som pela Rádio Brasil Sul, que esteve no Estádio do Café com sua equipe completa. Foi muito ouvir o Wanderlei Rodrigues e o Nilton Goes. Parabéns a Brasil Sul por seu apoio ao futebol londrinense.   
        E a estréia do representante da cidade na Segundona foi muito boa. Não deu a menor chance ao Roma Apucarana, que também mostrou qualidade.  Rogerinho abriu o placar, logo no começo, facilitando as coisas para o Cincão, que fechou o jogo no segundo tempo, com um gol de Raí, aos 15 minutos.
         Mesmo depois que Pezão foi expulso, o time dirigido por Gilberto Papagaio manteve o controle do jogo. Alguns jogadores agradaram bastante. O goleiro Serginho, que defendeu o Operário de Ponta Grossa na Divisão Especial, voltou em grande forma. Raí e Rogerinho também foram muito bem. Também foi boa a arbitragem de Leandro Barros Nunes.

Massa larga em último em Monte Carlo


     Pra quem já achava que estava ruim, a situação do piloto brasileiro Felipe Massa ficou ainda pior. Ele bateu forte na terceira sessão de treinos e nem participou da etapa que definiu o grid de largada. Desta forma, vai largar em último (22º lugar), amanhã cedo em Monte Carlo, na mais romântica e atraente  de todas as provas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.
      O pole-position do GP de Mônaco será o alemão Niko Rosberg (Mercedes), que pela terceira vez nesta temporada obteve o melhor tempo. Ao seu lado vai largar o inglês Lewis Hamilton, também da Mercedes, e em seguida virão os dois pilotos da Red Bull, Sebastian Vettel (3º) e Mark Webber (4º).
       Para completar a infelicidade da Ferrari, Fernando Alonso largará apenas em sexto, com limitadas chances de vitória, em função das dificuldades de ultrapassagem que caracterizam o circuito.

Série B começa com gol de goleiro

       Assisti a tudo que foi possível, ontem à noite, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série B. O destaque foi o gol que o goleiro Fernando Leal marcou, aos 49 minutos do segundo tempo, salvando o Oeste da derrota, no jogo com o Avaí de Florianópolis, que ganhava por 1 a 0 desde os cinco minutos da partida, quando Marcio Diogo fez o primeiro gol do campeonato. Mas o empate de 1 a 1 foi justo. A foto abaixo mostra a festa para o goleiro "artilheiro", que pulou de "peixinho", após um escanteio cobrado da esquerda.


        O jogo foi disputado no modesto Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP), com ótima arbitragem do paranaense Fábio Filipos. E quem disse que não existem bons apitadores aqui no Paraná ?
        Mas teve de tudo em Itápolis, inclusive um blecaute, ocorrido aos 33 minutos do segundo tempo, e que paralizou o jogo por quase meia hora. Os dois times não mostraram muita coisa. Com esta bola, não acredito que o Avaí (dirigido por Ricardinho) e Oeste (orientado por Roberto Cavalo) estejam entre os favoritos para subir a Primeira Divisão. Mas o certame está apenas começando, e êles podem melhorar.
 
******       Nos outros três jogos disputados ontem à noite, o resultado  mais expressivo foi o obtido pela Chapeconse (SC), que jogando fora de casa goleou o Boa Esporte (MG), no Estádio Melão, em Varginha, por 4 a 1. Bruno Rangel (2), Alan e Wanderson marcar os gols catarinenses, com Fernando Karanga descontando para os mineiros.

******        Quem já começou mal foi o São Caetano, que jogando em seu estádio não passou de um empate sem gols com o Ceará. O cearense Lulinha e o paulista Jael foram expulsos.
 
******        Melhor foi o resultado do ASA de Arapiraca (AL), que jogou lá no Pará, ficou com 10 homens desde os 38 minutos do primeiro tempo e ainda segurou um empate de 1 a 1 com o Paysandu, que retornava à Série B após seis anos. Cumprindo uma punição de perda de mando de campo, o chamado "Papão da Curuzu" está mandando seus primeiros jogos em Paragominas, que fica a 300 km de Belém do Pará. A Arena Verde não é um estádio grande, mas é bonito. O gramado é que ainda deixa a desejar.
                     Os gols sairam nos primeiros sete minutos da partida. Rafael Oliveira abriu o marcador para o Paysandu, mas Wanderson logo empatou para os alagoanos, que deixaram boa impressão, mesmo com a expulsão de Jorginho.

Pérolas que o Facebook nos traz


      Os políticos frequentam seguidamente as postagens feitas no Facebook. Como nesta, remetida pelo amigo Marcio Miranda.