Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Federer ameaça Nadal no ranking

       O sérvio Novak Djokovic continua tranquilo na liderança do ranking da ATP, mas o segundo colocado Rafael Nadal pode ser alcançado em breve, pelo suíço Roger Federer.  Por conta da cirurgia que fez no pulso, o espanhol permitiu a aproximação do suíço. Antes do US Open, a distância entre os dois era de 3.180 pontos. Agora é de apenas 640.
        
 

Estados Unidos já estão entre os quatro


        Como o mundo inteiro já sabia que ia acontecer, os Estados Unidos esmagaram a Eslovênia, agora à tarde em Barcelona, e garantiram seu lugar entre os quatro melhores desta Copa do Mundo de Basquete Masculino que os espanhóis estão sediando.
          Depois de um primeiro tempo até de certo equilíbrio (49 a 42), os ianques deslancharam e chegaram a nova contagem centenária:119 a 76. Klay Thompsom (foto abaixo) fez 20 pontos e foi o "cestinha".

Está chegando o novo "The Voice"



         Uma nova temporada do programa "The Voice Brasil" estréia no próximo dia 18, após a novela "Império". E com um ótimo reforço, a atriz Fernanda Souza, nova apresentadora do time. Hoje à tarde houve uma coletiva (foto).  Gostei muito do que vi no ano passado. Só não me agradou a escolha do vencedor. Tinha muita gente melhor.  Vamos ver como será a versão 2014.
         Enquanto nossos jornais mostram o nascimento de crianças em calçadas, por falta de atendimento, muitos brasileiros (da imprensa, inclusive) parecem estar mais preocupados com a segunda gravidez da duquesa de Cambridge, Kate Middleton.  Mas o que é que nós temos a ver com isto ?

     A Justiça Desportiva vai acabar quebrando Grêmio mesmo. Depois da bronca do goleiro Aranha, o Tricolor será julgado agora, também por racismo contra o zagueiro Paulão, do Inter, também chamado de "macaco" por ocasião do último Grenal, no Beira Rio. STJD julga o caso depois de amanhã.

Esta luta de sábado eu não vou perder


            Se existe uma luta de boxe que não vou deixar de ver de jeito nenhum é esta que está marcada para o próximo sábado, em Las Vegas. O maior astro da modalidade no momento, o norte-americano Floyd Mayweather, vai lutar de novo com o ótimo argentino Marcos Maidana.
           Os dois já se enfrentaram há cerca de quatro meses, e Maidana quase quebrou a invencibilidade de Floyd, que chegou a ir as cordas, após uma grande sequência de golpes desferidos pelo argentino. O americano ganhou por pontos.
           Estará em jogo o título unificado da categoria meio-médio( até 69,900 kg) do Conselho Mundial de Boxe e da Associação Mundial de Boxe. Aos 37 anos, Floyd Mayweather está invicto em 46 lutas como profissional.  Mas o cartel de Marcos Maidana também é excelente: 34 vitórias (31 por nocaute) e apenas 4 derrotas.
          Os dois boxeadores estão trocando provocações. Enquanto Maidana diz que "ele fugiu da troca de golpes na luta anterior", o campeão garante que que está "esperando o mesmo rival sujo da primeira luta, mas desta vez vou ganhar por nocaute".

A força do basquete lituano


                Já faz tempo que sou fã do basquete da Lituânia. Por esta razão fiz questão de assistir o jogo da Seleção deles com a da Turquia, que terminou agora há pouco na Arena City, em Barcelona, pelo Mundial da Espanha, com vitória dos lituanos por 73 a 61.
                 Foi a primeira partida das Quartas-de-Final, e a expectativa era grande. Vi que os lituanos continuam com o mesmo jogo eficiente e objetivo. Saíram perdendo, mas ao final do primeiro tempo já comandavam o marcador, com 33 a 28.
                                
                Além do sólido trabalho coletivo, a Lituânia tem dois grandes jogadores Jonas Valanciunas, que pegou 13 rebotes e fez 12 pontos, e o "cestinha" da partida, Renaldas Seibutis, com 19 pontos. E tem também uma barulhenta torcida (foto), que "joga" com o time o tempo inteiro.
                  Na semifinal, a Lituânia enfrentará o vencedor de Estados Unidos x Eslovênia.

                    É exatamente isso aí. Felicidade é pra ser vivida, sentida. Linda a postagem feita no Facebook pela amiga Cida Mattos, do Rio de Janeiro.