Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 16 de março de 2013

Vampeta é um grande brincalhão

       É verdade que  Neymar  não vem jogando tudo o que sabe. Mas só pode ser brincadeira do ex-jogador Vampeta, que declarou em entrevista que "Alexandre Pato é o melhor jogador em atividade no País, superando o craque santista".
       Como continuo achando que Vampeta não é burro, quero crer que se trata apenas de mais uma de suas palhaçadas. Como aquela de dar uma cambalhota na rampa do Palácio do Planalto. Ou então ele está ficando maluco.

Dorival caiu. Entra Mano Menezes ?

        No começo da noite de hoje, o Flamengo acertou o desligamento do técnico Dorival Junior. As duas partes vinham renegociando o contrato, mas a eliminação para a final da  Taça Guanabara e a derrota para o modesto Resende (3 a 2) na abertura da Taça Rio complicaram as coisas. Dorival (foto) dirigiu o rubro-negro por cerca de sete meses.
 


           O que se comenta agora no Rio é que Mano Menezes, desempregado desde que deixou a Seleção, deverá ser contratado para comandar o Flamengo. Há até quem diga que ele já vinha sendo sondado. Muitos dirigentes achavam que Dorival Junior ainda significava "um resquício da ex-presidente Patrícia Amorim".

A Foto do dia

    


          O piloto brasileiro Nelsinho Piquet deu um susto em todo mundo, esta tarde, no circuito de Bristol, durante a prova da Nascar Nationwide Series. Ele bateu forte contra o carro de Jamie Dick e viu sua maquina pegar fogo. Nelsinho teve que sair rapidamente do veiculo, mas nao sofreu nenhuma consequencia. E` a nossa Foto do Dia.

Time do Papa entra em campo

     O San Lorenzo de Almagro, time pelo qual torce o Papa Francisco,  joga daqui a pouco (às 16h15m) com o Colón, fora de casa, pelo Campeonato Argentino. E precisa de um bom resultado, porque está ameaçado pelo rebaixamento. Francisco vai ter que rezar muito.


     Mas os "cuervos" (corvos), como são chamados os adeptos do San Lorenzo, ficaram muito animados com a eleição de Francisco e estão certos de que o time vai reagir. O Papa é fiel torcedor do clube. Tem até um pedaço da arquibancada do velho estádio, que foi destruida.
      No jogo de hoje, jogará com uma camisa nova, que traz os dizeres "Papa Francisco. Rezamos por você, reze por nós !"  Uma camisa especial (foto) será enviada ao Papa, com o nome "Francisco" escrito abaixo de uma auréola.

Os novos ministros de Dilma

      
             Os três novos ministros  (foto) nomeados pela presidente Dilma Rousseff tomaram posse hoje nas pastas de Aviação Civil (Moreira Franco-PMDB), Agricultura (Antonio Andrade-PMDB) e Trabalho (Manoel Dias-PDT).  Ninguém sabe explicar ao certo porque Dilma fez as trocas, mas muita gente está criticando a medida. Dizem que foi tudo uma costura política para garantir apoio dos partidos nas próximas eleições presidenciais.
              Mas a redução do número de ministros, que todo mundo queria, não aconteceu. Ainda ontem, o conceituado empresário Jorge Gerdau disse que "é uma burrice governar com 39 ministérios, quando apenas uma meia dúzia seria o suficiente".  Sua declaração alcançou grande repercussão.
              
 

Será que ele aguenta ?

        O Discovery Channel do Reino Unido começou a mostrar anteontem um programa chamado "Nu e ilhado com Ed Stafford" que deve ser realmente interessante. Esse Ed Stafford é um maluco que ficou conhecido quando entrou para o livro Guinness dos Recordes ao percorrer toda a tragetória do Rio Amazonas, da nascente à foz, caminhando 9,5 mil quilômetros em 859 dias. O homem chegou a desmaiar.
 

        Agora, Ed foi deixado numa ilha deserta, ao sul de Fiji, completamente nu, sem comida, água, facas e outras ferramentas. Tem apenas uma câmera para filmar a sua experiência. Ele pretende ficar 60 dias na ilha, alimentando-se de raízes e o que mais encontrar. Terá que encontrar água potável, algo para cobrir o corpo e abrigo para fugir das queimaduras do solo forte e do frio que faz à noite.
       Ed Stafford é um ex-capitão do Exército Britânico que serviu no Afeganistão.   

"Pérolas" que o Facebook nos traz


      Muito oportuna a postagem do amigo Anibal Vieira da Cruz no Facebook. Nosso novo Papa chegou mesmo mostrando muita humildade.