Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A volta de Baby do Brasil

        Após ficar anos afastada dos palcos, durante os quais ficou atuando como pastora, a cantora Baby do Brasil voltou a cantar. Ela vai abrir a nova temporada do programa Sarau, que a Globonews apresenta a partir de amanhã, às 23h30m.


       Para quem não se lembra mais dela, Baby contar ao apresentador Chico Pinheiro todos os detalhes de sua carreira, desde os tempos em que integrou a Banda Novos Baianos.  E depois vai soltar a voz. Pedro Baby, que é filho dela e do guitarrista Pepeu Gomes, também participa do programa. É uma boa pedida para a noite de sexta-feira. Vou conferir.

A Foto do Dia

 
Doze corinthianos continuam presos na Bolívia, porque portavam sinalizadores similares ao que foi disparado durante a partida de ontem, pela Libertadores da América, matando um menino boliviano. Eles dizem que o responsável pelo disparo escapou da bronca e já retornou ao Brasil. Reclamam que estão sem alimentos e que falta água para beber e tomar banho. A embaixada brasileira na Bolívia vai tentar tirá-los da cadeia.
          Lamentavelmente, é a nossa Foto do Dia. Até quando teremos violência no futebol ?

Gaviões da Fiel ou Urubus Assassinos ?

         Como bem diz o "globoesporte.com", ontem foi a noite mais negra da Fiel. O que é que se faz com um cára que vai a um jogo de futebol e, em meio a alegria de um gol, resolve disparar um arma contra a torcida adversária ?
        Ao longo dos anos, a "Gaviões" tem se caracterizado pela violência. Todas as torcidas organizadas que eu conheço são violentas e perigosas. Mas acho que a "Gaviões" é a pior de todas. Os Gaviões se transformaram em Urubus.  Urubus assassinos. E ninguém mais aguenta esta marginália que semeia violência por onde passa. Até no Carnaval  membros da Gaviões já aprontaram, no ano passado.
        Quantas pessoas desta torcida já foram presas, numa impressão de que as autoridades  estavam agindo?  Mas sempre acaba em pizza. Nunca dá em nada mais pesado. O jeito então será punir o clube, que tem que se responsabilizar por sua torcida, sim senhor.
        Não gostaria de ver o Corinthians suspenso ou expulso da Libertadortes. E também não acredito que isto venha a ocorrer. Os dirigentes da Conmebol são uns "cagões", esta é que é a verdade. Como eles gostam muito de um dinheirinho, certamente vão multar o Timão e dar o caso como encerrado. Mas se assim agirem, estarão se tornando responsáveis por futuras ações violentas, talvez até mais graves do que esta que matou o Kevin, um garoto boliviano de 14anos, que era  fã do brasileiro Kaká e apaixonado pelo San José da pequena Oruro.
          Essa gente boliviana, com sua cara de índio e jeito de pobre nunca mais vai se esquecer os "urubús assassinos" que uma noite passaram por lá. 

Quem é que entende o futebol ?

        Está mesmo muito difícil entender de futebol. Como é que um time que há uma semana atrás sofreu uma derrota vexatória, dentro de casa, para o desconhecido Huachipato, pode invadir o "Engenhão" e dar um passeio daqueles no Fluminense, marcando a maior goleada  da Fase de Grupos da Libertadores ?  Três a zero é até aqui o maior placar. Só o Olímpia do Paraguai (contra a Universidad de Chile) e o Grêmio agora conseguiram esse marcador.


        Jogadores que nada produziram contra o Huachipato, jogaram demais ontem no Rio. Nem dá para dizer quem foi o melhor, porque o time inteiro do Luxemburgo jogou demais. Mas acho que as entradas de Werley na zaga e Fernando no meio mudaram completamente o comportamento da equipe. Werley é o melhor zagueiro que o Grêmio tem. Melhor até que o famoso Cris.  E o garoto Fernando é o dono da camisa 5, pois joga muito mais do que o recentemente contratado Adriano.
          O Grêmio pulou do último para o primeiro lugar do Grupo 8. Agora é só esperar que o Vanderlei Luxemburgo não volte a fazer as bobagens que fez na partida de estréia.
          Para o Fluminense talvez tenha sido até bom levar uma porrada destas. O time estava pisando em ovos, se achando um Barcelona sul-americano. O Grêmio fez com ele o que o Milan fez com o Barça, também nesta terça-feira surpreendente.

"Pérolas" que o Facebook nos traz


        A postagem da querida amiga Sabrina Vargas me deixou louco de saudade. Me vi pelas ruas de Pelotas, de calças curtas, fazendo molecagens que não tinham a maldade dos tempos atuais. É por isso que eu gosto do Facebook.