Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Presidente chama o povo para a festa


         Achei muito bom o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff na televisão, agora há pouco. Pelo amor de Deus, não estou dizendo que o governo Dilma é bom ou ruim. O que estou destacando é que a presidente fez ótimas colocações, chamou o povo para a festa e destacou a importância do evento.  
          Os dados por ela apresentados são reais, e a Copa do Mundo vai nos deixar um monte de coisas boas. Dilma tem razão: "Os pessimistas já entram perdendo".  Parabéns pelo momento, presidente !

Desta vez, a vidente é uma cabra




 
         Em toda a Copa do Mundo aparece esse tipo de coisa. Em 2010 foi um polvo, que vivia num aquário da Alemanha. Diziam que ele advinhava os resultados.  O Brasil não podia ficar por baixo e arranjou numa cabra, a Dolly, que já tem "boa experiência" no ramo artístico pois até já participou do Programa do Faustão, no quadro "Se vira nos 30". Ela mora lá no Sertão do Vale do São Francisco, e seu dono Antônio Luiz da Costa já começou a dar entrevistas. O homem "está cheio de razão".
           Nas primeiras previsões, Dolly colocou o Brasil em boa posição. Mas na hora de apontar quem será o artilheiro da Copa ela escolheu Cristiano Ronaldo

O último treino coletivo

        Com chuva, a Seleção Brasileira realizou, esta tarde, o último coletivo antes da estréia na Copa do Mundo.  E foi um bom coletivo. Os titulares fizeram 3 a 0 e o time saiu pronto da Granja Comary para São Paulo, agora no começo da noite.  
         Amanhã, na Arena Corinthians, haverá apenas um treino de reconhecimento. O coletivo-apronto foi mesmo o de hoje. Neymar, com um gorro na cabeça, foi mais uma vez o destaque, marcando dois dos três gols. No primeiro, ele arrancou, driblou seu marcador e concluiu com precisão. Hulk, no seu estilo característico característico, marcou o segundo, cabendo a Neymar fechar o placar do ensaio.
         Nenhuma novidade nas trocas que Felipão fez durante o coletivo: Willian substituiu Oscar e Hulk saiu para a entrada de Bernard.  Mas Hulk foi direto para a recuperação muscular Foto abaixo), sobrando uma vaguinha para Robert (jogador do Fluminense) participar do treino.
          O time que começou o coletivo está confirmado para enfrentar a Croácia: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.
           Os reservas que treinaram: Victor (Jefferson); Maicon Henrique, Dante Maxwell; Fernndinho, Ramires, Hernanes e Willian; Jô e Bernard.
            Antes das 19h30m, o ônibus deixou a Granja com os jogadores, que embarcam no Rio para a capital paulista, num vôo fretado da patrocinadora Gol.

 

Dilma não foi ao Congresso da Fifa



             Joseph Blatter estava contando com a presenca da presidente Dilma Rousseff no 64º Congresso da Fifa, que está começando agora e vai se estender até amanhã, no prédio da Expo Center Tranamérica, na Zona Sul de São Paulo. Mas à última hora, Dilma avisou que não compareceria, o que esvaziou consideravelmente o evento.
              O que está chamando a atenção é o gigantesco esquema de segurança que foi montado para o Congresso. O local recebeu três varreduras, antes de abrir o credenciamento. Esquadrões antibombas também examinaram detidamente o prédio.
             A ausência de Dilma evidencia o distanciamento existente entre ela e o presidente da Fifa, justamente os dois maiores responsáveis pela realização da Copa do Mundo.
              No Congresso serão debatidas mudanças estatutárias relacionadas as eleições do ano que vem. A Uefa, liderada por Michel Platini, quer proibir que pessoas com mais de 72 anos se candidatem à presidência. E Blatter, candidato a novo mandato, está com 78. Outras divergências virão a tona no encontro, que deverá ter um clima tenso.

       A alegria e o humor do Facebook também estão presentes na Copa do Mundo. Olha o aviso que esta postagem da amiga Alexia Brasil está mandando aos visitantes que chegam

Felipão perde mais um familiar

        Na semana passada, o técnico Luis Felipe Scolari teve que sair correndo da Granja Comary, para assistir o sepultamento do cunhado, em Porto Alegre.  Hoje, recebeu outra notícia triste. Seu sobrinho Tarcísio João Schneider, de 49 anos, morreu tragicamente em Passo Fundo. Seu carro, um Celta branco, bateu de frente com um caminhão na BR-285.
         Com o choque, o carro de Tarcísio (foto) capotou e foi parar a margem da estrada. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o empresário foi imediatamente socorrido, mas estava muito ferido e não resistiu. Ele era filho da irmã de Felipão, Cleuza Terezinha Schneider.

Miss Indiana era linda. Mas não era magra


 
       Uma grande polêmica surgiu no concurso que elegeu a nova Miss Estados Unidos, no último sábado. Desde o começo, destacava-se a beleza da representante de Indiana, Mekayla Diehl (foto). Público e imprensa passaram a apontá-la como favorita para ficar com o cetro,  e a cada desfile os aplausos eram maiores.
       Mas na hora do resultado, a grande surpresa: Miss Indiana ficou apenas em 14º lugar. Em meio as vaias gerais, os jurados explicaram que ela foi eliminada do grupo das primeiras "por não seguir o padrão excessivamente magro de modelos".  Mekayla, que tem 25 anos, não é gorda, mas tem um corpo normal, inclusive com lindas curvas.
         A vencedora, perfeitamente alinhada no padrão das "magronas", foi a Miss Nevada, Nia Sanchez.

4 mil km de carona !

       Os chilenos continuam se destacando pela paixão por sua Seleção que vai disputar a Copa. Já mostrei a caravana de 800 automóveis que está vindo para o jogo Chile x Austrália, sexta-feira na Arena Pantanal.   E agora apareceu gente mais audaciosa ainda. Os três rapazes da foto chegaram a Belo Horizonte hoje e deixaram todo mundo espantado. Eles vieram de carona desde a cidade de Temuco, situada a 4 mil km de Belo Horizonte.
        Pablo Castro, Leandro Coloma e Francisco Rojas são estudantes. Eles só têm ingressos para a partida de estréia e não têm dinheiro para chegar até Cuiabá, mas garantem que estarão na Arena Pantanal, para torcer por "La Roja". Pablo disse: "As pessoas aqui são muito boas. Vamos conseguir chegar ao Mato Grosso. Temos o melhor time do mundo e seremos campeões."  Eles garantem que estão adorando o Brasil.     E seguem cantando músicas tradicionais das torcidas.

Olha o japonês de novo no nosso caminho

 
      Ele apitou a última partida que o Brasil disputou em Copa do Mundo (2010 na África do Sul) e vai apitar também a próxima.  É isso aí. O japonês Yuichi Nishimura foi escolhido pela Fifa para dirigir o jogo que abre a Copa 2014, quinta-feira às 17 horas no Itaquerão: Brasil x Croácia.
        Na partida que nos eliminou lá na África do Sul, Nishimura expulsou o volante Fábio Melo, que acertou o holandês Robben. Ele tem 42 anos e foi eleito o melhor árbitro da Ásia. 
            
                           SORTE PRA ELE. E PRA NÓS TAMBÉM
                       PRA VER LIONEL MESSI BEM DE PERTO
     Dezenas de torcedores passaram a noite inteira no Horto, em Belo Horizonte, na busca por ingressos para assistir o treino que a Seleção Argentina realizará amanhã, às 18 horas, aí no Estádio Independência. A carga de bilhetes, que era de apenas 4 mil, foi aumentada para 10 mil. A distribuição foi iniciada às 9h08m minutos. Tinha gente na fila desde às 15 horas de ontem. Tudo isto pra ver bem de pertinho o craque Lionel Messi.  Que paixão, hein ? 

Minas Gerais reforça a Segurança


         Talvez preocupado porque duas grandes seleções sul-americanas (Argentina e Uruguai) estão concentradas em Minas Gerais, o governo mineiro pediu apoio de Brasília e está com um grande esquema de segurança montado.  Muitos torcedores sul-americanos estão chegando para apoiar suas seleções.  E cerca de 1.500 homens do Exército estão prontos para garantir que tudo dê certo.
         Mais de 270 milhões de reais estão sendo gastos para garantir a segurança deste Mundial, no Estado de Minas Gerais.

              AINDA NÃO CONSIGO ACREDITAR QUE ALGUMAS PESSOAS VÃO TORCER CONTRA A SELEÇÃO BRASILEIRA SÓ PARA PREJUDICAR A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF

O que os visitantes estão achando

       Ouvi agora há pouco uma entrevista feita pelo SporTV, com um jornalista uruguaio, José Mastandrea, que veio cobrir a Copa do Mundo para o jornal "El País", de Montevidéo. Foi interessante, porque ele já esteve no Brasil no ano passado, por ocasião da Copa das Confederações e assim pode fazer uma comparação.
        Pois Mastandrea acha que "o Brasil está bem melhor, do ano passado para cá".  Ele destacou o bom estado das "carreteras" (estradas) e ruas das cidades. E salientou também o fato de muitas obras estarem concluídas. De maneira geral, parece estar bem impressionado com nosso país.
        Entretanto, o periodista uruguaio mostrou-se decepcionado pela falta de "um clima de Copa". Estranhou a ausência de bandeiras e faixas alusivas ao Mundial, principalmente pelo fato do Brasil ser "o país do futebol".

Conversa não machuca



            Como já ocorreu ontem, mais uma vez o treino matinal da Seleção Brasileira foi cancelado hoje, porque o tempo está fechado na Granja Comary, com muita cerração.  Mas quem é que não sabia que as  manhãs de Teresópolis estariam fechadas nesta época do ano ?  É o que ocorre na maioria das regiões montanhosas do País, especialmente no inverno. Na verdade, quem programou estes treinos matinais já sabia que eles seriam cancelados.
            Entretanto,  não vejo problema maior nestes cancelamentos. Estou certo de que Felipão, Parreira e toda a Comissão Técnica até gostaram. Eles estão preocupados é em manter o elenco inteiro, sem contusões mais sérias.
             Na falta de treino, o tempo é preenchido com muita conversa. Preleções de toda a espécie. E aquelas figuras "manjadas", tipo Arnaldo Cesar Coelho, o ex-goleiro Marcos e outros, aparecem para as "tradicionais" palestras, algumas vezes até cansativas. Ficar meia hora ouvindo Arnaldo Cesar Coelho não é fácil não.  Mas, pelo menos, conversa não machuca ninguém.