Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Trump já fala em ação
 militar na Venezuela


                                O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que os Estados Unidos poderiam conduzir uma ação militar na Venezuela. A declaração veio em em entrevista coletiva no seu clube de golfe em Nova Jersey. Acusando o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, de ditador, o Tesouro dos EUA congelou em 1º de agosto todos os seus ativos nos Estados Unidos.
                           "As pessoas estão sofrendo. Nós temos muitas opções para a Venezuela, incluindo a opção militar se necessário — disse o republicano. — A opção militar é algo que poderiamos buscar."

                            
As medidas punitivas contra a Venezuela vieram após a instalação de uma Assembleia Constituinte pelo líder chavista, que é qualificada de fraude pela oposição venezuelana. Washington impôs sanções semelhantes a cerca de vinte funcionários e ex-colaboradores do governo venezuelano, em retaliação à instalação da Constituinte.

                      Apesar de propor o diálogo com o presidente americano, Maduro vinculou Washington ao ataque perpetrado no domingo passado, por um grupo de 20 homens armados, contra uma guarnição militar da cidade de Valencia, que deixou dois mortos e oito detidos:" Voltaram com os métodos brutais de golpe de Estado (...). O assalto terrorista ao Forte Paramacay, repelido pela Força Armada Nacional, é a expressão da nova era Trump."

  Existem lugares piores
 que continuam abertos !
         

            Mas a Prefeitura fechou 

            15 casas de prostituição 





                 Funcionários da Prefeitura de São Paulo, sob gestão João Doria (PSDB), emparedaram anteontem com blocos de concreto cinco casas de prostituição entre as ruas Jovita e Gabriel Piza, em Santana (zona norte de SP).
No total, 15 estabelecimentos estão em situação irregular, sem licença de funcionamento.
Segundo a regional Santana-Tucuruvi, todas as outras dez casas que apresentaram problemas de documentação também serão emparedadas.
Os estabelecimentos já haviam sido fechados anteriormente pela prefeitura por irregularidades, porém continuavam funcionando.
A ação de anteontem da regional contou com apoio da PM (Polícia Militar) e GCM (Guarda Civil Metropolitana).


             
           Coitado do Botafogo !




       Foram  divulgadas agora à tarde as datas dos jogos entre Grêmio e Botafogo, pelas quartas-de-final da Libertadores. O primeiro jogo será no Rio, dia 13 de setembro,  e a decisão acontecerá em Porto Alegre, justamente no dia 20 de setembro, que é o mais importante do calendário para o povo dos Pampas.  É o "Dia do Gaúcho", quando se comemora por lá a Revolução Farroupilha.

    Seria a mesma coisa que Brasil e Argentina decidindo a Copa América no dia 7 de setembro no Maracanã !
Libertadores: três times
 brasileiros nas quartas



                              O Santos levou sufoco do Atlético Paranaense, mas ganhou por 1 a 0 e ficou com a última vaga brasileira para as quartas-de-final

                  Só três clubes brasileiros continuam na Libertadores para as quartas de final da competição. E dois deles se enfrentarão: Botafogo x Grêmio decidirão, em data a ser marcada, quem será um dos representantes do país nas semifinais. O Santos, que encara o Barcelona de Guayaquil, está do mesmo lado da chave.
       As datas dos confrontos ainda não foram divulgadas pela Conmebol. O que está definido é que o Botafogo faz o duelo de ida no Rio de Janeiro contra o Grêmio, que fecha o duelo na Arena Grêmio. O Santos, por sua vez, decide em casa.
                  Veja os confrontos
Grêmio x Botafogo
Santos x Barcelona de Guayaquil
Lanús x San Lorenzo
River Plate x Jorge Wilstermann-BOL
PMDB e DEM querem
 Doria para o Planalto




                   O presidente Michel Temer (PMDB) e o DEM cresceram os olhos para cima do prefeito de São Paulo, João Doria, e passaram a articular nos bastidores para tirá-lo do PSDB. Ambos tentam seduzir o tucano com a oferta de lançá-lo candidato à Presidência da República nas eleições de 2018. Segundo o jornal Estado de S.Paulo, Temer disse ao prefeito que “as portas do PMDB estão abertas” para que ele dispute o Planalto.
                 Temer fez o convite durante um encontro com o tucano na Prefeitura de São Paulo, na segunda-feira. A ideia dos partidos é aproveitar as cisões internas do PSDB para garantir uma candidatura estável a Doria. No momento, o único político da sigla que admite publicamente a intenção de concorrer à Presidência é o governador paulista, Geraldo Alckmin — padrinho político de Doria. Para evitar constrangimentos, o prefeito nega que tenha o interesse de disputar a indicação do partido com Alckmin, seu criador.