Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

A Lava Jato é intocável


          A cada dia fica mais claro que qualquer um pode até falar mal do presidente da República, que não acontece nada.  Mas não cometa o atrevimento de insinuar críticas à Operação Lava Jato. Cai mesmo. É a maior força do País no momento ! O ministro Jucá está sentindo isto !




       Bellucci também
 já está fora em Paris


      Mais cedo,  foi Rogerinho Silva, eliminado por Gilles Simon.  E agora há pouco, foi a vez de Thomaz Bellucci também perder para outro francês.  Bellucci jogou abaixo de suas possibilidades e assim não tirou mais do que oito games do número 11 do mundo Richard Gasquet em sua estreia em Roland Garros. O canhoto paulista encarou dia frio e quadra lenta, sendo derrotado com parciais de 6/1, 6/3 e 6/4, em jogo de 2h08m, que terminou quase sem luz natural.



Não dá mais pra aguentar SS




               E claro que quem mais uma vez roubou a cena foi ele, Silvio Santos. O apresentador já iniciou a premiação com a seguinte pergunta: "Em que ano estamos?". Daí em diante, Silivo seguiu fazendo comentários bizarros. O "patrão" falou que o "Pânico na Band" está horrível e disse que o "Jornal Nacional" perdeu suas caraterísticas ao ficar mais informal. "Portal MSN, nunca ouvi falar. Parece nome de partido" - disparou Silvio. Os internautas não perdoaram e a atração rendeu diversos memes nas redes sociais. Realmente, não está dando mais para aguentar as bobagens que SS vem cometendo.

               O "Troféu Imprensa" foi exibido pelo SBT nesse domingo. Mais uma vez, a premiação entregou troféus para personalidades e produtos que foram destaque na televisão em 2015. Os prêmios foram divididos entre o Troféu Imprensa, votado por um júri composto por jornalistas, e o Troféu Internet, parte de uma votação online.
Chuva continua bagunçando
           Roland Garros



                  O tempo ruim continua assolando a capital francesa e mais uma vez atrapalhou a rodada de Roland Garros. Por causa da chuva em Paris, os jogos desta segunda-feira começaram atrasados e houve novos adiamentos.

                 Muitos jogos no domingo foram interrompidos por causa do mal tempo. No total 21 partidas foram adiadas e apenas 9 chegaram ao fim.  Mas o jogo do brasileiro Thomaz Bellucci continua  previsto para hoje.


                  Rogerio Silva, o outro representante do Brasil, teve a sua partida de estréia encerrada agora, com derrota para o francês Gilles Simon, por 7/6(7-5), 6/4 e 6/2.  Com o resultado,  Rogerinho já está eliminado.         
A Cachumba já está em SP


              Depois de se espalhar pelo Rio Grande do Sul, o virus da Caxumba chegou a São Paulo e está preocupando os paulistas. O Site g1.globo traz hoje uma matéria sobre o assunto, qua já comentei aqui no blog, há uns 15 dias.

             A caxumba começa com febre, dor de cabeça, dores musculares, desânimo, cansaço, náuseas e dor abaixo da orelha. Mais ou menos um dia depois, começa a aparecer o inchaço característico na região da mandíbula. Os gânglios do pescoço em geral aumentam de tamanho e a pessoa tem muita dor nesta região. Dói muito para mastigar. Isso porque a parótida é uma glândula salivar e está toda inflamada. Quando tem que produzir saliva, dói. Alimentos ácidos, que provocam muita salivação, são extremamente desconfortáveis e contraindicados para quem está com caxumba.

                 A caxumba é transmitida pela saliva contaminada e por gotículas de saliva com os vírus  que ficam em suspensão no ar. Por isso deve-se evitar compartilhar talheres, pratos, copos ou respirar muito perto de quem está com caxumba.