Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 11 de abril de 2015


 "Jogo Aberto" fechou no Rio

           Os ex-jogadores Djalminha, Pedrinho e Branco estão entre os vinte demitidos pela Band no começo da semana. Só o Edmundo escapou da degola. Em crise financeira,  a emissora suspendeu a versão carioca do programa "Jogo Aberto".   Mas a linda gaúcha Renata Fran eles não tiveram coragem de dispensar. Ela fica em São Paulo.


      É difícil de acreditar, mas está no site de "O Dia". A morte  aos 91 anos da conhecida crítica de teatro Bárbara Heliodora (foto) foi festejada por algumas pessoas que não gostavam de suas críticas. O diretor da TV Globo, Alexandre Regis, escreveu em seu Facebook : "Já vai tarde, velha escrota"

O que é que sobra de honesto ?

             Abra os jornais, acesse as redes sociais, sintonize os canais de televisão e dê uma voltinha pra ver. É coisa ruim pra tudo o que é lado. Depois de 15 minutos, o seu astral está lá embaixo.

               Nosso deputado federal da cidade, que até pouco tempo estava por cima, agora já está até preso. Pelo número de acusações, não deve sair tão cedo. E ainda levou seu irmão junto pra cadeia.

               Na Receita Federal, mais escândalo. Já são 40 denunciados e 28 indiciados, inclusive 12 auditores. Agora, já está sobrando bronca até para as esposas dos publicanos envolvidos. São famílias inteiras que vão se desintegrando.

                E até na Polícia Militar tem bronca. Um tenente-coronel, comandante do 3º Comando Regional da PM em Maringá, está sendo acusado de ter adulterado a quilometragem (dá pra acreditar ?) de um Corolla, pra vender o veículo por um preço melhor.

                Por hoje, achei melhor parar com a minha leitura, antes que eu chegue a conclusão de quem não existe mais ninguém em quem se possa confiar.

Na China, Hamilton larga na frente



                Corrida de carros às três horas da manhã ?  É claro que estou fora. Depois que inventaram o vídeo teipe, é tranquilo. Uma noite sossegada, um bom despertar, e a chance de conferir quem ganhou o GP da China, no Circuito de Xangai.              Hamilton, Rosberg ou Vettel ?

               Nesta ordem, os três lideram o grid de largada, formado no treino final de hoje. Felipe Massa largará em quarto, a frente de Valttery Bottas e Kimi Raikkonen. O nosso segundo Felipe, o  Nasr, da Sauber, obteve o nono tempo na classificação.

               Parece que os pneus vão decidir a corrida. No treino, quem poupou no começo, acabou se dando melhor no final. E foi assim que Lewis Hamilton garantiu sua terceira pole do ano. E festejou bastante, como se vê na foto abaixo.



   TÁ CHEGANDO O DIA DE BEIJAR

         O Dia Internacional do Beijo é comemorado duas vezes. Para algumas pessoas, é agora na segunda-feira, 13 de Abril. Mas outros preferem a data estipulada no Século XIX, no Reino Unido, e aprovado pelas Nações Unidas no Século XX.

 NA DÚVIDA, SAIA BEIJANDO POR AÍ,  SEGUNDA FEIRA

          É O JOGO DA VIDA DO NACIONAL

      Se ganhar amanhã do Prudentópolis, acho que o Nacional escapa da Segunda Divisão do ano que vem. Principalmente se o Atlético confirmar o seu favoritismo e vencer o Rio Branco em Paranaguá. Portanto, a partida de amanhã, às 16 horas no Estádio Eric Georg, em Rolândia vale a sobrevivência dos nacionalistas. Mesmo porque, no returno o time só terá um jogo em casa e dois fora. Eduardo Elias Melek apita Nacional x Prudentópolis.

        O time rolandense melhorou com a chegada do técnico Gilberto Papagaio. Assisti o jogo com o Atlético, pela televisão, e o Nacional jogou de igual para igual. Tem tudo pra derrotar o Prudentópolis, que continua sem ganhar de ninguém em 2015.
 

        O que se comenta por aí, é que até ao meio-dia de hoje o Londrina já havia vendido 4 mil ingressos para o jogo com o Coritiba, amanhã às 16 horas no Estádio do Café. Acho que é jogo para 8/10 mil pessoas.  Mas em Maringá, na quarta-feira, tivemos 12.245 pagantes no Estádio Willie Davids.

    QUE BOM, O BETO VEIO    


                  Contrariando as notícias que haviam sido divulgadas pela imprensa na sexta-feira, o governador Beto Richa veio sim para ExpoLondrina 2015, e esteve agora há  pouco no Parque de Exposições Ney Braga. Encarou as perguntas sobre possível corrupção (as únicas que os repórteres sabem fazer) e confirmou uma tradição de muitos anos. O chefe do Governo do Estado sempre vem a nossa Feira.

"Esqueça o juiz e faça o time jogar, Tencati"

            Quando é que vamos aprender que meter o pau no árbitro, antes dos jogos, não é o melhor caminho ?  Tentar intimidar um juiz, através de manchete de jornal ou comentários no rádio ou TV, não é coisa pra uma metrópole, como Londrina. Me sinto como se estivesse "no meio do mato", quando vejo estas coisas acontecendo na nossa cidade.

             Felizmente, ainda existem bons profissionais na nossa imprensa esportiva. Hoje mesmo ouvi o comentarista Ferraz Junior (foto) agindo com correção e neutralidade, como devem se comportar os verdadeiros cronistas.  "Não sei por que criticar o árbitro Selmo Pedro dos Anjos antes do jogo acontecer. Vamos deixar o homem apitar primeiro, pra depois falarmos se ele foi bem ou foi mal" - disse o Ferraz, ao meio-dia na Paiquerê. É neste tipo de profissional que o torcedor deve acreditar, e não no pessoal apaixonado, que sempre acha que o Londrina está sendo perseguido pela arbitragem.

             Nunca soube que esse árbitro que apita amanhã tenha prejudicado o Londrina. Já vi inclusive o Tubarão meter 4 a 1 no Atlético, ano passado aqui no Estádio do Café, com ele no apito. Então por que tentar intimidar o homem antecipadamente ?
             Fico imaginando se o árbitro que apitou em Maringá tivesse feito com o Londrina o que fez contra os maringaenses, que tiveram um gol mal anulado (o jogador que fez o gol não estava impedido).  Rafael Traci ainda deixou de expulsar Germano, que mandou um jogador do Maringá (Eurico) para o hospital com uma cotovelada.

              Por todas estas coisas, não posso entender porque o técnico Claudio Tencati vem a público para levantar dúvidas quanto a honestidade do Selmo, árbitro do clássico de amanhã.  Treinador de bom nível não tem esse tipo de comportamento.  Quero ver é como é que ele vai colocar o time em campo, amanhã.
     Coisa linda este pensamento de Vitor Hugo, postado no Facebook pela amiga Alda Aparecida, lá de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul