Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Roma quer levar jogador paranaense
que ainda nem estreou no profissional



               O zagueiro Lucas Halter, 17 anos, do Atlético Paranaense, está na mira da Roma. É o que vem noticiando a imprensa italiana. Quem comanda a operação para observar o jogador, e possivelmente tentar contratá-lo, é o diretor esportivo do clube italiano, o espanhol Ramón Rodríguez Verdejo, o 'Monchi'. 

Monchi é tratado pela imprensa da Europa como o 'mago das transferências'. Ele ganhou fama quando pegou um Sevilla endividado e transformou em uma potência.
O jogador do Atlético, de 1,87 m de altura, ganhou uma página no site Worldfootballscouting.com, que analisa os melhores novatos do futebol mundial. Nesse site, Halter é elogiado pela elegância dos movimentos, pela força física, pela qualidade no jogo aéreo e pelos lançamentos.
Halter ainda não estreou pelo profissional. Ele já chegou a ficar no banco de reservas na partida contra o Ceará, pela Copa do Brasil.
  Nódulo no rim tira ator da novela
     "Do Outro Lado do Paraíso"

 


                   Thiago Fragoso, que vive Patrick na novela O Outro Lado do Paraíso, passará por uma cirurgia, nesta semana, segundo o site Notícias da TV. O ator precisa retirar um nódulo de um rim.

                   Ainda conforme o site, Thiago já tinha sofrido com alterações de pressão e dores nas costas nos bastidores da trama. Em função disso, ele ficou afastado por alguns dias para passar por exames.

                    Walcyr Carrasco retirou Patrick de 14 cenas. Na semana passada, segundo seu empresário informou ao Notícias da TV, o ator trabalhou normalmente.


Vem aí o tal "Botão do Pânico"




               Londrina aguarda a liberação de R$ 162.451,20 para dar início ao plano de implantação do dispositivo de segurança preventiva, o chamado "botão do pânico". A tecnologia visa aumentar a proteção de mulheres em casos de descumprimento de medida judicial protetiva.

              Elas poderão acionar a Guarda Municipal (Patrulha Maria da Penha) ao se sentirem ameaçadas com a proximidade dos agressores. 

            Os recursos serão repassados pela Seds (secretaria do Estado da Família e Desenvolvimento Social para cobrir o aluguel do equipamento pelo período de 12 meses. A contrapartida da prefeitura municipal será de 1% desse valor. 

              Quinze municípios contarão com a tecnologia, envolvendo um investimento total de R$ 2,6 milhões. Além de Londrina estão Curitiba, Pinhais, Cascavel, Araucária, Ponta Grossa, Irati, Campo Largo, Foz do Iguaçu, Pontal do Paraná, Maringá, Apucarana, Matinhos, Paranaguá e Arapongas.
Boato mentiroso !


             Quem já sofria antes da hora e lamentava a proximidade "do inverno mais frio dos últimos 100 anos" pode ficar tranquilo, pois é falso o boato que circula nas redes sociais. Nos últimos dias, diversos textos se espalharam pela internet divulgando a informação equivocada. De acordo com a Somar Meteorologia, as previsões não sustentam a afirmação de uma estação de frio tão rigoroso.  


      Observando os treinadores !



               Gosto de observar o comportamento dos treinadores durante os jogos. A gente acaba descobrindo coisas curiosas. Por exemplo, o técnico Rogério Ceni passa  quase o jogo inteiro com a mão esquerda enfiada no bolso esquerdo de sua calça. Amanhã tem jogo do Fortaleza, confiram. Gesticula só com a direita. Por que será ?

                Por outro lado, estou achando Roger Machado muito "manso". Fica acomodado todo o tempo  no banco do Palmeiras, raramente se levanta para ir a beira do campo. Conheço ele. Não era assim. Não sei se ele terá vida longa no Verdão. Não me aparece feliz clube.

A morte de 
          Nelson Pereira dos Santos

foto


                      O corpo do cineasta Nelson Pereira dos Santos continuou  sendo velado na manhã desta segunda-feira, na Academia Brasileira de Letras (ABL). O cineasta morreu no sábado,  de falência múltipla dos órgãos, após a descoberta de um tumor no fígado.

             Nelson Pereira dos Santos é um dos precursores do movimento Cinema Novo e autor do filme "Vidas secas", inspirado na obra do escritor Graciliano Ramos, e de "Rio, 40 graus".
             O sepultamento será às 15h30m desta segunda-feira, no mausoléu da ABL, no Cemitério São João Batista, Zona Sul do Rio. 

Me desculpem pelos 
problemas de ontem

                 Devo um pedido de desculpas pelas dificuldades que os acompanhantes do Blog  do Flávio Campos encontraram ontem para acessar. Por motivos alheios a minha vontade ocorreram problemas, que vieram de cima. Nem eu mesmo entendi. Coisas do Blogspot, plataforma da Google que é a responsável pela instalação do nosso Blog. As dificuldades parecem estar superadas, e espero que os amigos possam continuar curtindo  o nosso espaço.   Um grande abraço a todos ! 
Paraguai tem novo presidente



                                       O candidato direitista Mario Abdo Benítez venceu a eleição presidencial no Paraguai neste domingo.  Com 96% das urnas apuradas, ele recebeu 46,49% dos votos, informou o presidente do Tribunal Eleitoral do país, Jaime
Bestard. Seu principal oponente, o liberal Efrain Alegre, de uma coalizão de centro esquerda, recebeu 42,72% da preferência dos eleitores.

                             Benítez sucederá em agosto o presidente Horacio Cartes, um empresário da indústria do tabaco que, nestas eleições, candidatou-se ao Senado.
          Corinthians já começa
           a disparar na Série A




                        Parece que esse time do Atlético Paranaense é bom mesmo. Depois de segurar o São Paulo no Morumbi, no meio da semana pela Copa do Brasil, ontem segurou também o Grêmio, em plena ArenaTricolor (foto), pelo Brasileirão, arrancando um empate de zero a zero. Com isto, em apenas duas rodadas o Corinthians já conseguiu abrir dois pontos de vantagem sobre os demais. 

                          Os outros resultados da rodada foram: Bahia 1 x Santos 0, Flamengo 2 x América Mineiro 0,  Paraná 0 x Corinthians 4,  Atlético Mineiro 2 x Vitória 1,  Chaoecoense 1 x Vasco 1,
Fluminense 1 x Cruzeiro 0,  Ceará 0 x São Paulo 0  e Palmeiras 1 x Inter 0.  Hoje vão jogar Sport Recife x Botafogo. 

                           A classificação da Série A, considerados os critérios para desempate (saldo de gols, gols marcados etc) está assim: 1º Corinthians 6; 2º Atlético Paranaense 4; 3º Flamengo 4; 4º Vasco 4;
5º Palmeiras 4; 6º Grêmio 4; 7º São Paulo 4; 8º America Mineiro 3; 9º Inter 3; 10º Santos 3; 11º Atlético Mineiro 3; 12º Fluminense 3; 13º Bahia 3; 14º Botafogo 1; 15º Vitória 1; 16º Ceará 1; 17º Chapecoense 1; 18º Cruzeiro 0; 19º Sport 0; 20º Paraná Clube.
Beneficiados pelo juiz, palmeirenses falam 
    em pedir anulação do jogo. Só vendo




                O Palmeiras conseguiu a primeira vitória no Brasileirão, neste domingo. A partida aconteceu no Pacaembu e foi decidida com gol de cabeça de Dudu. Contudo, a peleja ficou marcada por dois lances polêmicos, em que houve um suposto favorecimento da arbitragem para o time alviverde paulista.

“Eu ainda não vi o replay, mas parece que foi pênalti no Nico Lopez. E teve aquele gol do Leandro Damião em que a jogada foi parada por impedimento, mas ele não estava. Por isso, o Palmeiras vai entrar com um pedido na CBF solicitando a anulação do jogo. “, disse o advogado Kevin Bacon.
O clube paulista vai aproveitar a contratação da empresa que já investiga a final do Paulistão para avaliar esse jogo e mandar evidências para a CBF: “Não vamos ganhar o Brasileirinho por causa da arbitragem”, finalizou Bacon.
   Atenção: começa hoje
a campanha de vacinação


                Começa hoje a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Até o dia 1º de junho, devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. 


              Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem receber a dose. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos de saúde em que estão registrados para receber a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.