Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sérgio Malucelli vai ficar sozinho

               Existem limites para tudo. Até para a arrogância e para o descontrole. E o gestor do Londrina, Sérgio Malucelli já ultrapassou esses limites. Está praticamente de mal do mundo todo. Já não é mais um caso para psicólogo. É para psiquiatra mesmo. E alguém vai ter que conter esse homem, antes que o Tubarão saia ainda mais prejudicado.
               A proibição feita ao Jornal de Londrina, que há algum tempo não pode entrar no centro de treinamento, para levar aos leitores como está trabalhando o time alviceleste, já é uma grande violência, uma ignorância. A Cidade inteira lê o JL, até porque, além da ótima qualidade,  ele é distribuido gratuitamente. Chega a todos os cantos.  Barrar um orgão que tem esta penetração é o mesmo que proibir o torcedor de acompanhar o time.
               Agora, profissionais do clube são também proibidos de falar aos outros orgão da imprensa. E aí estão sendo atingidos também os leitores da Folha de Londrina, que é o mais tradicional jornal do interior paranaense e talvez até de todo o Paraná. O artigo brilhantemente escrito pelo jornalista Thiago Mossini denuncia na edição de hoje mais esse acesso de descontrole do homem que pensa que a cidade é dele.
               Também nossas ótimas emissoras de rádio e TV vão aos poucos sendo atingidas pela palavra arrogante e pouco inteligente do "dono do mundo". Ontem na CNT, no programa de Rubens Fernando Cabral, o homem apareceu arrotando grandeza e dizendo que não vai mudar sua conduta, que o CT é dele e que ele faz o que quiser. Darci Machado "peitou" o homem, mas é difícil conversar com alguém que não admite suas falhas.
               Depois de mais de quarenta anos trabalhando com isso, tenho a obrigação de saber que homens como Sérgio Malucelli (com quem nunca falei e nem quero falar) sempre acabam sozinhos. Especialmente se estiverem ligados ao esporte. É assim que ele vai ficar no final desta história.

Returno do Gauchão será uma guerra

              Novo Hamburgo, que ontem venceu o Juventude por 3 a 2, e Caxias, que eliminou o Grêmio nos penaltis, também ontem, vão decidir a Taça Piratini, que corresponde ao primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Eles decidem quarta-feira, no campo do Novo Hamburgo (tem melhor campanha), e o vencedor já estará na grande final do Gauchão, contra o campeão do 2º turno (Taça Farroupilha). Será no mínimo vice-campeão.
               Como a dupla Grenal ficou de fora desta decisão de agora, já se pode antever a guerra que tricolores e colorados vão travar nesta nova etapa, para ainda ter chance de chegar ao título estadual. Ficar de fora da decisão do Gauchão, será vergonhoso. Desta forma, já se pode contar com uma disputa muito grande entre os dois na Taça Farroupilha.
 Luxemburgo deixa o campo com cara de poucos amigos, após derrota nos penaltis
                Luxemburgo não fez desabafos, mas não gostou nem um pouquinho da eliminação em Caxias do Sul. Os dirigentes culpam a arbitragem, com o que não concordo. Assisti o jogo e se o árbitro Anderson Daronco beneficiou alguém foi o próprio Grêmio, pois Kleber bateu nos caxienses durante todo o jogo e o juiz parecia estar com medo de puni-lo. Só mostrou o cartão amarelo no finalzinho do jogo.
                  No Inter, o veterano zagueiro Indio(37 anos), um símbolo do Inter, promete reação: "Vocês já vão ver no primeiro jogo do returno, contra o Ypiranga. Seremos um novo time. Vamos atropelar todo mundo."

Seleção joga amanhã na Suiça

           Amanhã é dia de Seleção Brasileira. O time de Mano Meneses enfrenta a Bósnia-Herzegóvina, às 16 horas de Brasília, na AGF Arena, em St.Gallen, na Suiça. Hernanes parece estar tomando a posição de Ganso, pelo que foi visto no treino realizado hoje.
            A formação mais provável do Brasil é esta: Julio Cesar; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo. Sandro, Fernandinho e Hernanes; Ronaldinho Gaúcho, Leandro Damião e Neymar

Mau começo no futsal

             Pelas contratações feitas e especialmente pelo prestígio do técnico Sérgio Benatti, cheguei a acreditar que o futsal de Londrina pudesse engrenar para fazer uma boa Liga Nacional. Mas a estréia, domingo no Moringão, não foi o que se esperava. Em primeiro lugar, nem parecia que o jogo estava sendo disputado em Londrina. Foi um São Paulo x Corinthians. Nossa cidade não estava na quadra. E Londrina tem um passado forte na modalidade. Não merece isso. Teve até quem chamasse o jogo de "Magestoso". Foi coisa de paulista mesmo. Eu já temia por isto.
            Na quadra, uniformes do São Paulo e do Corinthians. Nas arquibancadas teve até a presença da "Fiel" corinthiana, torcendo contra a equipe que teoricamente representará Londrina na Liga. Muita gente deve ter se perguntado: "Será que eu estou na cidade errada  ?"
              Para completar, o São Paulo/Londrina levou 4 a 2 dos corinthianos. Por que será que nada do que é feito no esporte de Londrina dá certo ?
      

Nosso vôlei continua despencando

            Já que todo mundo ganha do time de Londrina na Superliga Masculina de Vôlei Masculino, Juiz de Fora também tirou a sua "casquinha". Meteu 3 a 1 nos londrinenses, lá em Minas. no último sábado. Meu Deus, quando é que vai acabar essa história de apanhar todo o dia?
            Londrina até ganhou o primeiro set, por 25/20, mas depois só deu Juiz de Fora: 25/17, 25/19 e 25/20, em duas horas e quinze minutos. E vejam que Juiz de Fora é o penúltimo colocado da Superliga.
            A próxima derrota está marcada para quarta-feira, no ABC paulista, contra a boa equipe do São Bernardo, oitavo colocado.  Alguém discorda que nosso time vai perdeu de novo ?
           

Oscar não teve maiores surpresas

                Apesar da chatice da transmissão da Globo, acompanhei a festa do Oscar. Me decepcionei com José Wilker na apresentação.Esperava muito mais dele. Um grande ator, mas que não conhece muito de cinema. Só falou olhando no papel que deram pra ele ler.
                Torci pelo filme "Cavalo de Guerra", mas ele não teve vez. Venceu o favorito "O Artista", que levou cinco Oscars. "A invenção de Hugo Cabret" foi a outra produção vitoriosa. Meryl Streep foi mesmo a melhor atriz, e o pouco conhecido Jean Dujardin ganhou como melhor ator. Me deu sono. É sempre a mesma coisa. É pior do que os jogos do atual time do Londrina.

Os carros dos nossos craques

         Nos acostumamos a ver nossos jogadores de futebol famosos dirigindo luxuosos carros importados. E a gente não quer nem saber de onde vem estas máquinas. Mas o Ministério Público Federal quer saber de tudo e acaba de denunciar os jogadores Diguinho (Flu) no Rio e Emerson Sheik (Corinthians) em São Paulo.  Segundo o MFP, eles compraram um veículo importado ilegalmente dos Estados Unidos. Por esta razão, foram denunciados pela Justiça por contrabando e lavagem de dinheiro.
          O BMW de Diguinho e Emerson foi apreendido em outubro. Os jogadores não podem sair do País sem avisar a Justiça Federal, inclusive para disputar jogos da Copa Libertadores. O processo está correndo e, se Diguinho e Emerson forem condenados, a pena é de prisão, de no mínimo quatro anos, podendo chegar a 14 anos.

Que bicho é esse ? (1)

            Este espaço do nosso Blog é dedicado às pessoas que gostam de animais. Teste os seus conhecimentos sobre os bichinhos que andam por aí. É só mandar o nome do animal cuja foto está aqui postada.  Responda na secção COMENTÁRIOS aqui mesmo no Blog, ou por e-mail (flaviolacampos@hotmail.com) , ou até mesmo pelo telefone (43)-33041021. Você não ganha nada,  se acertar. Mas também não perde nada, se errar. A resposta certa será postada na próxima segunda-feira, juntamente com  os nomes dos acertadores.
            Olha o bichinho aí. É uma ave de porte grande, asas robustas. A coloração dorsal é pardo-marron escura. Gosta de florestas virgens. É encontrado na Mata Atlântica, do sul da Bahia até o Rio Grande do Sul.  Sempre andam aos pares, mas as vezes podem ser vistos em bandos  de oito indivíduos.  A destruição das florestas virgens e a caça podem levar esta ave à extinção futura. Mas, por enquanto, ainda existem muitas por aí. Qual é o seu nome ?

Incêndio em outro navio de cruzeiro

            Em 2012,  não entro em navios de cruzeiro nem que me paguem. Cada dia surge um problema. Agora é o "Costa Allegra"(foto) que está a deriva na costa das Ilhas Seicheles, com mais de mil pessoas a bordo, segundo informações da Guarda Costeira Italiana. O navio também pertence à Costa Cruzeiros, que já teve enormes prejuizos este ano, especialmente com o naufrágio do "Costa Concordia", em janeiro ultimo.
         O que se sabe é que houve um incêndio, que começou na sala de máquinas e, graças a Deus, não se espalhou por outras partes da embarcação, graças a ajuda de bombeiros. Todos os passageiros e tripulantes estão em boas condições de saúde e foram devidamente informados da situação.   Mas os motores do "Costa Allegra" estão parados. Rebocadores e outras embarcações já se aproximaram para prestar socorro. Navios de carga também foram alertados para ajudar no resgate.
           A Costa Cruzeiros está sendo acusada por passageiros de atraso e falta de organização na evacuação dos passageiros por ocasião do naufrágio do "Costa Concórdia".  O prejuízo vai aumentar.