Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

    Vejo muita gente lamentando porque o  Bayern  não vai ceder Douglas Costa (foto) porque ele está lesionado e não poderá disputar os Jogos Olímpicos. Que bobagem. Só vou lamentar se Neymar não  puder defender o Brasil na competição. O resto é resto. 

A música nos Jogos Olímpicos

                       


             A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 contará com as presenças de três cantores brasileiros: Anitta, Caetano Veloso e Gilberto Gil. O o Comitê Rio 2016 confirmou neste domingo os nomes dos famosos que se apresentarão no dia 5 de agosto, no Maracanã.


            Nas vozes de Thiaguinho e Projota, Rio 2016 lança música-tema dos Jogos: "Alma e Coração"
            Ainda não há mais detalhes sobre como deverão ser as apresentações musicais. E também não existe uma definição sobre quem acenderá a pira olímpica.

           A funkeira Anitta também terá outra participação na Olimpíada: na ginástica artística. A cantora terá a música "Show das Poderosas" utilizada na apresentação de solo de Daniele Hypólito.
Quem vai pegar o Inter ?



          Argel Fucks foi dispensado, depois de mais uma derrota do Internacional, desta vez para o Santa Cruz, em Recife. E o bicho tá pegando em Porto Alegre, na busca de um substituto. 

O jornal "Diário Gaúcho" até lançou uma enquete. Além dos seis bem cotados que aparecem nas fotos (Abel Braga, Vanderley Luxemburgo, Celso Roth, Mano Meneses, Antonio Carlos Zago e Dunga)  aparecem entre os "viáveis" mais quatro técnicos: Falcão, Clemer, Guto Ferreira e até Rogério Zimmermann, atual treinador do Brasil de Pelotas.

             Até agora há pouco, o preferido dos torcedores que haviam votado, o mais cotado era Mano Meneses, com 23%. Os menos votados são Luxemburgo e Guto Ferreira.  O Inter, que era lider há 15 dias, despencou para 8º colocado do Brasileirão, com 20 pontos, oito a menos do que Palmeiras e Corinthians, que estão liderando agora. 
  Não tem hora pra terminar


                              E' UMA FESTA PORTUGUESA, 
               COM CERTEZA !




EUROCOPA
O choro dos "BLEUS franceses" 




             Os jornais franceses estampam hoje nas primeiras páginas a deceção pela França não ter sido campeã europeia, um título conquistado por Portugal.
            O L'Équipe ilustra a primeira página com a fotografia do jogador francês Pogba com a camisa a tapar o rosto, titulando "Esmagados" e escrevendo que, "ao fim de uma triste final, os 'Bleus' inclinaram-se no prolongamento contra Portugal, que conquistou o seu primeiro troféu internacional".
              Em editorial de capa, o jornal desportivo considera que "os homens de Didier Deschamps caíram domingo face aos portugueses, sem gênio mas mais realistas", e que "esta manhã a França acorda forçosamente com um sentimento de desperdício. Portugal era um adversário ao seu alcance, menos forte que a Alemanha, mas no futebol não é sempre, infelizmente, a melhor equipe que levanta a taça".
                    "Lesionado num choque com Payet logo ao oitavo minuto, o português [Cristiano Ronaldo] saiu lesionado, a desfazer-se em lágrimas, antes de acompanhar a consagração da seleção no banco", escreve também o L'Equipe, no artigo intitulado "Ronaldo, do pesadelo ao sonho", enquanto outro texto avança que "só lhe falta a taça do mundo para completar um imenso palmarés" e um terceiro explica que "nada mais será igual no país de Cristiano Ronaldo".
                   O Libération publica na primeira página uma fotografia de Griezmmann, de costas, com as mãos na cabeça, titulando "Como novatos" e sublinhando que "apesar da saída precoce de Ronaldo, a França se inclinou 1 x 0 face ao realismo português ao fim de um prolongamento sufocante".
                   "0 a1: A França K.O.", é um dos títulos do Libération, que explica que "o sólido coletivo português, rapidamente privado da sua estrela Ronaldo, resistiu domingo à noite aos ataques dos 'Bleus'" e que "a equipa portuguesa evoluiu, coletivamente, para um nível estratosférico, numa noite em que lhe roubaram o senhor e mestre Cristiano Ronaldo, lesionado no início, o que mostra que o futebol ainda é um jogo que se joga de forma coletiva".
                         O Le Figaro escolheu para a capa uma fotografia da tristeza do número 7 francês, Antoine Griezmann, titulando "E o sonho desfez-se?", acompanhado do texto: "Cruel desfecho (...). Os 'Bleus', liderados por Griezmann, tentaram tudo para furar o muro português".
                      "A França perdeu. Saudemos e felicitemos Portugal. O seu triunfo, obtido a grande custo, é também um pouco o nosso porque alguns dos seus jogadores nasceram e cresceram no nosso solo, como centenas de milhares dos seus compatriotas" - lê-se no editorial de capa.
                     O 'Aujourd'hui' en France é o único a publicar na capa uma fotografia dos jogadores portugueses a levantarem a taça, com o título "Não era o nosso dia" e a legenda "Após um jogo dominado pelos 'Bleus', a França acabou por se inclinar a Portugal (1-0) no prolongamento".
                    O jornal publica textos sobre a seleção com títulos como "Até que enfim que Portugal foi consagrado", "Cristiano Ronaldo, as lágrimas da alegria" e "Uma tribuna presidencial nervosa", com uma fotografia onde se vê os presidentes francês e português.
                  O diário escreve que "o Stade de France pôs-se a cantar o fado", porque "os apoiantes portugueses, numerosos nas bancadas, deram a voz durante todo o encontro antes de explodir no final", ainda que "perder Cristiano Ronaldo no início da final do Euro fosse motivo para estragar o ambiente".
                    O L'Humanité publica na primeira página a imagem de apoiantes da equipa francesa a gritar pelos 'Bleus', diante de uma multidão e com o título "Portugal 1 - França 0, mas 'obrigada por este momento".
                   "Uma bela festa, faltou só a apoteose", descreve o jornal, que considera que "resta à França a felicidade de ter reencontrado uma equipa com a qual se identifica".
Cristiano Ronaldo se recuperou 
 rápido para participar da festa




                       Acho que nem Cristiano Ronaldo imaginava que a Seleção Portuguesa pudesse ganhar a Eurocopa. Na primeira falta que sofreu, já tratou de sair do jogo, que naquele momento era totalmente dominado pelos franceses. Não me pareceu que tenha feito muito empenho para suportar a dor continuar jogando. 

                      Mas no final da partida era um dos que mais pulava e participava das comemorações. Reassumiu o posto de 'capitão do time', que ficara com Nani e se encarregou de receber a taça. E hoje, na chegada da delegação a Lisboa, foi o"dono da festa", como se vê nas fotos.



Duas cidades catarinenses estão entre 
as melhores pra se viver, aqui no Brasil



                        Garante o Portal G1 Globo que na hora de comprar um imóvel, deve-se levar em consideração questões como preço, espaço, segurança e itens de lazer. Afinal de contas, esse é um passo importante e que exige um investimento alto. Portanto, a satisfação tem que ser plena. Coloque na lista acima a qualidade de vida.

                     De acordo com levantamento da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgado em 2015, São Caetano do Sul, em São Paulo, foi eleita a melhor cidade para se viver no Brasil. A segunda é Águas de São Pedro, também em São Paulo, seguida de Florianópolis (foto), em Santa Catarina. A capital do Espírito Santo, Vitória, aparece na quarta posição. Balneário Camburiú, em Santa Catarina, completa a lista das cinco melhores cidades para se viver no Brasil.