Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 27 de outubro de 2013

Foi triste a festa palmeirense

        Antes de mais nada, quero parabenizar os muitos amigos que torcem pelo Palmeiras. O Verdão está de volta à elite do futebol brasileiro, pronto para festejar condignamente o seu centenário e a inauguração de sua nova Arena. Foi muito mais fácil do que se esperava. Tirando proveito do nível fraquíssimo da Série B, o clube do Parque Antartica recuperou seu lugar entre os grandes do País. Que seja muito bem vindo.
       Mas não dá pra negar que foi muito triste a festa que marcou o acesso. Fiquei com pena dos torcedores palmeirenses de verdade, por várias razões. O nível do jogo foi baixíssimo. O time mostrou que é muito fraco e que terá que ser refeito para disputar a Série A. Se a meta for a conquista do título do Brasileirão, acho que não vai ficar ninguém desta equipe.
 
       Entretanto, lamentei mais que aqueles torcedores legítimos que vestiram suas camisas VERDES e encheram o Pacaembu, tivessem que ver o seu time de coração fantasiado de Seleção Brasileira, com camisas amarelas, calções azuis e meias brancas. Que coisa ridícula.  Mas o fato serviu para mostrar que os atuais dirigentes palmeirenses não têm conhecimento e respeito. Até a direção do Verdão terá que ser mudada para o ano que vem.

Com Vettel não tem zebra


       Parecia até que um brasileiro estava ganhando novamente um título de Fórmula 1. Mas era apenas Galvão Bueno destacando a vitória do alemão Sebastian Vettel: "E tetra, é tetra, é tetra, é tetra" - se esguelava o veterano narrador da Globo destacando a brilhante conquista deste jovem de apenas 26 anos, o mais novo piloto a ganhar quatro vezes o título mais importante do automobilismo.
        O campeão teve problemas durante as prova, chegando a cair para o 17º lugar, mas mostrou a categoria e o talento de sempre, chegando a vitória e garantindo mais esse título. E festejou tanto, ainda na pista, que chegou a ser repreendido pelos organizadores. Que na verdade são uns "chatos".


        O espanhol Fernando Alonso, que ainda tinha chances de chegar ao título, foi apenas o 11º colocado, bem atrás inclusive de seu companheiro, o brasileiro Felipe Massa, que chegou em quarto.
E o podium que mostrou Vettel no topo, foi completado Nico Rosberg e Romain Grosjean.
         Duro vai ser aguentar as três provas finais com o título já decidido. O GP do Brasil, dia 24 de novembro, não terá a menor graça.

Pérolas que o Facebook nos traz

 
           O Facebook é pródigo em dizer verdades. Como as que estão nesta postagem feita lá em Bagé-RS por minha sobrinha Carla Barcelos de Vasconcellos