Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 29 de março de 2014

Tubarão levou três em Curitiba

       O Londrina se complicou no Campeonato Paranaense, ao ser derrotado agora à noite no Ecostádio Janguito Malucelli, em Curitiba, pelo time sub-23 do Atlético, por 3 a 1.  O Tubarão fez 1 a 0 no primeiro tempo, com um gol de Joel, e ficou perto de um resultado consagrador. Mas se perdeu a partir dos 44 minutos da etapa inicial, quando Bidia meteu a mão na bola, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time só com l0 homens para o segundo tempo.


      O Furacão ainda teve grandes dificuldades na fase complementar, só empatando aos 32 minutos, através de Guilherme, após falha da zaga londrinense. E aí o rubro-negro desemcabulou, aumentando a pressão e marcando o segundo gol, aos 38', com Marcos Guilherme, que também fez o terceiro, aos 42', colocando seu time em grande vantagem na luta pela vaga na final. Mais uma vez, o Londrina de Claudio Tencati pipocou no momento mais importante de um jogo decisivo.
         Porém, o Tubarão ainda tem chance de reverter a situação e chegar a decisão. Para isto, terá que vencer o segundo jogo (quarta-feira no Estádio do Café) por três gols de diferença, ou pelo menos por dois gols, para forçar uma cobrança de pênaltis. Ficou bem difícil, mas não é impossível.

       A gente esperou muitos anos pela oportunidade de ver novamente uma Copa do Mundo no Brasil. E agora que ela está chegando, a maioria dos brasileiros não vê a hora deste Mundial terminar logo, porque ninguém aguenta mais as exigências e as arrogâncias da Fifa, bem como os acidentes nas obras e tantas outras coisas  erradas que estão rolando no País,  por causa deste evento.

Novo acidente no azarado Itaquerão

     Mas afinal, o que é que está ocorrendo no Itaquerão, palco do jogo de abertura da Copa do Mundo ?  Em novembro, dois operários morreram, na queda de um guindaste. Agora, surge a notícia de novo acidente grave, ocorrido às 10 horas de hoje.
 
                                             

      O operário Fábio Hamilton da Cruz, que trabalhava na construção das arquibancadas, despencou de uma altura de 15 metros e foi levado em estado gravíssimo (segundo os bombeiros) para o Hospital  Santa Marcelina, que fica na região do canteiro de obras. Fábio é funcionário da WDS Construções, empresa contratada para auxiliar na montagem das arquibancadas.
       O acidentado foi levado pela ambulância da Oldebrecht. A área do acidente foi isolada pela polícia (foto).

Vai ser um domingo cheio

      Será difícil escolher o que assistir na televisão, durante o dia de amanhã. É uma chuva de coisas boas que vêm por aí. Pra começar, teremos a Fórmula 1, às cinco da matina.
 
        No futebol, as melhores opções serão: Coritiba x Maringá, por uma vaga na final do Paranaense, às quatro da tarde. No mesmo horário, Grêmio e Inter começam a decidir o Gauchão 2014, na arena gremista. Pelo Paulistão, as duas semifinais: Santos x Penapolense às 16 horas e Palmeiras x Ituano, às 18h30m.
 
        Outra decisão imperdível é a do Torneio de Tenis de Miami. A partir das 15h30, Rafael Nadal e Novak Djokovic estão brigando pelo título.

Massa já começou a reclamar

      Amanhã tem Fórmula 1 na Malásia. É óbvio que eu não vou assistir ao vivo, porque a largada está marcada para às cinco horas da madrugada. Vejo mais tarde, quando acordar. Como já disse Chico Buarque, "eu faço samba e amor até mais tarde, e tenho muito sono de manhã.". Menos, Flávio Campos, que você não está com esta bola toda.
      Mas nesta segunda  prova pela Williams, Felipe Massa já começou a reclamar do carro e a ficar pra trás na disputa dentro da pista. Vai largar em 13º lugar e está chiando, porque não consegue andar bem na chuva. Não vamos nos iludir com o nosso piloto. Vai ser mais uma temporada difícil.
     

      O inglês Lewis Hamilton levou sua  "flecha de prata" da Mercedes à pole-position, no circuito de Sepang, em Kuala Lumpur. Sobrou valentia pra ele, na pista molhada. Mas o campeão Sebastian Vettel já começou a mostrar que está muito vivo. O alemãozinho da RBR chegou colado em Hamilton no treino final de hoje. E o terceiro a largar será Nico Roosberg, companheiro de Lewis Hamilton na Mercedes. Acho que será uma prova muito disputada.