Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Impunidade na terra da Lava Jato ?

   Uma bomba explodiu ao final do Atletiba de domingo, no Estádio Couto Pereira, ferindo dois torcedores atleticanos, segundo relato da Polícia Militar. Mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique nada relatou na súmula. Vai ficar por isso mesmo ?

Eleições no Paraná Clube

         Dizem que o Paraná Clube está "quebrado", mas duas chapas estão inscritas para as eleições de amanhã no Salão Panorâmico do Sede  Kennedy. Os tricolores Leonardo de Oliveira (chapa 1) e Erivelto Luiz Silveira (chapa 2) disputam no voto a voto a presidência do clube.

Melhor para o Tubarão

         A não confirmação da partida Madureira x Londrina para o Estádio de Conselheiro Galvão, por falta de iluminação no local, deverá favorecer o Tubarão. O jogo acontecerá em campo neutro, no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, mais conhecido como Estádio de Moça Bonita, pertencente ao Bangu. Se o rebaixado Madureira já não teria uma numerosa torcida, imaginem jogando fora de casa.

A volta do "Pé na Cova"


        Vem aí a nova temporada do programa "Pé na Cova", um dos meus favoritos na Globo. O retorno ocorrerá no próximo dia 29. Miguel Falabella continua escrevendo a série. O elenco se reuniu com os jornalistas, na última segunda-feira, e o destaque ficou por conta do "selinho" dado por Luma Costa e Mart'nália, que interpretam o casal Odete Roitman e Tamanco.
 
 
  Você teria coragem de passar
 por um transplante de cabeça ?


                                                             


                Este russo que aparece na foto será o primeiro homem a ter sua cabeça transplantada para um novo corpo. Valery Spiridonov tem 30 anos e sofre de uma atrofia espinhal, que o impede de movimentar todos os membros, salvo as mãos e a cabeça.

              A cirurgia será realizada na Universidade Médica de Harbin, na China, no final de 2017. O neurocirurgião italiano Sergio Canavero vai realizar o transplante, colocando a cabeça de Valery num corpo saudável, doado por um indivíduo que teve morte cerebral.

                Mas o dr. Canavero está sendo criticado ela maioria dos cientistas, que não acreditam no sucesso da cirurgia. A experiência mais parecida de que se tem notícia ocorreu em 1970, quando um cirurgião norte-americano conseguiu unir  a cabeça de um chimpanzé ao corpo de outro, mas não conseguiu conectar o cérebro com a espinha dorsal. O animal morreu após nove dias.

               Esta cirurgia a que se submeterá o  programador e artista gráfico Valery Spiridonov  custará cerca de US$ 10 milhões, terá a duração de 36 horas e contará com 150 médicos na equipe de apoio.
    Os justificados cuidados do Londrina



                   A escalação para o jogo com o Madureira, domingo próximo no Rio, está sendo o assunto mais comentado da semana, aqui no Londrina. E é claro que o técnico Claudio Tencati não terá o time completo. Pra começar, Silvio, Diogo Roque, Germano e Zé Rafael forçaram o terceiro cartão amarelo e nem viajam com o grupo. Mas acho que existe um outro desfalque certo: Edmar (foto).
 
                                                     foto- folha
                   Por tudo que vem acontecendo nas últimas partidas, com Edmar tendo que ser substituído por contusão, seria um absurdo colocá-lo em campo agora. Não, pode nem viajar para o Rio. Tem que ficar em completo repouso e tratamento, porque o Tubarão vai precisar muito dele no mata-mata que virá a seguir.
 
                   Edmar confirmou plenamente a expectativa que eu já tinha desde o ano passado, quando sugeri duas ou três vezes aqui no Blog que o Londrina fosse buscá-lo no Maringá.  Ele foi decisivo para o Tubarão em vários jogos, especialmente quando o time não estava tão bem. Mas já sabemos que é um jogador fisicamente frágil. Não é um tanque de guerra, mas um atacante talentoso.
 
                Por outro lado, é um bom momento para Tencati começar a efetivar Netinho como titular. Ele não pode ser só um reserva. Quando entra, resolve.  E também me parece oportuna a chance para a estréia do experiente Jumar, que talvez seja importante das quartas-de-final em diante.
 
               A escalação do equipe para jogar com o Madureira me parece bem encaminhada. Só não podemos tentar adivinhar situações que ainda não se apresentam. Sem essa de poupar jogador que está com um cartão amarelo, como é o caso de Paulinho. Descaracterizar completamente o time também não é uma boa.

Rod Stewart "se deu bem" na praia

 

        Depois do ótimo show que fez no Rock in Rio, o cantor britânico Rode Stewart permaneceu no Rio, pra curtir as belas praias e um pouco do calor carioca. E "se deu bem" mesmo. Sua barraca foi assediada o tempo todo por lindas mulheres, com se ve na foto
A CAMISA MAIS BONITA   
 
Cinquenta estrangeiros escolhidos por um blog brasileiro apontaram a camisa do Cruzeiro como a mais bonita do nosso futebol. O Coritiba ficou em segundo lugar, a Ponte Preta em terceiro e o Santos em quarto. Pelo jeito, eles não gostam de vermelho.


     Eu gostava dele como sambista e pagodeiro. Mas esta admiração aumentou quando ouvi ele cantando este clássico do soul brasileiro, que aparece no vídeo abaixo.  É mesmo um artista especial

                                     J O R G E      A R A G Ã O


                         

                             "NA RUA, NA CHUVA, NA FAZENDA" é uma preciosidade escrita por Hydon, compositor, guitarrista cantor brasileiro do gênero "Soul".  E interpretada por JORGE ARAGÃO, ela fica ainda mais bonita. Confiram no vídeo.

                              Na verdade, Jorge Aragão da Cruz é um cantor carioca de samba, partido-alto, pagode e MPB. Mas ele canta tudo, com seu cavaquinho ou seu banjo. E compõe extremamente bem. Um artista surgido em 1978 e até hoje considerado destaque no seu gênero.


                          O começo de carreira, no final da década de 70, foi em bailes e casas noturnas. Mas, como compositor já havia chamado a atenção em 76, quando Elza Soares gravou sua canção "Malandro".


                         Jorge Aragão ficou mais conhecido como integrante do grupo Fundo de Quintal e um dos principais compositores e letristas do conjunto.  Mas pouco depois partiu para carreira solo.
 
                          O primeiro album solo levou o seu nome "Jorge Aragão" e foi lançado pela Ariola, em 1981.
                           Profundo conhecedor de carnaval, tornou-se famoso também como comentarista dos desfiles de escolas de samba, nas TVs Globo, Manchete e mais tarde no projeto Carnaval do Povão pela CNT.

             Com doze discos lançados, Jorge Aragão excursionou pelos Estados Unidos e rodou o Brasil praticamente inteiro. Aos 66 anos de idade e quase 40 de carreira , ele continua firme no mercado, sempre lançando coisas novas.


 
                      Quase todos os grandes intérpretes de samba (Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho, Emílio Santiago, Leci Brandão, Martinho da Vila e outros ) têm canções de Jorge Aragão em seus repertórios.
                      Entre estas canções figuram algumas muito conhecidas, como "Coisinha do Pai", que ele compôs com Almir Guineto e Luiz Carlos, e que foi consagrada na interpretação de Beth Carvalho.

 
                   Outros sambas conhecidos de Jorge Aragão são "Vou festejar",  "Alvará",  "Terceira Pessoa", "Amigos...Amantes",  "Do Fundo do Nosso Quintal" e "Enredo do Meu Samba" entre outros.
 


                           

AS MELHORES DO FACEBOOK

 
A amiga paranaense Helena Cândida está de volta a este espaço com outra postagem bonita. Ela é nossa vizinha, aqui da cidade de Cambé