Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Aí vem ele outra vez

       Os vulcões localizados nas regiões andinas volta e meia estão incomodando. O Copahue, que teve sua última erupção no ano de 2000, prolongando-se por três meses, está voltando a preocupar.  Ontem, ele começou a liberar gases e cinzas, criando uma coluna de fumaça negra com 1,5 km de altura, dirigida ao sudoeste.  Como está localizado na zona fronteiriça com a província argentina de Neuquén, os platinos já decretaram alerta laranja. Na verdade, pela direção do vento, a Argentina está mais ameaçada do que o próprio Chile.

      

Dominguinhos coloca marca-passo

      Continua sendo grave o estado de saúde do músico, compositor e cantor Dominguinhos, que está internado no Hospital Santa Joana, no Recife. Ontem à noite, a arritmia cardíaca se intensificou, sendo necessária a colocação de um marca-passo.


      Hoje cedo, ele apresentava um pequena melhora. O sanfoneiro continua sedado e respirando com a ajuda de aparelhos. Dominguinhos luta há seis anos contra um câncer de pulmão e é portador de diabetes.

BOAS FESTAS


    Pouco a pouco vão chegando as mensagens de Boas Festas. Os amigos vão trazendo o seu abraço. O amigo e seguidor Hamilton Nassiff  já formulou seus votos de Feliz Natal, aos quais aqui retribuo. Um ótimo 2013, amigo Nassiff !
     Ontem, recebi um e-mail do estimado Carlos Gainete, ex-goleiro e ex-treinador, que conheço de muito tempo. Gainete morou aqui, onde treinou o Londrina em três oportunidades, sempre com muita correção e interesse. Hoje, longe da bola, reside com a família em Florianópolis, mas sempre atento a todas as novidades. É um ativo acompanhante do nosso Blog. Gainete é tão honesto que acabou parando de trabalhar. No futebol de hoje, os dirigentes preferem treinadores mais "espertos" e não tão sérios. Bom Natal pra você também, meu caro Gainete !
      E hoje pela manhã me telefonou o sempre amigo Gumercindo Marcantonio, um dos homens mais competentes da história do nosso esporte amador. Talvez por esta razão não tenha sido devidamente reconhecido. Os políticos também não valorizam muito a honestidade. Igualmente preferem os mais "espertos". Gente como o Gumercindo acaba se cansando de nadar contra a correnteza. Bom Ano Novo, Gu !
       A todos os amigos fica aqui o meus desejo de "Boas Festas".

Londrinense não gosta de futebol

       Se o levantamento feito pela Paraná Pesquisas nos mostra que apenas 2,6% dos londrinenses torcem atualmente para o Tubarão, como é que vamos acreditar no reerguimento do futebol da cidade ?  A pesquisa foi publicada na edição de hoje do Jornal de Londrina, e seu números realmente assustam. Como é que metade de uma cidade como a nossa pode dedicar sua torcida a três times que nem do nosso Estado são ? É comum que isto ocorra no interior, quando as pessoas torcem para os times da capital de seu estado. Mas aqui, o povo torce para times de outro estado, gente que nada tem a ver com o Paraná.
        Um quarto dos londrinenses são corinthianos. Um segundo quarto é palmeirense ou são-paulino. Depois vem Santos e Flamengo. O Londrina é apenas o sexto na preferência dentro da sua casa. É um povo infiel, esse nosso. E porisso que empresários de fora passam por aqui, fazem o que querem e ninguém cobra nada deles.
          Na verdade, Londrina é uma cidade que não liga muito para o futebol, segundo esta pesquisa mostrada pelo JL. Trinta e um por cento dos londrinenses não têm time de preferência, mostra o levantamento.
           O mais grave em tudo isto é que prefeito nenhum vai se motivar a investir em algo que não é prioridade do povo. É aquela velha história: pelo menos por aqui, futebol não dá voto.