Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 21 de abril de 2018


Isto é que é um hotel !

resort Anantara Kihavah, nas Maldivas, foi eleito o hotel mais fotografável do mundo, no Instagram.



            A votação no concurso do Luxury Travel Advisor – site especialista em destinos e viagens – contou com um total de 121 mil votos online, 45,385 dos quais foram atribuídos a este resort.
              Não é difícil perceber a atração pelo Anantara Kihavah: tem um total de 80 suítes de luxo no seu complexo, rodeado por águas cristalinas e areais brancos.
                O hotel possui um restaurante submerso onde é possível jantar enquanto se observa a vida subaquática e um observatório astronómico. Nadar com golfinhos, tartarugas ou mantas é outras das possibilidades à disposição.
                     O gerente do hotel, Dylan Counsel disse que «gostaria de agradecer todos os votos no Luxury Travel Advisor, que reconhecem a beleza sem paralelo da nossa ilha». Acrescentou ainda que «a incrível arquitetura e design interior em harmonia com o deslumbrante ambiente envolvente, e com a dedicação da equipe do resort, torna-a uma experiencia perfeita para qualquer hóspede».


Sabrina cada vez melhor !


                          A apresentadora Sabrina Sato enlouqueceu os fãs ao publicar uma foto sem sem sutiã na noite desta sexta-feira. A atriz posou com uma calcinha fio dental, meias longas e sandália de salto alto. Na legenda, ela brincou: "Só queria mostrar meus óculos lindos".

Os seguidores aprovaram a imagem e foram só elogios. "Corpo dos meus sonhos", disse um deles. "Que surra de beleza!", brincou mais um internauta. "Deusa", definiu outro.

                 Hospedagens em flats de luxo aos fins de semana e outras mordomias.  Os senadores gastaram R$ 26,6 milhões em 2017, na chamada cota parlamentar
“Eu nunca tinha visto aquela mulher" 




                             A estudante de farmácia Beatriz Carneiro de Araújo, de 20 anos, ficou com  45% do corpo queimado durante ataque de uma desconhecida em São Luís de Montes Belos, a 120 km de Goiânia. Ela está passando por tratamento no Hospital de Queimaduras de Anápolis, a 55 km de capital, e precisa ir a cada dois dias na unidade para fazer raspagens.
                        Ao lembrar do episódio, que ocorreu no último dia 16 de março, a estudante relata que ficou em choque com o ocorrido e destaca que não conhece a autora.

Todo mundo quer ser "grande" 


     Pelo jeito, vão faltar vagas para a Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem, pois todos os clubes da Série B estão almejando um lugar entre os grandes do futebol nacional. Ontem mesmo lá em Belém, havia uma faixa grande nas arquibancadas: "EM 2018, ACESSO É OBRIGAÇÃO". O Paysandu tem 104 anos de existência.
Tem marginais soltos
 pelo Norte  Pioneiro


           O site Bonde.com nos conta que uma rebelião na Cadeia Pública de Santo Antonio da Platina (Norte Pioneiro) resultou na fuga de 40 presos na manhã deste sábado. A PM (Policia Militar) está intermediando a rendição de presos que ocupam o telhado do prédio. Após a fuga dos presos por volta das 9 horas da manhã, os demais detentos, que permaneceram no local, atearam fogo em colchões e na parte administrativa do prédio. Cinco pessoas foram feitas de reféns (todos detentos). 

                      O corpo de bombeiros está no local para conter as chamas. Não há registro de feridos. Dos 40 fugitivos, sete já foram recapturados. De acordo com o Capitão Robson Falk Vieira da PM, os presos exigem a presença de um juiz para intermediar a rendição e evitar retaliação.

                  Segundo o Depen (Departamento Penitenciário), o 38º Departamento Regional de Policia Civil de Santo Antonio da Platina tem capacidade para 56 presos, mas abrigava 140 no momento da fuga.
Torcida acordou de ressaca !



              Realmente, que assistiu Paysandu 1 x Londrina 0, acordou hoje com a cabeça "pesada", por  tudo que viu lá em Belém do Pará. Pra começar o Londrina entrou em campo com um uniforme azulão. Bonito, mas que nada tem a ver com a tradição do clube. Existe azul. E existe 'azul'  Aquele azul não é o nosso.  Teve gente por ai que torceu por uns cinco minutos para o Paysandu, pensando que fosse o Londrina.

              Em campo, o time não estava tão mal, embora sem objetividade. Mas aí veio o tal  'apagão", muito suspeito por sinal. O time desandou completamente. E aí começamos a observar os muitos defeitos. A rigor só Lucas Costa e Roberto jogaram bem mesmo. Luizão e Moisés foram mais ou menos. E o resto do time não jogou nada.

              Já deu pra ver, por exemplo, que o goleiro Vágner é inferior ao Alan. Que o lateral Reginaldo é fraquíssmo, muito abaixo de um garotinho que se revelou na Copa São Paulo, e que já mostrou serviço no time principal (não recordo o nome dele). Que Patrick, Marcelinho e Dalberto não tem condiçoes de jogar no Londrina. Que o tal Thiago Primão é um"Celsinho piorado", como bem disse o colega Claudemir Scalone num comentario feito no meu Facebook. E que o Safira  a cada partida joga  menos.

              Outra constação: foi um grande erro da direção do  clube emprestar Carlos Henrique sem ter outro centroavante para vestir a camisa 9. Ele não era nenhuma maravilha, mas era um centroavante.  Deixaram o Marquinhos Santos na mão. Aliás, ele deve estar apavorado com a baixa qualidade do elenco.

                 Pra finalizar acho que o futuro desse time do Londrina está nas mãos do Departamento Médico. Se Germano, Jardel, Dagoberto e o goleiro Cesar não se recuperarem rapidamente vamos sofrer muito nesta Série B. 
Deram o "golpe da luz" no Londrina ?
     Que foi muito esquisito, isso foi


                       O Londrina estava bem a vontade em campo, no jogo desta noite, em Belém. Mas de repente, apagaram-se alguns refletores do Estádio da Curuzu. A partida parou, por quase meia hora. Era tudo que o Paysandu precisava para se restruturar em campo. E quando o jogo recomeçou, em menos de dois minutos o Papão abriu o marcador, através de Mike (na foto comemorando) , num lance em que a defesa e o goleiro Vagner  falharam: 1 a 0.  Por tudo que eu já vi no futebol, sou obrigado a desconfiar que a paralização do jogo não foi causada por um simples defeito dos refletores. 

                          O fato é que depois do gol, o Tubarão se perdeu em campo e não jogou mais nada,  pelo menos até os 10 minutos finais, quando veio pra cima e tentou pressionar. Num dos poucos lances criados, o árbitro não marcou um suposto penalti.

                               Os outros resultados:  Juventude  1 x 1 Oeste  e São  Bento 2 x CSA .