Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Atlético arrisca num técnico sem nome

                Sinceramente, ainda não entendi esta contratação pelo Atlético Paranaense de um técnico espanhol de segundo escalão. Ex-meio-campista, Miguel Angel Portugal, 58 anos, nunca treinou um time realmente grande. Trabalhou em clubes pequenos e médios da Espanha e ultimamente dirigiu o modesto Bolivar, da Bolívia.
                 Dispensar Wagner Mancini, que realizou um ótimo trabalho em 2013, para arriscar num técnico sem grande cartel poderá ser mais um grande equívoco de Mário Celso Petraglia, confuso presidente do Furacão.

Missa por Sheila será amanhã

       Quem ainda não conseguiu abraçar o estimado reporter da Paiquerê Tatinha, pela morte de sua esposa Sheila Navega Prata, poderá fazê-lo nesta segunda-feira (amanhã),  por ocasião da missa de sétimo dia, que será realizada às 18h30m na Capela da Catedral. Fica aqui o convite a todos os amigos da família.

Nosso último domingo sem bola

       As esposas que aproveitem bem esse domingo, porque daqui a uma semana seus  maridos brasileiros estarão novamente presos à televisão ou aos estádios, com a volta do futebol, no início dos campeonato regionais. Começa tudo de novo, com a bola correndo solta por todo o Brasil.
       Sempre manifesto minha preferência pelos certames estaduais, em relação com o Brasileirão. A disputa regional me motiva muito mais. É coisa nossa, com rivalidade caseira e mais romantismo. Gostaria muito mais de ter o Londrina campeão paranaense outra vez do que vê-lo brigando por uma boa colocação nacional.
        Nem mesmo o desinteresse demonstrado pelos grandes clubes consegue acabar com a vibração de um Campeonato Estadual. Já estou com meus "pacotes Net" prontos. Vou seguir de perto o nosso Paranaense, o Gauchão, o Paulista e o Carioca. Não dá para acompanhar tudo. Fiz as minhas escolhas.

        Aqui no Paraná, acho que a grande emoção será o retorno de Maringá a Primeira Divisão, com o confortável e bonito Estádio Willie Davids (foto) reabrindo seus portões para o grande público. Tomara que o técnico Claudemir Sturion coloque em campo um time forte. A estréia será contra o Coritiba, certamente com boa arrecadação. Só não gosto desta história de chamar o time a cada dia de um jeito. Uma hora é Metropolitano, na outra já é Maringa FC.  De qualquer forma, o futebol da Cidade Canção tem tradição.
       O Coritiba vai disputar o certame com um time jovem, orientado por Zé Carlos. Dado Cavalcanti fica preparando os titulares para a temporada. A equipe que vem a Maringá fez um jogo-treino com o J.Malucelli, ontem, e perdeu por 1 a 0. Acho que o Coxa vai participar do Estadual com uma equipe fraca.
       O Londrina é apontado como a força aqui da região Norte, mas vamos ver como é que as coisas funcionam dentro do campo. O Tubarão também vai estrear em casa, contra o Rio Branco de Paranaguá, que vem dirigido pelo técnico Netinho. Nos dois amistosos com o Atlético de Ibirama (SC), o Leão empatou em casa (1 a 1) e ganhou por 2 a 0 em Santa Catarina.
       A abertura do nosso Estadual será no sábado, no Estádio Newton Agbert, onde o Prudentópolis receberá o Atlético Paranaense, que vai disputar o campeonato com um time sub-23, dirigido pelo famoso ex-jogador Petkovic, que fez fama no Brasil jogando no Flamengo.  Os titulares rubro-negros estão treinando para a Libertadores. No dia 29 já estarão enfrentando o Sporting Cristal, lá no Perú.
       No ano passado, o Furacão também usou um time jovem no Paranaense e fez boa campanha. Mas a ausência dos titulares é ruim para o nosso campeonato.
        Como o time do Paraná também não é lá estas coisas, penso que o Campeonato Paranaense poderá se constituir numa verdadeira Festa do Interior. Mas nossos interioranos não podem "pipocar", como geralmente fazem.
       

Pérolas que o Facebook nos traz

 
Em termos de sensualidade, os brasileiros levam desvantagem nos movimentos, não há dúvida. É o que nos mostra a postagem do amigo Romeu Curi