Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 20 de agosto de 2017

Morre Jerry Lewis !




                Ator, roteirista, produtor, diretor e cantor, o americano Jerry Lewis morreu na manhã deste  domingo, em sua casa em Las Vegas, segundo informou sua família, sem informar a causa.

            Um gênio da comédia, famoso por seu humor estilo pastelão, que ele levou aos palcos, cinema, rádio e TV, ele se destacou inicialmente na parceria com Dean Martin, encarnando o palhaço em contraponto ao galã certinho. 

                 Sozinho, Lewis fez sucesso com filmes como "O professor aloprado", "Errado pra cachorro" e "Bagunceiro arrumadinho". Na segunda metade dos anos 1960, as bilheterias de seus filmes declinaram, mas ele seguiu como figura cultuada, em aparições esporádicas em filmes como "O rei da comédia" (1982), de Martin Scorsese.


Cauã não é bobo não !

             

       
O site "agora.com" nos mostrou hoje Mariana Goldfarb, de 27 anos, que acaba de virar a nova garota-propaganda da grife Lua Luá. A modelo posou para a marca de moda praia nos Lençóis Maranhenses e usando peças bem pequenas. 

        Namorada de Cauã Reymond, ela jura que não liga para o fato de ele ser uma celebridade. "Ele poderia não ser o galã, o ator, nada disso. Não foi por isso que eu me apaixonei" - declarou Lua Luá, em entrevista à '"Top Magazine".

Aula de Harry Potter em Campinas !



                    O mundo do bruxinho Harry Potter não está mais restrito apenas aos livros, às telas de cinema ou ao teatro inglês. E tampouco é uma obra somente para crianças.
                  Um grupo de 65 pessoas acima dos 50 anos participou da primeira de 16 aulas sobre a saga criada pela escritora inglesa J. K. Rowling, na terça-feira passada, sobre o menino que vira órfão e depois descobre ser bruxo.
                  A oficina "Harry Potter: História, cultura e relações de gênero no mundo mágico de J. K. Rowling" será ministrada até dezembro na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em Campinas (93 km de SP), sob o comando do empolgado professor de história Victor Menezes, 25. 
                 "Fora do Brasil já tem estudiosos dessa obra de fenômeno estrondoso. Por aqui, estamos dando um dos primeiros passos nesse sentido"- explicou o professor Victor na aula.
 Grêmio pode acabar se atrapalhando 
nesta luta pra tentar ganhar três títulos



         Não gostei de ver o meu Grêmio poupando titulares na partida de hoje cedo com o Atlético Paranaense. Acabou só empatando sem gols (foto) e desperdiçando a chance de se aproximar um pouco mais do Corinthians, que ontem  perdeu para o Vitória.

           Renato tinha mais é que escalar sua força total e fazer a diferença cair para apenas 5 pontos. Jogou a chance fora e ainda corre o risco de vir a ser pressionado pelo Santos, que se ganhar logo mais do Coritiba ficará a um ponto atrás dos tricolores.  Com futebol não se brinca. Gosto muito do trabalho de Renato Gaúcho, mas ele está exagerando nesta história de poupar jogadores.

           Por tudo isso, faço aqui um alerta. Esta história de estar brigando por três títulos simultaneamente é sempre muito perigosa. O Grêmio está brigando para ganhar o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores.  Pode acabar perdendo os três títulos.
 "O Globo" destaca porque 
a Previdência está quebrada



                   O Brasil é um país em que ricos fingem ser pobres, presidiários reconhecem a paternidade de filhos de mulheres que nunca viram, crianças recebem licença-maternidade, bebês indígenas são adotados e esquecidos em suas tribos, homens assassinam esposas fictícias e ciganos mudam de identidade como trocam de cidade. O Brasil é um país que paga por tudo isso.

               E a conta imposta por tanta “criatividade” à Previdência Social é alta. Uma fatura maior que o governo supunha: pode chegar a R$ 56 bilhões por ano. Ao cruzar dados de uma força-tarefa — formada por Secretaria de Previdência, Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal e os ministérios do Trabalho e do Desenvolvimento Social — e pedir uma análise de especialistas, o Tribunal de Contas da União (TCU) chegou à conclusão de que a “percepção de irregularidades” é que um, em cada dez benefícios, é pago com erros ou por fraude.

E reclamam que  a nossa Previdência está "quebrada"
       A nova Miss Brasil 
      mora lá no Piauí.
    E também é negra !



                    Aos 18 anos, a linda estudante de administração, Monalysa Alcântara, representante do Piauí,  foi coroada Miss Brasil 2017, na noite de ontem no Teatro Vermelhos, em Ilhabela, litoral de São Paulo. Ela é a terceira negra a conquistar o título em toda a história da competição.


                   Monalysa vai substituir a vencedora do ano anterior, Raíssa Santana, do Paraná. Raíssa foi a segunda negra a ganhar o concurso, quebrando um tabu de 30 anos. Sendo assim, pela primeira vez, a coroa foi passada de uma mulher negra para outra da mesma raça.

                   Durante a competição, Monalysa afirmou que quer ajudar outras mulheres negras a reconhecerem a sua beleza.  "Através da minha história, vou ajudar as mulheres negras a se acharem mais bonitas e mostrar que elas são capazes de seguirem seus próprios sonhos, assim como eu segui o meu" - prometeu.

                     Ao ser questionada sobre a sua estratégia para representar o Brasil internacionalmente, Monalysa disse que vai "ser ela mesma" e valorizou a sua origem nordestina.   "Minha super estratégia será ser eu mesma: uma mulher nordestina, que passou por diversas coisas, muitas dores que fizeram ser quem eu sou hoje. Vou ser eu mesma. Não tem segredo". 

                        Em segundo lugar ficou a Miss Rio Grande do Sul, Juliana Mueller. Durante o concurso, ela afirmou que ama a sua beleza interior e não ligaria se não fosse magra. "Eu me amo do jeito que eu sou. O que realmente importante é o que a gente tem dentro, o que realmente importa é o nosso coração"- afirmou.

Já a Miss Espírito Santo, Stephany Pim, ficou em terceiro lugar. Ela destacou os seu valores durante a competição. "Quero fundamentar meu reinado em valores como respeito, honestidade, humildade e amor" - explicou se fosse eleita a representante da beleza máxima do país.

A paranaense Patrícia Garcia (Miss Cambé) passou apenas pela primeira fase, ficando entre as 15 melhores colocadas.