Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Felipe Massa bateu de novo

        Pode acreditar: o piloto Felipe Massa bateu pela quarta vez, hoje em Silverstone, repetindo o que havia feito nas duas provas anteriores. No treino livre para o GP da Grã-Bretanha, o brasileiro perdeu o controle do modelo F138 e chocou-se de frente contra uma barreira de pneus. Foi na saída da curva 15 Stowe, e Massa nada sofreu, mas mostrou-se muito contrangido pelo fato de ter errado pela terceira vez em três etapas seguidas. A tomada de tempo para a largada ocorrerá amanhã. Começo a achar que a Ferrari não renovará o contrato do piloto brasleiro.

Desse jeito, os militares vão voltar

         Os ladrões se misturam com os manifestantes políticos e roubam e saqueiam na cara da Polícia, que não pode fazer muita coisa porque os críticos e os direitos humanos estão prontos para condenar a ação policial. Atualmente, a bandidagem tem até hora marcada para acontecer,  com transmissão pela televisão. E não vejo acontecer nada mais enérgico para acabar com esta farra.


         Agora,  leio que os índios terena negam-se a deixar a Fazenda Esperança, que invadiram em maio. Eles, correram os proprietários e instalaram-se como posseiros. Nem a presença da Força Nacional está conseguindo cumprir a ordem de reintegração de posse determinada pela Justiça, lá em Aquidauana (MS).  Os  caras barrigudos pintaram a cara, colocaram algumas penas na cabeça e dizem que vão "lutar até o final".   Mas final de que ? - pergunto eu.  
          Meu Deus do Céu, será que as pessoas não estão vendo que o País está se encaminhando para um sério colapso social, e que logo correremos o risco de ver novamente os militares assumindo o comando por mais quinze ou vinte anos ?  Será que é isto que esse povo está querendo ?

O papo mais furado do ano

      É  comum surgirem em Londrina algumas conversas que tratam de assuntos que nunca são resolvidos. Alguns sonhadores imaginam a nossa cidade vivendo grandes momentos, como já ocorreu no passado, mas que hoje se tornaram inviáveis, pela falta de desprendimento das pessoas que comandam o Município. E aí tem que se fazer justiça: depois que o Belinati se afastou da prefeitura, nunca mais tivemos eventos grandes, como seleções brasileiras de vôlei e basquete jogando no Moringão, Pré-Olímpico no Estádio do Café e outras grandes festas. Esta é a verdade, doe a quem doer.
      Mas o papo mais furado do momento é esse de querer colocar Londrina entre as sub-sedes da Copa do Mundo do ano que vem. Vira, mexe e aparece alguém sonhando com  a idéia. Como é que uma cidade que não tem R$ 470 mil para trocar o gramado do seu principal estádio pode pensar em trazer uma grande seleção do mundo para se concentrar entre nós ?
      Eu acho que tem gente querendo passar vergonha. Quem conhece um pouco de eventos como a Copa, sabe que não temos condições de participar nem mesmo como simples posto revendedor de ingressos para as pessoas da região que desejarem assistir a alguns jogos do Mundial. É tudo papo furado !

Segundona está pegando fogo


        Está muito boa a briga por vagas na Segunda Divisão Paranaense. O representante de Londrina, Cincão Esporte Clube (foto), garantiu sua classificação com a vitória de anteontem sobre o PSTC, por 4 a 3. O Prudentópolis também se garantiu na próxima fase, ao derrotar o Junior Team por 3 a 1. São três os classificados até agora: Grêmio Metropolitano, lider disparado com 20 pontos, e mais Cincão (14) e Prudentópolis (13).
         Ficam portanto três vagas para decidir os outros três que continuarão na disputa, e os candidatos são PSTC (12), Colorado (12), Francisco Beltrão (11) e Junior Team (10). A definição virá na última rodada do turno, marcada para sábado.
         Também para escapar do rebaixamento a luta é grande, entre Foz do Iguaçu e Roma Apucarana, que estão com  10 pontos. O único já rebaixado por enquanto é o Grêmio Maringá, que só fez um ponto em todo o campeonato, somando sete derrotas e um empate.
         Os jogos da dramática rodada de sábado às 15h30m são: Foz x Chico Beltrão, Colorado x PSTC, Roma x Prudentópolis, Junior Team x Cincão e Grêmio Maringá x Grêmio Metropolitano. Vai sair fumaça.