Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Londrina dispensa os brigões 


"Em virtude do ocorrido durante o jogo contra o Brasil de Pelotas, o Londrina Esporte Clube informa que o goleiro Zé Carlos e o zagueiro Luizão não fazem mais parte do elenco profissional" - divulgou o Londrina em nota no site oficial do clube. 

          Acho que o clube agiu acertadamente, embora a falta cometida por Zé Carlos tenha sido muito mais grave.  Mas alguma coisa tinha que ser feita.



"NÃO RENUNCIAREI" - DIZ TEMER




                   O presidente Michel Temer afirmou agora à tarde no Palácio do Planalto que não teme delação e que não renunciará.  Ele fez um pronunciamento motivado pela delação premiada dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos da JBS. As delações já foram homologadas pelo Supremo Tribunal Federal. Nesta quinta, o ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no STF, autorizou a abertura de inquérito para investigar o presidente.

        "No Supremo, mostrarei que não tenho nenhum envolvimento com esses fatos. Não renunciarei. Repito: não renunciarei. Sei o que fiz e sei a correção dos meus atos. Exijo investigação plena e muito rápida para os esclarecimentos ao povo brasileiro. Essa situação de dubiedade e de dúvida não pode persistir por muito tempo" - declarou.
         Reportagem publicada no site do jornal "O Globo", ontem, informou que Joesley Batista entregou ao Ministério Público gravação de conversa na qual ele e Temer falaram sobre a compra do silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso na Operação Lava Jato.
                     "Não temo nenhuma delação, nada tenho a esconder"- disse Temer. "Nunca autorizei que se utilizasse meu nome" - declarou o presidente.
                      Ele afirmou que nunca autorizou que se pagasse a alguém para ficar calado. "Em nenhum momento autorizei que pagasse a quem quer que seja para ficar calado. Não comprei o silêncio de ninguém" - declarou.
                       "Meu governo viveu nesta semana seu melhor e seu pior momento" - disse Temer, em referência a indicadores de inflação, emprego e desempenho da economia e à revelação da delação dos donos da JBS. "Todo o esforço para tirar o país da recessão pode se tornar inútil" - afirmou.
              Segundo o presidente, "a revelação de conversas gravadas clandestinamente trouxe fantasmas de crise politica de proporção ainda não dimensionada".
Mas que quarta-feira, hein ?




                        Foi mesmo uma loucura a rodada de ontem à noite, tanto pela Libertadores como  pela Copa do Brasil. Sete jogos equilibrados e emocionantes, mexendo com a cabeça do torcedor. Começo pelo nosso Atlético Paranaense, que vinha perdendo e, de repente, "aprontou" pra cima da Universidad Catolica, vencendo por 3 a 2, lá no Chile. O Furacão passou a dividir a liderança com o San Lorenzo da Argentina, que ontem ganhou de virada do Flamengo, por 2 a 1 (FOTO), eliminando o Rubro-negro da competição. Os classificados do Grupo 4 (já concuído) são Atlético-PR e San Lorenzo 

                       O Santos também brilhou, Com dez homens em campo, empatou na altitude de La Paz com o The Strongest, por 1 a 1, assumindo a liderança do Grupo 2. E a Chapeconse obteve uma vitória sensacional e surpreendente, em plena Argentina, sobre o Lanus, por 2 a 1, aproximando-se da classificação. 

                       E o outro jogo de ontem pela Libertadores, foi disputado no Perú, pelo Grupo 2. O lanterna Sporting Cristal mesmo jogando em casa perdeu por 2 a 0 para o colombiano Santa Fé, que ainda briga por uma vaga. 

                        Hoje vão jogar Barcelona (Equador) x Estudiantes (Argentina), Melgar (Peru) x Rver Plate (Argentina) e no Rio de Janeiro Botafogo x Atlético Nacional, campeão colombiano.

                        Já pela Copa do Brasil, tivemos duas partidas ontem. O Grêmio, que está jogando muito bem, meteu 3 a 1 no Fluminense, em Porto Alegre. E o Inter perdeu para o Palmeiras, em São Paulo. Foram jogos de ida.



Será que o Brasil 
aguenta mais esta ?

         Várias prisões e queda na bolsa de valores sacodem o País !

                  A delação do empresário Joesley Batista fez explodir o País. Nesta quarta-feira, a  reportagem do jornal O Globo revelou que o controlador do frigorífico JBS entregou ao Ministério Público Federal (MPF) gravações nas quais registra pedidos de propina do presidente Michel Temer (PMDB), e do presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG)


                 Temer admitiu que se encontrou com Joesley no Palácio do Jaburu, em março, porém negou que tenha autorizado "qualquer movimento com o objetivo de evitar delação ou colaboração com a Justiça" de Cunha. Diante da repercussão do caso, deputados da oposição já protocolaram na Câmara um novo pedido de impeachment contra o presidente. 


Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Federal e o MPF estão deflagrando uma operação contra Aécio, cujos mandados foram expedidos pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato, envolvendo as denúncias apontadas na delação dos donos da JBS. Agentes vasculham endereços do senado e o gabinete dele no Congresso. Há um mandado de prisão contra a irmã dele, Andréa Neves, que estaria no Exterior. Um procurador da República foi preso e há mandados contra pessoas ligadas a Cunha. Além disso, Aécio foi afastado do Senado por decisão do Supremo Tribunal Federal.
                     Temer está reunindo com ministros para decidir qual o tom do pronunciamento e quando será feito. O presidente foi ao Palácio do Planalto nesta manhã e chegou a realizar a primeira das 18 reuniões agendadas para hoje, antes de cancelar todas.

                         Casas de câmbio suspendendo venda de dólar. Oscilação muito forte, explica a consultoria de câmbio.  E o Banco Central está a postos para intervir no mercado. A bolsa de valores B3 (antiga BM&FBovespa) suspendeu o pregão na manhã desta quinta-feira por causa da forte oscilação das ações na abertura. As negociações foram interrompidas após seu principal índice, o Ibovespa, recuar 10,47% por volta das 10h20m. O processo conhecido como circuit breaker é acionado quando há grandes movimentações no valor dos papéis, e a intenção é acalmar os ânimos dos agentes de mercado após notícias de forte repercussão.
O mercado reage às notícias de que o presidente Michel Temer teria sido gravado dando aval à compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMBD-RJ), preso na Lava Jato. O áudio teria sido registrado pelo dono da JBS, Joesley Batista, e faria parte de delação premiada do executivo, segundo informações do jornal O Globo.
A última vez que o circuit break foi acionado foi no dia 22 de outubro de 2008, quando o Ibovespa caía 10,18%.  

               Um primo do presidente do senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi preso preventivamente pela Polícia Federal. Frederico Pacheco de Medeiros, conhecido como Fred, teria sido filmado recebendo 2 milhões de reais a mando de Joesley Batista.
           Andrea Neves, irmã de Neves, também foi presa na manhã desta quinta-feira em Belo Horizonte acusada de pedir dinheiro para Joesley Batista em nome do irmão – que recebeu 2 milhões de reais do empresário em entrega filmada e registrada. O dinheiro foi dada ao primo de Aécio.
            Além deles, Menderson Souza Lima, assessor do senador Zezé Perrela (PMDB-MG) também foi preso. Todos foram citados na delação de Joesley Batista. Em todos os casos os mandados são de prisão preventiva e foram autorizados pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
            A Operação Patmos, da Polícia Federal, deflagrada nesta quinta-feira, tem como alvo principal o senador e presidente do PSDB Aécio Neves. Mas um flanco das investigações atingiu em cheio o Ministério Público e levou o procurador-geral da República Rodrigo Janot e enviar, na manhã de hoje, e-mail a procuradores da República em que as medidas tomadas hoje tem “um gosto amargo para a nossa instituição” e pede que todos sigam “confiando nas instituições republicanas”.
                 Entre os alvos desta nova fase da Operação Lava-Jato estão o procurador da República Ângelo Goulart Villela e o advogado Willer Tomaz, ambos alvo de mandados de prisão preventiva. Villela, por exemplo, atuava no Ministério Público junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também na força-tarefa da Operação Greenfield, que investiga fraudes em fundos de pensão. As suspeitas contra ele são de que os dois atuavam para impedir que o empresário Joesley Batista, dono da JBS, fechasse um acordo de delação premiada. “O membro e o citado advogado são investigados por tentativa de interferir nas investigações da referida operação, que envolve o Grupo J&F, e de atrapalhar o processo de negociação de acordo de colaboração premiada de Joesley Batista” - disse Rodrigo Janot em e-mail nesta quinta.
                       As revelações de Joesley jogaram por terra as pretensões políticas do senador Aécio Neves – ele é o alvo principal da operação desta quinta-feira e foi afastado do mandato parlamentar por ordem do ministro Edson Fachin, relator dos processos da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal. Também se complicam ainda mais a situação política do presidente Michel Temer, gravado pelo empresário Joesley Batista, entre outros episódios, dando aval para que fosse comprado o silêncio do ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).