Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 7 de dezembro de 2014

                         NÃO HÁ O QUE COMEMORAR !
        Santos salvou o Palmeiras, num melancólico final de Brasileirão. A Bahia perde seus dois representantes e Norte/Nordeste inteiro fica com um time só na Série A
 
Foi mesmo melancólico o final da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Como nas principais posições já estava tudo definido, o interesse popular ficou limitado aos três jogos fraquíssimos que decidiram quem permanece na A e quem vai para a Série B em 2015. Times medíocres protagonizaram as partidas "decisivas"desta tarde triste para o futebol nacional.
  
 
O Palmeiras sobreviveu, mas foi mais uma vergonhosa participação. Mesmo jogando em casa, com 33 mil torcedores empurrando e a arbitragem marcando um pênalti "sem vergonha", o "Verdinho"  (Verdão já era) não conseguiu fazer a sua parte, limitando-se a empatar (1 a 1) com a garotada do Atlético Paranaense, que colocou em campo um time com média de 21 anos. Ricardo Silva fez 1 a 0 para o Atlético. Mas num lance claro de bola na mão, o árbitro gaúcho Leandro Vuaden confirmou um pênalti marcado por auxiliares que estavam atrás do gol.  E então, Henrique conseguiu o empate.  
Esta diretoria e este time alvi-verde são um autêntico desrespeito a história do clube e ao próprio futebol paulista.  E até a tão falada "dignidade palmeirense" foi jogada no lixo.
 
Os palmeirenses só escaparam da degola porque o Santos segurou o Vitória, lá em Salvador, ganhando por 1 a 0 com gol de Thiago Ribeiro aos 48 minutos do segundo tempo.
E o outro time baiano também perdeu para o Coritiba, de virada por 3 a 2, na partida realizada no Alto da Glória, em Curitiba.  Henrique e Rômulo fizeram 2 a 0 para o Bahia, mas Dudu, Keirrison e Zé Eduardo garantiram a vitória do Coxa, na despedida de Alex.
 
CHEGA DE VERGONHA.  GRAÇAS A DEUS QUE ACABOU
 
 
 
            COM DORES, MAS COM BOM RÍTMO


                             
    
                O Papa Francisco completa 78 anos no próximo dia 17. Após 21 semanas de pontificado, ele se declara satisfeito com o ritmo de trabalho, embora admitindo que enfrenta "as dores da idade". Diz que a "questão gay é uma realidade que se constata nos confessionários".  Sobre a reforma da Igreja, Papa Francisco disse que ela  não estará pronta em 2015.

Sensibilidade não é pra quem quer


      Vejo muita gente querendo mostrar sensibilidade.  Mas só querer não é suficiente. Ser sensível é mesmo um privilégio.
       Na última sexta-feira, li um texto de autor desconhecido, definindo o que é saudade com incrível sensibilidade. Faço questão de reproduzir aqui:
      
            "Você diz que saudade não dói !  Mas tem nome.  Nome de gente que a gente gosta, que a gente sente falta,  que a gente quer por perto, quer ao lado, quer em todos os momentos.
             Saudade tem nome de amigo, de amor, de família ou de filhos.
             Saudade é sentimento que Deus nos dá, quando nosso coração aprende a amar.
             A vida é feita de momentos. Mas não há explicação para estes momentos.  Um beijo na mão, um olhar mais profundo, um sorriso sincero, uma doce palavra.
              O homem que trata uma mulher como Princesa, demonstra que foi criado por uma Rainha.
              E nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas que amamos ! "

      E a pessoa que escreveu tudo isso ainda abriu mão da autoria, omitiu seu nome. Mas deve ser uma pessoa realmente iluminada e muito sensível. Uma Princesa !
          
     ELAS VEM CHEGANDO.......(12)
    AÍ VEM A UNIÃO DA ILHA, COM BRUNA BRUNO
   
      E vamos chegando a décima-segunda escola, neste nosso desfile que visa mostrar aos amigos do blog as mulheres mais bonitas da Marquês de Sapucaí, que são as rainhas de bateria. É a vez do Grêmio Recreativo Escola de Samba União da Ilha do Governador, a tricolor (vermelho, azul e branco) de 61 anos, que ficou mais famosa a partir de l989, quando desfilou com o enredo "Festa Profana" e mostrou um samba cujo refrão que é cantado até hoje: "Eu vou tomar um porre de felicidade / Vou sacudir eu vou zoar toda a cidade".
       A rainha da bateria comandada por Mestre Ciça é a linda Bruna Bruno, que está no cargo há dez anos. O enredo para 2015 é "Beleza Pura ?" e o samba será puxado por Ito Melodia. Desfile programado para a segunda-feira de Carnaval, a partir de meia-noite e quinze.
                                                  

Kurt Cobain era fã dos Mutantes

         Meu filho Zé Ivan, que mora em Curitiba, é um bom músico. Está estudando muito pra ser melhor ainda. E certamente vai ser. É guitarrista e, como bom roqueiro, sabe tudo sobre o saudoso Kurt Cobain (foto), cantor, compositor e músico norte-americano, falecido precocemente em 1994.
         Conversando sobre a vida do fundador da Banda Nirvana, fiquei sabendo pelo Zé Ivan que ele era apaixonado pelos Mutantes, banda brasileira de rock psicodélico, surgida em São Paulo durante o Tropicalismo, por volta de 1966, e que tinha como destaques Rita Lee, Arnaldo Baptista e Sérgio Dias.
           Kurt Donald Cobain era alucinado pelo som de "Os Mutantes".  Quando veio  ao Brasil, fez questão de ser levado pelo João Gordo (aquele punkeiro da Banda Ratos de Porão) até a Galeria do Rock, na capital paulista para comprar todos os discos dos Mutantes.




                       





      Achei essa maravilha de frase na página da amiga Marcia Souza no Facebook.  E tratei logo de roubá-la para esta nossa secção do Blog. Fiz bem, não?