Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 6 de agosto de 2016

NOSSA PRIMEIRA MEDALHA




           Não é Silva – é Wu. Não calça chuteiras – porta pistolas. E está na história como o responsável por conquistar a primeira medalha do Brasil em uma Olimpíada em casa. Felipe Wu, paulista de 24 anos, explodiu justamente no ano olímpico para conquistar a prata na pistola de ar 10m e ser o primeiro brasileiro a ir ao pódio nos Jogos do Rio. O ouro ficou com Xuan Vinh Hoang, do Vietnã, absolutamente genial no último tiro. O bronze foi para Pei Wong, da China.




            

QUADRO DE MEDALHAS

JOGOS OLIMPICOS RIO2016

Atualizado em: 06/08/2016
 ÀS 18 HORAS
RankPaísTotalOuroPrataBronze
1 CHN3012
2 ARG1100
2 VIE1100
2 BEL1100
2 USA1100
2 KOR1010
2 BRA1010
2 DEN1010
2 AUS1001
2 KAZ1001
2 JPN1001
2 POL1001
     COMEÇO COM GRANDE VITÓRIA


            As meninas do handebol deram aos brasileiros a primeira alegria dos Jogos Olímpicos 2016. 


                 O handebol feminino do Brasil estreou bem nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Logo na manhã deste sábado, na Arena do Futuro, as brasileiras derrotaram a Noruega por 31 a 28. A vitória brasileira foi embalada pela torcida, que incentivou a equipe do início ao fim. "Sabíamos que a torcida iria apoiar, que seria o nosso sétimo jogador. Hoje os torcedores nos ajudaram muito e a gente conta com eles em todos os jogos" - disse Dani Piedade. A partida foi válida pelo grupo A, que conta ainda com as seleções de Angola, Espanha, Montenegro e Romênia. Na segunda-feira, as brasileiras voltam à quadra, às 16h40m, para encarar a Romênia. 
           Como era esperado, a estreia do Time Brasil no handebol feminino foi muito equilibrada. Afinal, do outro lado estava a Noruega, nada menos do que atual bicampeã olímpica, que dificultou as ações do Brasil, principalmente no primeiro tempo. Apesar de a equipe verde-e-amarela chegar a abrir quatro gols de vantagem, graças a um ataque eficiente e defesas brilhantes da goleira Babi, as norueguesas, sem perderem o controle, foram, aos poucos, diminuindo a diferença até encostarem. O primeiro tempo, então, terminou com o placar apertado de 17 a 16 para o Brasil.
              Se no primeiro tempo Babi fechou o gol, na segunda etapa foi a vez de a outra goleira brasileira, Mayssa, brilhar. Com defesas espetaculares, muitas à queima-roupa, Mayssa levantou a torcida brasileira, que vibrava como se fossem gols. E o Brasil continuou mandando no jogo, cada vez mais incentivado pelo público, que cantou muito.
               Com a pontaria afiadíssima de Ana Paula, que marcou 12 gols e foi a artilheira da equipe no jogo, o Brasil não deixou o ritmo cair em nenhum momento, manteve-se sempre à frente do placar e ainda ampliou, para fechar a partida em 31 a 28. No fim, as meninas foram saudadas pelo público brasileiro, que cantou: "Ô, o campeão voltou, o campeão voltou, o campeão voltou".
RIO 2016
Esta derrota doeu !



          Três horas depois de ser batida pelo cubana Dayaris Meste Alvarez, na manhã deste sábado, nas quartas-de-final da Olimpíada do Rio e desperdiçar a grande oportunidade de ser bicampeã olímpica, a nossa judoca Sarah Menezes, peso-ligeiro (até 48kg),  voltou ao tatame da Arena Carioca 2 para buscar a medalha de bronze, e se esforçou para vencer a mongol Urantsetseg Munkhbat, campeã mundial em 2013. 
           Mas a piauiense não conseguiu se encontrar, caiu no jogo de chão da rival e foi superada pela asiática por finalização (chave de braço), ficando fora da disputa pelo pódio. Defensora do título, Sarah deu adeus na sétima colocação da Rio 2016. Tamanha foi a força feita pela asiática que a piauiense de 26 anos precisou passar por atendimento, no setor médico do local de disputas do judô, para examinar o seu braço direito.

            Que pena, Sahah foi a primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha olímpica de ouro, e todo mundo esperava o bi agora.





RIO 2016
Estréia desastrosa


                A Seleção Brasileira feminina de rúgbi de sete fez sua estreia em Olimpíadas com derrota. Em partida disputada sob sol forte na manhã deste sábado, dia 6 de agosto, no Estádio de Deodoro, o Brasil não suportou a experiente e qualificada seleção da Grã-Bretanha e acabou perdendo por 29 a 3 no início do torneio dos Jogos Rio 2016. Com um drop gol, a pilar Raquel marcou os primeiros três pontos da seleção brasileira em Jogos Olímpicos. As britânicas anotaram três trys (cinco pontos cada) e duas conversões (dois pontos cada). 






 M E L H O R, 

 I M P O S S Í V E L   !

                       Já vi muitas cerimônias de abertura mais ricas, mas nenhuma tão bonita e criativa como esta que o Rio de Janeiro fez ontem à noite. Um lindo show cultural. Só para ouvir o Paulinho da Viola tocando e cantando o Hino Nacional já valeu a pena.